Após centenas CANCELAREM assinatura da Netflix, criador de série agradece!

Após centenas CANCELAREM assinatura da Netflix, criador de série agradece!

COMPARTILHE!

Na última semana, revelamos que centenas de clientes da Netflix anunciaram um boicote ao serviço de streaming e cancelaram a assinatura.

O motivo? A série ‘Dear White People‘, que faz uma sátira ao movimento Blackface nos EUA.

Justin Simien, diretor do filme indie em que a série se baseia, agradeceu ao boicote de centenas de pessoas:

“Obrigado por me ajudarem a fazer o teaser da série se tornar o vídeo mais visto na história da Netflix!

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Ele também deu uma edificante resposta às pessoas que estão alegando que a trama é “preconceituosa” e promove o “genocídio de pessoas brancas”.

“A igualdade se sente como opressão aos privilegiados e, portanto, três palavras benignas devem enviá-los em uma luta por sua própria existência, mas eles não estão em perigo real. Qual é o meu papel como artista? Criar Histórias. Histórias nos ensinam empatia. Eles nos colocam nas peles de outras pessoas. Todo o nosso conceito de realidade são baseados em histórias. Então conte sua história. Saia do armário. Escreva sua tese. Faça seu filme. Mas faça isso honestamente. Diga a verdade inconveniente. É a única coisa que nos salvou”, afirmou.

 

No Twitter, os usuários se revoltaram e postaram prints da página de cancelamento da assinatura.

Mais de 250.000 “não gostei” foram registrados no trailer em apenas 24 horas. Além disso, a empresa solicitou a exclusão de mais de 100.000 comentários negativos.

Confira alguns tuítes:

 

A trama acompanha quatro estudantes afro-descententes que estudam em uma faculdade predominada por estudantes brancos. O choque de culturas fica ainda mais evidenciado quando os universitários caucasianos lançam uma festa temática afro-americana.

Foram produzidos 10 episódios cada um com 30 minutos de duração.

A estreia está marcada para 28 de abril.

Assista:


Crítica | Extraordinário é extraordinário... e vai te fazer chorar litros!


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.