Viola Davis se torna a primeira atriz negra a conquistar três indicações ao Oscar

Viola Davis se torna a primeira atriz negra a conquistar três indicações ao Oscar



Viola Davis (51), protagonista da série de sucesso ‘How To Get Away With Murder‘, já pode entrar para o livro dos recordes, sendo a primeira atriz negra a conquistar três indicações ao Oscar. A última foi por sua interpretação na adaptação da peça da Broadway, ‘Um Limite Entre Nós‘ (Fences).

A atriz, que nasceu em Rhode Island e veio de uma origem humilde, conquistou sua primeira indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em 2009 por ‘Dúvida‘ (Doubt); e em 2012 faturou a segunda, desta vem de Melhor Atriz pelo papel de Aibileen Clark, em ‘Histórias Cruzadas‘ (The Help).

Considerada a grande favorita à estatueta, Viola também é uma das indicadas ao SAG Awards 2017, que acontece no próximo domingo (29). Caso ela conquiste o prêmio, suas chances de levar o Oscar em 2017 se tornam cada vez maiores.

Reconhecimento

Se Viola Davis conquistar a estatueta do Oscar, a atriz fica ainda mais perto de entrar para o hall dos célebres artistas com o título EGOT, sendo dona de três dos quatros principais prêmios da indústria do entretenimento. Atualmente, ela  já possui um Tony por sua interpretação na peça ‘Um Limite Entre Nós‘ (Fences) e um Emmy pelo seu trabalho em ‘How To Get Away With Murder‘.

Aproveite para assistir:


Baseado na peça de August Wilson, vencedora do prêmio Pulitzer e do Tony, a trama narra a vida de uma família negra nos EUA na década de 1950, cujo pai (Denzel Washington) enfrenta problemas raciais ao mesmo tempo em que tenta criar seus filhos. ‘Um Limite Entre Nós‘ possui um tema poderoso, criando grande expectativa, mesmo sem ter sido exibido previamente em qualquer lugar.

A produção teve cinco indicações no Oscar 2017.



COMENTÁRIOS