segunda-feira, março 18, 2024
Início Site

‘Armadilha para Turistas’: Terror clássico de 1979 vai ganhar remake

De acordo com o Bloody Disgusting, um remake de ‘Armadilha para Turistas‘ (Tourist Trap), terror clássico de 1979, está oficialmente em desenvolvimento.

A produtora Alliance Media Partners adquiriu os direitos do projeto.

Barbara Crampton (‘Você é o Próximo’) servirá como produtora.

Na trama original…

“Quatro jovens têm problemas no carro e vão parar em um velho posto de gasolina numa estrada secundária, onde também funcionam um motel e um museu de cera. Ali, encontram um misterioso homem, o Sr. Slausen que pode ou não ter alguma relação com uma misteriosa figura mascarada que circula pelo local, matando turistas desavisados e transformando-os em manequins/zumbis.”

O longa original foi escrito e dirigido por David Schmoeller (‘O Mestre dos Brinquedos’).

O elenco da produção original inclui Chuck Connors, Shailar Coby, Jocelyn Jones, Jon Van Ness e Robin Sherwood.

armadilha para turistas

Diretor explica por que Charlize Theron NÃO retorna em ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max’

Em entrevista ao Collider, o diretor George Miller explicou por que a atriz Charlize Theron não retornará como a Imperatriz Furiosa no aguardado ‘Furiosa: Uma Saga Mad Max‘, pré-sequência de ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘.

A estrelada será substituída pela Anya Taylor-Joy (‘O Menu’), que irá incorporar uma versão mais jovem da personagem.

“Eu comecei pensando na possibilidade de rejuvenescê-la [com CGI]. Então eu assisti mestres cineastas como Ang Lee e Martin Scorsese fazendo filmes como ‘Projeto Gemini’ e ‘O Irlandês’, e percebi que não daria certo. Tudo o que você consegue pensar é na tecnologia sendo utilizada. Isso quebra a imersão.”

O diretor também não perdeu a oportunidade de aclamar a performance de Anya Taylor-Joy: “Ela é uma estrela. É uma pessoa muito determinada e rigorosa. Ela tem um ar de mistério, e treinou balé desde criança. Charlize também havia treinado balé. Há uma precisão no movimento delas que é necessária para o papel.”

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 23 de maio.

Relembre o trailer:

Estrelado por Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth, e dirigido pelo genial diretor vencedor do Oscar, George Miller, Furiosa: Uma Saga Mad Max é o aguardado retorno ao icônico mundo distópico criado pelo cineasta australiano há mais de 30 anos com os seminais filmes ‘Mad Max‘. Miller surpreende mais uma vez com uma nova aventura de ação original e autônoma que vai revelar as origens da poderosa personagem do sucesso global, vencedor de seis prêmios Oscar, ‘Mad Max: Estrada da Fúria‘. 

Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus. Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.
Anya Taylor-Joy estrela o papel-título e, com Hemsworth, o filme também é estrelado por Alyla Browne e Tom Burke. 

IMG 2457

f938832a b0c7 4d3d a37b acbe1c8bcdc8

ce890d29 00b2 41a3 8b41 e8b21dcb4d30

f4608514 68e5 41fe 9c2e e8fed50a50a4

8ed04793 fc90 4352 88ae 6479a259b60a

8ae7e265 b0c6 48ff a7cf 6b95081e63d0

O filme tem direção de George Miller, que comandou o filme anterior.

Crítica | Love Lies Bleeding: Kristen Stewart vive amor bandido em alucinante suspense da produtora A24

Filme assistido durante o Festival de Sundance 2024

Sob uma luz amarelada de uma antiga academia, Lou (Kristen Stewart) e Jackie (Katy M. O’Brian) trocam olhares e se encontram mental e emocionalmente. Completamente diferentes – uma franzina, a outra musculosa -, elas se encaixam em um tórrido e peculiar romance que poderia muito bem ser apenas uma tempestuosa e tumultuada história a dois. Mas o que Love Lies Bleeding não nos revela logo de início é exatamente o que a torna uma das experiências mais originais e inusitadas do cinema recente. O que poderia se tratar apenas de um amor bandido, se transforma em uma caçada vingativa e sangrenta com ares de contos pulp, marcada por um plot twist absolutamente inesperado. E nem nas nossas maiores expectativas em relação à versatilidade da produtora A24 esperaríamos algo tão…divertidamente exagerado.

love lies bleeding2

Se revelando como um thriller romântico surrealista, o longa de Rose Glass reitera o enorme talento e criatividade da cineasta, que sabe nos conduzir a uma espiral alucinante de efeitos dominó onde nada do que se espera genuinamente é o como parece. E nos convencendo facilmente de que estamos diante de um mero romance com um pequeno “twist”, ela se aproveita de nossa inocência perante a trama para nos tragar para dentro de um impensável e inusitado mistério, onde aquela mesma história de amor se torna apenas o elo de uma catarse familiar regada por traumas, relacionamentos quebrados e consequências caóticas.

E em apenas 1h44 de filme, Stewart lidera seu elenco com astúcia e brilhantismo, revelando uma face mais masculinizada e antissocial. Provando sua capacidade camaleônica enquanto artista, ela brinca em tela com sua personagem, se apropria de uma linguagem corporal mais rude e esconde sua beleza em um corte de cabelo mal feito e roupas surradas e desgastadas. Já O’Brian é a personificação da ostentação física e do culto ao corpo. Seus músculos sobressalentes causam inveja em qualquer maromba e rato de academia e seu sonho no fisiculturismo é o pilar de sustentação dessa rede anárquica de eventos que se desmorona como um castelo de cartas.

love lies bleeding4

Juntas em uma excelente dinâmica relacional, elas fazem de Love Lies Bleeding um suspense criminal/romântico com um toque de Thelma & Louise, onde o crime rege a jornada desse casal rejeitado pela sociedade, mas disposto a transcender a frivolidade daqueles que querem separá-las e destruí-las. E nesse rolo de lã infindável, outros arcos paralelos ajudam a encorpar a trama principal, como a disfuncional e abusiva dinâmica do casal J.J. e Beth, muito bem encarnado por Dave Franco e Jena Malone, e a vida de mafioso de Lou Sr., pai de Beth e Lou, vivido de maneira poderosa por um Ed Harris pavoroso e breguíssimo (e com um mullet invejável!).

E assim, o novo thriller da A24 vai se desenvolvendo como uma poderosa pulp fiction, transformando um conto inicialmente simples em uma gigantesca história onde o elemento fantástico se une à ação e ao mistério. Adentrando ainda no folclore urbano e POP, Love Lies Bleeding consegue romper todas as nossas expectativas, superando uma a uma conforme avançamos para o seu 3º e surreal (literalmente) ato. Flertando com o caricato e até mesmo com o universo dos quadrinhos da Mulher Hulk, a produção nos faz arregalar os olhos com seu plot twist e nos leva ao riso inesperado com as ousadas escolhas narrativas de Glass e sua co-roteirista Weronika Tofilska.

love lies bleeding3

Desafiando nossa percepção enquanto audiência e nos convidando a experimentar algo genuinamente autêntico, Glass e Tofilska aproveitam as telas do Festival de Sundance para nos inundar com sua sanguinolência, juras de amor exageradas e mortes aleatórias, na certeza de que o primeiro público de seu filme está à espera desse tipo de cinema. Não se levando a sério demais e cumprindo a promessa de entregar um entretenimento da mais alta qualidade e insanidade, elas fazem de Love Lies Bleeding uma aventura contagiante, chocante, divertida e cheia de surpresas. Feito para os exaustos de remakes, releituras e repetições de estereótipos, esse é aquele original A24 que comprova mais uma vez o quanto essa produtora veio para revolucionar a indústria cinematográfica.

Ricky Martin se identifica com personagem gay enrustido em Palm Royale: “Eu tinha a necessidade de ser aceito”

O ator e cantor Ricky Martin, abordou recentemente os desafios de interpretar Robert Diz em ‘Palm Royale’, série da Apple TV+. O personagem vive sua sexualidade dentro do armário, algo que o artista de 52 anos compreende muito bem.

Em entrevista à F5, Martin revelou que teve que esconder sua própria identidade sexual por um longo tempo.

“Tive que confrontar minha identidade sexual por um longo período, porque tinha a necessidade de ser aceito, e ser eu mesmo não era uma opção, porque achava que seria rejeitado pelo público e pela mídia. Aí um dia eu disse: ‘Já é suficiente’”.

A decisão de assumir sua verdadeira identidade veio com a paternidade.

“Eu tinha virado pai e pensei que era hora de superar isso e de aceitar. E tem sido maravilhoso desde então. Descobri que a maioria dos meus medos estava na minha cabeça”.

O personagem de Martin em ‘Palm Royale’ também protagoniza cenas íntimas. Sobre essa experiência, o astro compartilhou:

“Não é fácil, mas no final você se diverte. Acho que é como ir a uma praia nudista. Nunca estive em uma, mas imagino que você fique nervoso no começo e depois passa. Você deixa de ligar. Quando termina, você nem quer mais vestir suas roupas de volta”.

A Apple TV+ divulgou um vídeo promocional inédito de ‘Palm Royale’. A série estreará na plataforma de streaming no dia 20 de março.

Confira, junto ao trailer, e e siga o CinePOP no Youtube:

Alison JanneyLeslie Bibb, Ricky MartinJosh LucasCarol BurnettBruce Dern, Kaia Gerber e outros também estrelam.

‘Palm Royale’ é uma verdadeira história de Maxine Simmons (Wiig), uma mulher que se esforça para entrar na alta sociedade de Palm Beach. Enquanto Maxine tenta cruzar a linha impermeável entre os que têm e os que não têm, a série faz a mesma pergunta que ainda nos confunde hoje: “quanto de você está disposto a sacrificar para conseguir o que outra pessoa tem?”. Ambientado durante o explosivo ano de 1969, Palm Royale’ é uma prova de que todos os forasteiros lutam por sua chance de realmente pertencer a algum lugar.

Abe Sylvia (‘The Eyes of Tammy Faye’, ‘Dead to Me’) é a criadora e showrunner da série, além de assinar os roteiros, que são baseados no livro de Juliet McDaniel.

Sylvia também produz o projeto, ao lado do indicado ao Oscar Tate Taylor (‘Últimas notícias de Yuba County’, ‘Histórias Cruzadas’), que dirige os episódios.

‘Star Wars: The Acolyte’ ganha cartaz, sinopse e data de estreia; Confira!

O Disney+ divulgou o primeiro cartaz da série ‘Star Wars: The Acolyte‘.

Além disso, o serviço de streaming confirmou que a produção será lançada no dia 4 de junho.

Na trama, uma investigação sobre uma chocante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles viajam por um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece…

Confira o cartaz:

acolyte poster

Leslye Headland (‘Boneca Russa’) serve como showrunner.

A trama é ambientada 100 anos antes dos eventos do filme ‘Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma‘ (1999).

O elenco conta com Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Dafne Keen, Jodie Turner-Smith, Rebecca Henderson e Charlie Barnett.

Star Wars The Acolyte Header 1

Novos cartazes de ‘Contra o Mundo’ prometem muita ação, violência e tiroteio; Confira!

Contra o Mundo‘ (Boy Kills World), filme de ação estrelado por Bill Skarsgård (‘Noites Brutais’), ganhou novos cartazes individuais.

Além disso, uma arte reunindo todo o elenco também foi divulgada.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

boy kills world Boy Kills World Michelle character art rgb

boy kills world Boy Kills World Koji character art rgb

boy kills world Boy Kills World Jessica character art rgb

boy kills world Boy Kills World Bill character art rgb

boy kills world Boy Kills World final payoff poster rgb

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 25 de abril.

Skarsgård (‘Noites Brutais’) interpreta um personagem mudo e surdo, com uma imaginação vibrante. Quando sua família é assassinada, ele foge para a floresta e é treinado por um xamã misterioso (Yayan Ruhian) para suprimir sua imaginação infantil e se tornar um instrumento da morte.

O elenco ainda conta com Jessica Rothe (‘A Morte te Dá Parabéns’), Andrew Koji (‘Snake Eyes’), Isaiah Mustafa (It: Capítulo 2′), Famke Janssen (‘A Casa da Colina’), Sharlto Copley (‘Distrito 9’), Michelle Dockery (‘Em Defesa de Jacob’), Brett Gelman (‘Stranger Things’), Quinn Copeland (‘Punky Brewster’) e os gêmeos Cameron e Nicholas Crovetti (‘Big Little Lies’).

O alemão Moritz Mohr é responsável pela direção.

O roteiro foi escrito por Arend Remmers e Tyler Burton Smith.

Roy Lee irá produzir o longa através da Vertigo Entertainment.

contra o mundo

BOY KILLS WORLD Bill Skarsgard CREDIT Graham Bartholomew

Confira o teaser de ‘Da Ponte Pra Lá’, nova série da Max com João Guilherme Ávila

A Max divulgou o primeiro teaser de ‘Da Ponte Pra Lá‘, série estrelada pelo João Guilherme Ávila (‘De Volta aos 15’).

Confira:

A produção será lançada na plataforma no dia 4 de abril.

Com direção de Rodrigo Monte e Vicente Amorim, a série terá o roteiro assinado por Luh Maza, Thais Falcão e Rafael Spínola.

Ambientada na cidade de São Paulo, a trama traça paralelos sobre diferenças sociais e culturais dos jovens da periferia e do centro das grandes cidades, ao mesmo tempo em que fala sobre paixão e luto, temas contextualizados entre dois mundos divididos por um grande mistério. Nele, uma jovem periférica se infiltra na escola mais exclusiva da alta sociedade paulistana em busca de uma única resposta: quem matou seu melhor amigo?

O elenco ainda conta com Gabz, Victor Liam, Marcello Antony, Augusto Madeira, Virginia Cavendish, Nina Tomsic e Breno Ferreira.

Brandon Routh enfrentará alienígenas monstruosos no terror ‘Ick’

Batwoman -- "Crisis on Infinite Earths: Part Two" -- Image Number: BWN108b_0224.jpg -- Pictured: Brandon Routh as Superman -- Photo: Katie Yu/The CW -- © 2019 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

De acordo com o Variety, Brandon Routh (‘Lendas do Amanhã’) será o protagonista de ‘Ick‘, novo filme de monstros que promete fazer homenagem aos clássicos do gênero dos anos 80.

Mena Suvari (‘Beleza Americana’) também irá estrelar a produção.

Na trama…

Hank (Routh) é um professor de ciências que ainda tem uma quedinha pelo seu crush dos tempos da escola. Após descobrir que ele pode ter uma filha adolescente (Malina Weissman), Hank também precisa lidar com alienígenas aterrorizantes que estão invadindo sua pequena cidade.

O site afirma que o projeto deve contar com efeitos práticos para a criação das criaturas.

Joseph Kahn (‘Pânico na Escola’) é responsável pela direção.

Ele também assina o roteiro ao lado de Sam Laskey e Dan Koontz.

“Este é um filme de terror que irá canalizar os horrores do mundo atual, introduzindo um novo tipo de monstro. Estou muito animado em dirigir este projeto. Será muito divertido,” prometeu o cineasta.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Possessão demoníaca é transmitida AO VIVO no clipe do terror ‘Late Night With the Devil’; Confira!

O aclamado terror ‘Late Night With the Devil‘, que conquistou impressionantes 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, ganhou um novo clipe sinistro.

Confira:

Além da excelente performance de David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), o consenso geral também elogia o tom original da produção, que a diferencia dos outros filmes do gênero e abraça completamente sua premissa única.

RT

Separamos os trechos das principais críticas:

“A mistura inesperada entre o tom bobo de um programa de televisão vintage e uma possessão demoníaca estilo ‘O Exorcista’ diferencia o filme das outras produções do gênero.” (Variety)

“‘Late Night with the Devil’ consegue explorar diversas ideias divertidas através de sua premissa e sua história funciona muito bem como uma metáfora sobre o preço do sucesso.” (Austin Chronicle)

“Uma visão brilhante para um mockumentário, que consegue explorar todo o seu potencial sem pular instantaneamente para o terror.” (Inverse)

“Este filme tem todos os ingredientes para ser um dos melhores filmes de terror do ano, dando aos diretores Colin Cairnes e Cameron Cairnes o destaque que eles há tanto merecem.” (AWJF.com)

“David Dastmalchian está excelente. Ele consegue dominar o filme ao encontrar o equilíbrio certo entre bajulador e carismático que dominou a cultura dos anos 70.” (RogerEbert.com)

“Demoniacamente divertido.” (ScreenHub)

“‘Late Night with the Devil’ não é apenas um excelente filme de terror que traz o caos no desfecho de sua narrativa, mas também consegue capturar de forma bem-sucedida a experiência de acompanhar esse caos acontecendo na televisão em tempo real.” (The Gate)

Ambientada em 1977, a trama gira em torno de uma transmissão televisiva ao vivo que dá terrivelmente errada, libertando o mal nas telas de todo o país.

Confira o trailer:

Colin e Cameron Cairnes são responsáveis pela direção.

O elenco ainda conta com Laura Gordon, Ian Bliss, Fayssal Bazzi, Ingrid Torelli, Rhys Auteri, Georgina Haig e Josh Quong Tar.

O longa será lançado pelo Shudder no dia 19 de abril.

late night devil scaled 1

Confira a TRADUÇÃO de “Dance Before We Walk”, música original da rom-com ‘Uma Ideia de Você’!

Uma Ideia de Você

‘Uma Ideia de Você’, nova comédia romântica estrelada por Anne Hathaway (‘Os Miseráveis’) e Nicholas Galitzine (‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’), estreia em breve no catálogo do Prime Video e, agora, foi divulgado mais um vídeo promocional da obra.

O material apresenta a tradução da música inédita “Dance Before We Walk”, que faz parte da discografia da banda fictícia August Moon – cujo vocalista é o personagem interpretado por Galitzine.

Lembrando que o longa estreia no dia 02 de maio na plataforma de streaming.

Confira, junto ao trailer, e siga o CinePOP no Youtube:

20240306 081800

Inspirado no livro de Robinne Lee de mesmo nome, ‘Uma Ideia de Você’ narra a história de Solène Marchand (Hathaway), proprietária de uma galeria de arte, que reluta em levar a filha para conhecer sua boyband favorita. Eventualmente, ela acaba concordando, sem imaginar que se envolveria romanticamente com um dos integrantes do grupo, Hayes Campbell (Galitzine).

O elenco também inclui Reid Scott (‘Veep’), Perry Mattfeld (‘Shameless’), Ella Rubin (‘The Girl from Plainville’), Annie Mumolo (‘Missão Madrinha de Casamento’) e a estreante Mathilda Gianopoulos.

O filme é dirigido por Michael Showalter (‘Doentes de Amor’), com roteiro de Jennifer Westfeldt (‘Solteiros com Filhos’).

The Idea of You 1

Netflix confirma série derivada baseada no filme ‘Um Romance do Além’

A Netflix anunciou que está desenvolvendo uma série que dará continuidade aos eventos do filme taiwanês ‘Um Romance do Além‘ (Marry My Dead Body).

Intitulado ‘GG Precinct‘, o derivado contará com o retorno de Greg Hsu, que reprisará seu papel como um detetive determinado que já esteve casado com o espírito de outro homem.

Na trama do filme, após encontrar um envelope estranho, a vida do policial Ming-Han toma um rumo sinistro. Agora ele está casado com um fantasma e os dois precisam resolver um crime.

Relembre o trailer:

O elenco ainda inclui Po-Hung Lin, Gingle Wang, Chen-Nan Tsai, Man-Chiao Wang e Chung-Hua Tou.

Wei-Hao Cheng é responsável pela direção.

um romance do alem

um romance do alem poster

‘A Complete Unknown’: Primeiras imagens revelam Timothée Chalamet como Bob Dylan

‘A Complete Unknown’ (Um Completo Desconhecido – tradução livre), cinebiografia do cantor Bob Dylan, revela suas primeiras imagens, apresentando o astro Timothée Chalamet (‘Wonka’) no papel do renomado cantor.

Nas imagens compartilhadas por Chalamet, vemos o ator caracterizado como o cantor, caminhando pelas ruas de Nova York.

Além de Chalamet, o elenco conta com Edward Norton (‘O Incrível Hulk’) interpretando Pete Seeger, Elle Fanning (‘Por Lugares Incríveis’) como Sylvie Russo, e Boyd Holbrook (‘Indiana Jones e o Chamado do Destino’) como Johnny Cash.

Com roteiro de Jay Cocks (‘Silêncio’) e direção de James Mangold (‘Logan’), o filme acompanhará a ascensão meteórica do jovem Dylan no mundo da música no início da década de 60.

Sydney Sweeney revela como ‘Madame Teia’ a ajudou a CONSTRUIR uma carreira

Em meio ao desempenho abaixo do esperado de ‘Madame Teia’, a atriz Sydney Sweeney (‘Euphoria’) expressou sua gratidão por participar do filme. Em entrevista à GQ, Sweeney destacou que a experiência proporcionou oportunidades valiosas em sua carreira.

Para a atriz, ‘Madame Teia’ foi um trampolim para construir um relacionamento com a Sony Pictures.

“Para mim, aquele filme foi um bloco de construção, foi o que me permitiu construir um relacionamento com a Sony. Sem fazer Madame Teia , eu não teria um relacionamento com os tomadores de decisão lá”.

‘Madame Teia’ recebeu críticas negativas e está com dificuldades para alcançar a marca de US$ 100 milhões em bilheteria. Apesar disso, Sweeney acredita que a experiência foi positiva para sua carreira e a possibilitou seguir em frente com outros projetos.

“Tudo em minha carreira eu não faço apenas por aquela história, mas decisões de negócios estratégicas. Por ter feito isso, pude vender Todos Menos Você. Eu pude conseguir Barbarella”

‘Madame Teia’ está em cartaz nos cinemas nacionais. 

Nossa jornalista Janda Montenegro também teve a oportunidade de entrevistar Dakota Johnson, que comentou sobre o filme e com quais heróis e vilões ela quer lutar nas próximas iterações.

Assista e siga o CinePOP no Youtube:

Crítica | Madame Teia – Dakota Johnson em aventura Sessão da Tarde que parece saída dos anos 90

Na trama, Johnson interpreta Cassandra Webb, uma paramédica que começa a ter visões do futuro, tecendo teias que ligam o destino de diversos personagens.

‘Madame Teia’ destaca Dakota Johnson como a heroína principal, ao lado de Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Anya Corazon (Isabela Merced) e Mattie Franklin (Celeste O’Connor).

Enquanto isso, em outro universo… Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller estrela Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador.

O elenco é formado por Isabela MercedSydney SweeneyCeleste O’Connor, Emma RobertsTahar RahimMike EppsAdam Scott Zosia Mamet.

S.J. Clarkson dirige, enquanto Burk SharplessMatt Sazama assinam o roteiro.

madame teia cartaz 01

10 Filmes Recentes que Eram para ser uma Franquia… Mas DEU RUIM!

A palavra de ordem na Hollywood atual é “IP”. O significado desta sigla muito ventilada nos corredores da maior indústria do cinema do mundo, e consequentemente trazida até vocês pelos veículos especializados nesse tipo de notícia, é “propriedade intelectual”. Isso nada mais é do que a boa e velha marca registrada. Um título. Como Batman, Homem-Aranha, Star Wars ou Indiana Jones. Traduzindo, é uma franquia. Todo estúdio tem a sua e espera sempre criar novas.

Estas marcas substituem por completo a chamada era dos astros. Antigamente em Hollywood, nomes como Marilyn Monroe, por exemplo, eram capaz de arrastar multidões para seus filmes. Esse status continuou até os anos 90 mais ou menos, onde o público procurava ver o novo filme de determinados atores, não importando quais fossem esses longas. Em menor escala isso ocorre até hoje, com figuras do porte de Leonardo DiCaprio, Martin Scorsese, Christopher Nolan e Quentin Tarantino. Mas é inegável que as marcas são a nata da força em Hollywood e o que traz verdadeiramente as cifras.

O tempo todo, os chamados majors de Hollywood, os maiores estúdios, que são os pilares da cidade do cinema (e hoje podemos adicionar também empresas de streaming, vide a Netflix), visam criar aquela nova marca de sucesso e transformá-la em uma franquia para chamar de sua. Mas nem sempre dá certo. É são justamente estas escorregadas que iremos examinar agora nessa nova matéria. Confira abaixo.

Adão Negro

267.233

Projeto dos sonhos do astro Dwayne Johnson, o longa ficou em desenvolvimento por nada menos que 15 anos. Provando que nem sempre o mundo é justo, o projeto de paixão de The Rock não agradou, e ao invés de se tornar uma franquia (como planejado), terminou sendo o primeiro passo para a derrocada do DCEU nas telonas, obrigando o estúdio a reiniciar a proposta de seus heróis com James Gunn.

Mansão Mal-Assombrada

41.108

Depois do sucesso absoluto da franquia ‘Piratas do Caribe’ nas telonas, a Disney percebeu que transformar as atrações de seus parques temáticos poderia render um filão. Bem, o que podemos dizer é que parece só ter dado certo com as aventuras do Capitão Jack Sparrow, porque logo em seguida, ‘Mansão Mal-Assombrada’ (2003) e ‘Tomorrowland’ (2015) morreram na praia. A Disney tentou revitalizar a promissora marca de ‘Mansão Mal-Assombrada’ vinte anos depois do longa original. E ao que tudo indica esse produto não consegue vingar da maneira alguma.

Dolittle

67.528

O astro Robert Downey Jr. deu uma das guinadas mais bem-sucedidas da história em sua carreira. De ator problemático, ele se tornaria um dos mais famosos e mais bem pagos intérpretes de Hollywood, graças à franquia ‘Homem de Ferro’ e ao seu papel decisivo no universo Marvel nas telonas. Mas para que parar em apenas uma enorme marca quando se pode tentar ter duas. E sim, destaque na palavra tentar. Foi o que Downey fez junto à Universal Pictures, quando planejou trazer o conto clássico de Hugh Lofting nas formas de uma superprodução de aventura para toda a família. E não foi nada bem…

Hellboy

92.123

Outro personagem difícil de ser adaptado e que parece não ter sido (até o momento) completamente aceito pelo grande público, a ponto de sair do status de cult. E isso em meio à verdadeira enxurrada de filmes de super-heróis que tomou o mundo em meados da década de 2000. Nem mesmo Guillermo del Toro foi capaz de levar ‘Hellboy’ ao primeiro time. Aos trancos e barrancos, del Toro conseguiu realizar dois filmes, que trocaram de estúdio entre um e outro. Mas o pior ocorreria com o reboot, que prometia ser mais fiel aos quadrinhos, mas no fim das contas não agradou.

Monster Hunter

63.926

Digam o que quiserem, mas a dupla formada pela estrela Milla Jovovich e o diretor Paul W.S. Anderson, casados na vida real, conseguiu entregar a que é provavelmente a franquia mais bem-sucedida do cinema baseada em um videogame. Falamos de ‘Resident Evil’, uma série que não agrada a todos em sua versão filme. Mas veja só, o sucesso foi o suficiente para gerar nada menos do que 6 longas-metragens nas telonas. O que é mais do que podemos dizer de qualquer outra. Mas, como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, a segunda tentativa da dupla não seria tão “bem-vista” assim – com este ‘Monster Hunter’.

As Agentes 355

33.495

Não é todo dia que um filme bate o recorde de valor de venda no prestigiadíssimo Festival de Cannes. Melhor para a estrela vencedora do Oscar Jessica Chastain, que bolou o conceito e o vendeu, embolsando uma bolada. Só para termos uma ideia, a Universal Pictures pagou US$20 milhões pelo direito de distribuição. A ideia era ter um filme de espionagem protagonizado por cinco mulheres agentes secretas, no estilo James Bond e Jason Bourne. Porém, as polêmicas começaram a circundar a produção desde o início, o que inclui a desistência de financiadores chineses após o escândalo de evasão fiscal da estrela do país Fan Bingbing, e a saída de Marion Cottilard, sendo substituída por Diane Kruger. A ideia sem dúvida era por mais filmes.

A Ilha da Fantasia

55.108

Outro longa que poderia ter rendido uma franquia, com mais filmes, caso tivesse agradado. Essa era a ideia original que a Blumhouse tinha para ‘A Ilha da Fantasia’. O projeto, no entanto, já começou de forma estranha, confundindo bastante os fãs, em especial do programa original. ‘A Ilha da Fantasia’ era uma série clássica, que usava elementos de aventura, drama, romance e, é claro, fantasia. Com um local capaz de realizar seus sonhos, mas sempre com uma pegadinha em forma de lição de moral. Por mais que alguns episódios guardassem certo suspense, terror é um gênero que a série nunca adentrou muito. E a decisão aqui foi justamente se enveredar por esse caminho. Será que os fãs aceitariam melhor se o filme fosse bom?

As Marvels

102.910

Desde que iniciou de forma “independente” em 2008 com ‘Homem de Ferro’, os estúdios Marvel se tornaram um verdadeiro colosso da sétima arte. E criou algo sem precedentes, um universo interligado de filmes, onde franquias passeavam umas pelas outras. Por exemplo, tínhamos as franquias independentes de personagens como ‘Homem de Ferro’, ‘Thor’ e ‘Capitão América’, mas também a reunião de todos eles em ‘Vingadores’, além de uma narrativa contínua que passava de um filme para o outro, como se fossem uma coisa só, um grande baú de histórias, com personagens infinitos. É o sonho de todo estúdio. E muitos tentaram imitar. Porém, a companhia não está à prova de falhas, e vem errando muito nos últimos anos. Um dos epicentros dessa “fadiga” é ‘As Marvels’, que deixou muita gente se perguntando se o estúdio se atreveria a fazer outro filme solo com a heroína de Brie Larson.

Predador (2018)

135.480

Aqui falamos exclusivamente do reboot de 2018. O que acontece é que a franquia ‘Predador’ nunca fluiu nas telonas como deveria. O primeiro filme, de 1987, foi sucesso, e assim três anos depois uma continuação foi tirada do papel, era o natural. Com a recusa do astro original, Arnold Schwarzenegger, em retornar, o segundo dividiu opiniões e de certa forma, encerraria a possibilidade de novas continuações nos anos 90. Não teria sido legal? O Predador só daria a cara de novo nos spin-offs com Alien, de 2004 e 2007. E em um filme solo, seu retorno seria em 2010. Tanto o segundo spin-off/crossover, quanto o primeiro reboot falharam em dar continuidade aos filmes e se tornar uma franquia. E o mesmo ocorreu com o longa de 2018, que prometeu muito e entregou pouco. Agora, ao que tudo indica, a franquia vai aos poucos voltando aos trilhos depois do sucesso de ‘Predador – A Caçada’, de 2022.

Resident Evil – Bem-Vindo a Racoon City

63.016

Por falar em ‘Resident Evil’, não existe nada ruim que não possa piorar. Como dito antes, por mais que os filmes ‘Resident Evil’ com Milla Jovovich sejam vistos como duvidosos por grande parte do público, o fato é: existe uma parcela do público que paga para ver estes filmes. Caso contrário não teriam feito 6 filmes e queimado tanto dinheiro. É matemática simples. Se dá resultado, independente do valor que se gasta para produzi-los, irá gerar mais filmes. E assim uma mitologia é criada. Isso não ocorreu por exemplo com o novo ‘Resident Evil’, com Kaya Scodelario, que era tratado como uma versão mais fiel dos jogos. E pensar que Jovovich e Anderson deixaram a franquia em outras mãos e partiram para tocar ‘Monster Hunter’, que também não deu resultado.

‘Pobres Criaturas’: Filme que rendeu o segundo Oscar a Emma Stone chega ESTA SEMANA no streaming

O aclamado filme ‘Pobres Criaturas‘ estreia esta semana no catálogo do Star+.

A produção chega à plataforma de streaming nesta próxima quarta-feira, 20 de março.

Lembrando que o longa recebeu quatro Oscars: Melhor Atriz (para Emma Stone), Melhor Maquiagem & CabeloMelhor FigurinoMelhor Design de Produção.

Estrelada por Stone (‘A Favorita’), a história segue a jovem Bella Baxter, que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Crítica | ‘Pobres Criaturas’ – HORROR de Yorgos Lanthimos Pode Render Segundo Oscar à Emma Stone

Confira a sinopse oficial abaixo:

Uma das criações mais brilhantes de Alasdair Gray, ‘Poor Things’ é uma revisão pós-moderna de ‘Frankenstein’ que traz, no lugar do monstro tradicional, Bella Baxter, uma linda jovem erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de um infante. A ambição de Godwin Baxter em criar a companheira perfeita se concretiza quando ele encontra o corpo afogado de Bella – mas seu sonho é ameaçado pelo amor ciumento do Dr. Archibald McCandless pela criação.”

LanthimosTony McNamara assinam o roteiro.

Lembrando que Stone já trabalhou com o cineasta na aclamada e bizarra cinebiografia ‘A Favorita’, que lhe rendeu uma terceira indicação ao Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

emma stone poor things

Jennifer Love Hewitt fala sobre possível retorno no novo ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado’

Em entrevista ao Entertainment Tonight, Jennifer Love Hewitt (‘Ghost Whisperer’) voltou a falar sobre o seu possível retorno como a sobrevivente Julie James no novo filme da franquia ‘Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado‘.

“Eu não posso confirmar, nem negar. Que tal isso? [No novo filme, Julie James] hipoteticamente deve estar muito mais velha, porém ainda continua forte.”

Ela completa, “A verdade é que eu não sei o que eles estão planejando para o novo filme. Acredito que terá muita gritaria e perseguição, mas espero que a minha personagem tenha uma camiseta maior do que a que eu vesti no primeiro filme.”

Anteriormente, a roteirista Leah McKendrick (‘M.F.A.’) havia revelado novos detalhes sobre a trama do próximo filme: “Não quero revelar muito, mas se você ama o filme original, você ficará feliz [com a nova sequência]. Sinto que este novo filme realmente se aprofunda no conceito de herói e vilão, certo e errado, sobre como os esqueletos no seu armário podem voltar para assombrá-lo. Na era da internet em que a fama é um conceito tão buscado, com a criação do Tiktok e outras redes sociais, quem é a Julie James neste mundo onde não há mais segredos?”

Escrito por Kevin Williamson (franquia ‘Pânico’) e dirigido por Jim Gillespie, o filme de 1997 acompanha quatro adolescentes – vividos por Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Freddie Prinze Jr., até então atores desconhecidos – e um assassinato que muda a vida de todos.

Eles atropelaram e supostamente mataram um desconhecido. Com medo das conseqüências, o quarteto decide se livrar do corpo e o joga no mar. Um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. A partir deste momento, um por um começa a pagar caro pelo que fez.

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado‘ faturou US$ 125 milhões pelo mundo e teve uma continuação em 1998, ‘Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado‘. Um terceiro filme, ‘Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado‘, foi lançado diretamente em home vídeo em 2006.

Relembre o trailer:

Eu Sou RIIIICAAAA! Saiba Quais Foram as Atrizes Mais Bem-Pagas do Ano Passado

Hollywood é uma fábrica de fama e fortuna. Isso é, se você tiver para oferecer o que eles querem comprar. E o que os produtores dos maiores estúdios buscam em uma estrela? Fácil. A relevância e o alcance para arrastar verdadeiras multidões ao cinema. Não importa muito o talento nesse caso, o carisma é ainda mais importante. Mesmo que uma atriz seja excelente, se não tiver a conexão com o público, não  será capaz de vender o produto aos consumidores. Por outro lado, uma estrela com carisma para dar e vender, pode se tornar uma figura imensamente adorada. É claro que combinar as duas coisas é o melhor cenário imaginável.

Atualmente, as redes sociais são um grande canal para isso, pois são uma plataforma para os artistas falarem diretamente com seu público e venderem o que têm para oferecer. Filmes são arte, mas são também um produto para a venda, em uma indústria que movimento bilhões de dólares por ano. Uma estrela de Hollywood não é tão diferente assim de um jogador de futebol, por exemplo. Sua capacidade de fazer gol se traduz em seu sucesso junto a um filme. O que aumenta consideravelmente seu passe.

Aqui, olharemos as atrizes donas dos maiores cachês de Hollywood do ano passado, o que se traduz em uma maior conexão com o grande público. Confira abaixo.

01) Margot Robbie

Margot Robbie Net Worth | Celebrity Net Worth

Mais conhecida como a dona da p*rra toda, a australiana Margot Robbie ganhou os holofotes ao viver a Arlequina em três filmes e alavancou a popularidade desta personagem como nunca anteriormente. Robbie também guarda filmes de prestígio em seu currículo, como ‘O Lobo de Wall Street’, ‘Era uma Vez em Hollywood’ e ‘Eu, Tonya’.

Mas não dá para negar que um novo arrebatamento aconteceu na vida profissional da moça quando disse sim para ‘Barbie’ – filme pelo qual recebeu US$50 milhões de pagamento (incluindo os bônus da bilheteria), um dos maiores cachês de que se tem notícia.

02) Julia Roberts

roberts cinepop

É muito bom ver uma atriz veterana como Julia Roberts recebendo o respeito que merece. Isso porque é um fato sabido que as coisas mudam de figura para estrelas que passam da meia idade. Mas Roberts se mantém desde os anos 90 como uma das maiores estrelas de Hollywood, e seu prestígio não diminuiu. Por exemplo, ano passado fechou um contrato suculento em sua primeira parceria com a Netflix, no thriller apocalíptico ‘O Mundo Depois de Nós’, pelo qual recebeu US$25 milhões de pagamento.

03) Jennifer Lawrence

How is Jennifer Lawrence so rich? - Quora

Jennifer Lawrence ainda goza do status de ser uma das maiores estrelas de Hollywood, tendo participado da franquia bilionária ‘Jogos Vorazes’. Fora isso, tem sua própria estatueta do Oscar em casa e outras indicações no currículo. Ano passado, Lawrence fechou contrato com a Sony para fazer sua primeira comédia escrachada e aparecer completamente nua em ‘Que Horas Eu te Pego?’. E o cachê que a atriz fechou para o filme foi de US$25 milhões.

04) Emma Stone

stone cinepop

Amiga de Jennifer Lawrence, Emma Stone é igualmente uma das jovens estrelas mais promissoras de Hollywood. Bem, a verdade é que essa promessa já foi cumprida, e Stone é atualmente um dos maiores nomes do cinema mundial. A prova disso é o valor de US$22.5 milhões que recebeu pelo filme ‘Pobres Criaturas’, longa que vem dando o que falar e que poderá render a segunda estatueta do Oscar de melhor atriz na carreira dela. No filme, ela igualmente desempenha cenas ousadas de nudez pela primeira vez em sua carreira.

05) Charlize Theron

Charlize Theron Net Worth | Celebrity Net Worth

Só uma atriz do tamanho de Charlize Theron teria a moral de receber um enorme cachê por uma participação menor em um filme. Isso porque todas as demais apresentadas até o momento na lista são as protagonistas de seus respectivos filmes. Theron, por outro lado, para participar de quatro cenas do inflado ‘Velozes e Furiosos 10’ recebeu US$18 milhões, se tornando assim um dos maiores cachês do longa. Bem, é a Charlize Theron, e sem dúvida isso traz prestígio ao filme.

06) Zoe Saldana

saldana cinepop

Estrela de franquias bilionárias como ‘Avatar’, ‘Star Trek’ e os filmes da Marvel, Zoe Saldana é uma das atrizes mais bem-pagas de Hollywood. E para melhorar as coisas, é uma atriz de descendência latina. Apesar de colecionar as maiores bilheterias do cinema em seu currículo, não é o nome de Saldana que faz o sucesso destes longas, ela apenas faz parte do todo. Para o terceiro ‘Guardiões da Galáxia’, a atriz recebeu um cachê reportado de US$10 a US$15 milhões para se despedir de Gamora. Será que ela volta?

07) Emily Blunt

Emily Blunt Net Worth in 2023 How Rich is She Now? - News

Em sétima posição temos a inglesa Emily Blunt. A atriz recebeu US$7 milhões por seu trabalho no drama da Netflix ‘Máfia da Dor’, que foi uma das produções mais chamativas da plataforma ano passado e a colocou para contracenar com Chris Evans. Porém, não foi o único trabalho da atriz em 2023. Por sua performance indicada ao Oscar em ‘Oppenheimer’, Blunt faturou US$4 milhões e mais uma fatia não divulgada da bilheteria. Levando em conta que o filme arrecadou quase US$1 bilhão, o cachê da atriz deve ter subido exponencialmente.

08) Jennifer Lopez

lopez cinepop

O oitavo lugar da lista dispensa apresentações, e hoje sua fonte de renda principal nem é mais o cinema. Isso porque a latina Jennifer Lopez é uma estrela da música igualmente, movimentando milhões com essa área de sua vida. Mesmo assim Lopez não dispensa os milhões que entram em sua conta vindo dos filmes. Muitos podem achar que seu maior salário foi pelo thriller de ação da Netflix, ‘A Mãe’, mas por esse, Lopez levou US$2.4 milhões. A bolada maior veio com a produção da Amazon, ‘Casamento Armado’, pelo qual recebeu o valor de US$8 milhões.

09) Jennifer Aniston

aniston cinepop

Xará de Jennifer Lopez, a estrela do icônico sitcom ‘Friends’ já foi uma das mais bem-pagas da TV, na época do auge do seriado chegando a ganhar US$1 milhão por episódio ao lado dos inesquecíveis amigos. Em sua transição para o cinema, Aniston não ficou atrás, se tornando o membro do elenco que conseguiu mais destaque nessa transição. Mesmo na meia idade, Aniston ainda possui bastante prestígio e recebeu o cachê de US$10 milhões ano passado pelo filme da Netflix ‘Mistério em Paris’.

10) Brie Larson

brie cinepop

A americana Brie Larson foi a “mulher maravilha” da Marvel. Ou quase isso. Larson é uma atriz vencedora do Oscar, esse prestígio logo chamou atenção do maior estúdio da atualidade, a Marvel, que a contratou para interpretar a heroína mais poderosa de seu universo, a Capitã Marvel. Pelo papel Larson recebeu US$5 milhões em 2019, e repetiu esse valor para a sequência ‘As Marvels’ no ano passado. Fora isso, a atriz também esteve em ‘Velozes e Furiosos 10’, que fez quase na camaradagem, embolsando um cachê de US$1 milhão por sua participação que é quase uma ponta.

11) Gal Gadot

Gal Gadot Net Worth 2020 - How Rich is Gal Gadot?

E se a americana Brie Larson foi a “mulher maravilha” da Marvel, a israelense Gal Gadot foi a ‘Mulher-Maravilha’ verdadeira e original, na DC. Fechando a lista das atrizes mais bem-pagas de Hollywood no ano passado, a primeira intérprete da maior heroína dos quadrinhos no cinema, Gal Gadot, não recebeu o maior dos cachês no primeiro filme solo da Amazona. Isso porque Gadot não era um nome muito famoso na época. Foi a partir de suas outras participações como a personagem nos filmes do universo DC, em especial ‘Mulher-Maravilha 1984‘, que Gadot aumentou seu salário. Ano passado, ela estrelou o thriller de espionagem e ação ‘Agente Stone’ para a Netflix, e recebeu US$5 milhões pelo filme.

 

Zack Snyder fala sobre críticas a ‘Rebel Moon’: “Meus filmes são polarizadores de opinião”

O cineasta Zack Snyder, conhecido por filmes como ‘300’ e ‘Watchmen – O Filme’, abordou recentemente as críticas que recebeu por sua nova franquia de ficção científica, ‘Rebel Moon’.

‘Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo’ foi lançado na Netflix em dezembro de 2023 e foi duramente criticado pela opinião do público e da crítica. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 21% de aprovação da crítica especializada e 58% do público.

Em entrevista à revista Empire, Snyder se mostrou surpreso com a recepção negativa ao filme. “Eu realmente não tenho uma refutação para as críticas. Por alguma razão, a reação aos meus filmes é muito polarizadora, e sempre foi. O filme, não parece que há tanto nele que justificaria respostas tão viscerais.”

Lembrando que a Netflix divulgou o trailer oficial de ‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes’, segundo capítulo da saga estilo ‘Star Wars’ dirigida por Zack Snyder.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1769755668423090653?t=w6cdCLzH3y9ti6Wgqxjt5w&s=19

rebel moon 2

A produção ganhou classificação indicativa PG-13 (para maiores de 12 anos no Brasil).

O motivo é devido a “intensas sequências de violência e linguagem inapropriada e e cenas de suicídio”.

A classificação é a mesma do filme anterior, mas Snyder já afirmou que está trabalhando em uma versão estendida dos filmes, que terão uma classificação R (+16 nos Estados Unidos) devido a conteúdos sexuais mais intensos e explícitos, bem como tons mais violentos.

‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes’ tem estreia marcada para o dia 19 de abril de 2024.

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘ dá continuidade à épica saga de Kora e dos guerreiros sobreviventes. Ao lado do corajoso povo de Veldt, eles estão prestes a sacrificar o que for preciso para defender o vilarejo que se tornou lar de quem perdeu tudo e todos na luta contra o Mundo Mãe. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Com o Reino disposto a aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem.

Confira o trailer:

Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes:

rebelmoon2 1

Jake Gyllenhaal não será mais o protagonista da adaptação da HQ ‘Prophet’, do criador do ‘Deadpool’

Em 2015, Jake Gyllenhaal foi escolhido como protagonista de ‘Prophet‘, adaptação dos quadrinhos homônimos criados por Rob Liefeld, que também é co-criador de personagens como Cable e Deadpool.

Porém, o filme nunca aconteceu.

Agora, Liefeld explicou que Gyllenhaal não faz mais parte do projeto:

“As pessoas me perguntam sobre o filme do Prophet e enquanto o filme ainda está avançando, posso confirmar que não é mais com o envolvimento de Jake Gyllenhaal”, tuitou Liefeld . “Desejando a ele tudo de melhor com Matador de Aluguel e seus projetos futuros.”

Assim como nos quadrinhos, a adaptação acompanha John Prophet, um homem desesperado para proteger e sustentar sua família durante o fim da 2ª Guerra Mundial, então ele se entrega como cobaia de um experimento alemão para criar super-soldados.

No entanto, depois que um bombardeio o enterra vivo e o prende no subsolo por 20 anos, ele desperta novamente em 1965, onde as coisas não estão nada bem para ele.

O mundo mudou sem ele, sua filha o culpa pelo abandono e agentes da KGB estão atrás dele para criar super-soldados a partir de seu sangue.

Produzido pelo Studio 8, o longa foi escrito por Guggenheim (‘Arrow’) e seria dirigido por Sam Hargrave (‘Resgate’).

Ainda sem previsão de estreia, a adaptação está sendo disputada por estúdios e plataformas de streaming, e deve ser a primeira parte de uma nova franquia.

Até o momento, maiores detalhes não foram revelados, então não há previsão para o início das filmagens e nem informações sobre o restante do elenco.

Live-action dos ‘Thundercats’ recebe atualização PROMISSORA

Os fãs dos ‘ThunderCats’ podem ficar animados com a recente atualização do diretor Adam Wingard (‘Godzilla e Kong: O Novo Império’) sobre o roteiro do live-action da série clássica.

Segundo o ComicBook, Wingard, disse que ele e o roteirista Simon Barrett (‘Maldição da Escola Edelvine’) estão trabalhando no longa.

“Simon [Barrett] e eu ainda estamos trabalhando ativamente no roteiro. Terminamos nosso último rascunho basicamente quando eu estava entrando em produção neste filme e tivemos que colocar tudo em espera. [Mas] agora estamos trabalhando ativamente nele novamente. Então, se isso significa que é a próxima coisa que faço ou [não], não tenho certeza. Mas definitivamente é uma das principais prioridades que tenho agora em termos de trabalhar em um roteiro.”

A animação original dos ‘ThunderCats’ está disponível na Max

Relembre a clássica abertura:

A série de 1985 rendeu quatro temporadas, que somam 130 episódios. Ícone dos anos 1980, no Brasil marcou uma geração ao ser exibido pela Globo a partir de 1986, voltando ao ar no fim dos anos 1990 pelo Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2001, voltava à TV aberta pelo SBT, quando finalmente um último lote de episódios, ainda inédito, ganhou versão brasileira.

Lembrando que ‘ThunderCats‘ (1985) narra a saga de uma raça sobrevivente do planeta Thundera, que reúne poucos remanescentes ao escapar em uma nave do colapso de sua terra natal. Encontrando um novo lar em um planeta que chamam de Terceiro Mundo, os Thundercats terão de lidar com o conflito contra seus rivais, os Mutantes, aliados do terrível (mas nem tanto) Mumm-ra.

Criadores de ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel’ CONFIRMAM universo compartilhado com Bambi, Sininho e mais; Confira o cartaz!

De acordo com a Variety, os cineastas por trás de ‘Ursinho Pooh Sangue e Mel‘ estão desenvolvendo um universo compartilhado de terror intitulado ‘Poohniverse: Monsters Assemble‘.

Com previsão de estreia para 2025, o longa vai reunir diversos personagens que marcaram a infância do público, como a turma do Ursinho Pooh, incluindo Leitão e Tigrão, Peter Pan, Sininho, Pinóquio, Bambi e até mesmo o Chapeleiro Maluco e a Bela Adormecida.

A ideia é fruto de uma parceria entre a Jagged Edge Productions e a ITN Studios.

Através de um comunicado, o ator e produtor Scott Chambers, CEO da Jagged Edge comentou sobre a proposta.

“Como fãs de terror, adoraríamos que os Vingadores fossem todos vilões. Teria Freddy Krueger, Jason, Michael Myers, o Ghostface, todos esses. Obviamente isso nunca vai acontecer, mas podemos fazer acontecer do nosso jeito, e foi aí que este filme nasceu.”

Muitos dos personagens que aparecerão em ‘Poohniverse‘ serão introduzidos antes em filmes independentes que serão lançados este ano.

Entre eles estão ‘Bambi: The Reckoning’, ‘Peter Pan’s Neverland Nightmare’ e ‘Pinocchio Unstrung‘, além da sequência de ‘Ursinho Pooh Sangue e Mel’, que chega aos cinemas nacionais em 18 de abril.

Confira o cartaz de ‘Poohniverse: Monsters Assemble‘:

Poohniverse Monsters Assemble

Lembrando que ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2‘ ganhou um novo clipe oficial, que revela detalhes sobre a história de origem dos improváveis vilões.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Após os acontecimentos do primeiro filme, uma raiva destrutiva cresce à medida que o Ursinho Pooh, Leitão, Tigrão, Coelho e o Corujão encontram sua casa e suas vidas em perigo depois que Christopher Robin revela suas existências. Não querendo mais viver nas sombras, eles decidem embarcar em uma onda de assassinatos pela cidade de Ashdown e se vingar de Christopher de uma vez por todas.

Rhys Frake-Waterfield retorna à direção.

Em entrevista exclusiva ao CinePOP, o diretor revelou que o Ursinho Pooh usará uma motosserra no melhor estilo ‘O Massacre da Serra Elétrica‘:

Diretor de ‘Leaving Neverland’ afirma que cinebiografia de Michael Jackson é “chocantemente DESONESTA”

A cinebiografia de Michael Jackson, intitulada ‘Michael’, é um dos filmes mais aguardados do ano, mas também um dos mais controversos. Desde seu anúncio, a grande questão que paira sobre os fãs é se o longa abordará as polêmicas envolvendo o Rei do Pop, principalmente as acusações de pedofilia.

Segundo a Variery, o cineasta Dan Reed, diretor da série documental ‘Leaving Neverland’, que explora as acusações de pedofilia contra Jackson, leu o roteiro do filme e o criticou por ignorar as polêmicas.

“Jackson só é visto cuidando de crianças com câncer infantil, ou dançando com uma menina em uma cadeira de rodas, ou acomodando múltiplos meninos pequenos, na maioria, seus sobrinhos, em pernoites. Parece que os criadores do filme estiveram presos em uma sala com John Branca (advogado de Jackson) e simplesmente receberam instruções sobre o que escrever.”

Reed chamou o roteiro de “chocantemente desonesto” por desacreditar as alegações de Wade Robson e James Safechuck, que acusam Jackson de abuso sexual.

A produção do filme, por sua vez, defende o trabalho do produtor Graham King e afirma que o objetivo é apresentar uma visão “imparcial” da vida de Jackson.

“Michael era um artista impactante e culturalmente relevante, com uma vida e legado que valem a pena explorar”, disse King. “A vida de Michael era complicada. Como cineasta, procuro humanizar, mas não sanitizar e apresentar a história mais envolvente e imparcial que posso capturar em um único filme e deixar o público decidir como se sente depois de assisti-lo.”

O filme ‘Michael’ tem um orçamento de US$ 155 milhões e estreia em 17 de abril de 2024 nos cinemas nacionais.

O elenco conta com Jaafar Jackson interpretando Michael Jackson na fase adulta, enquanto Juliano Krue Valdi assume o papel na fase infantil. Colman Domingo interpreta Joe Jackson, e Nia Long representa Katherine Jackson, os pais do Rei do Pop. Miles Teller desempenha o papel do advogado John Branca.

Para quem não sabe, Jaafar é filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes da banda The Jackson 5, na qual Michael iniciou sua carreira artística.

A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”

michael jackson jaafar jackson cinebiografia

‘Meu Primeiro Amor’, ‘O Pestinha’, ‘A Malandrinha’ – Relembre 10 Queridos Clássicos Infanto-Juvenis dos anos 90

“Não fazem mais filmes como antigamente!”. Certo que você já ouviu muito essa frase, principalmente proferida pelo pessoal mais da antiga. Ela está correta, mesmo sem estar. Os que proferem essa frase de efeito são aqueles saudosistas que acham que o mundo era melhor antes, na época em que estavam crescendo ou eram adolescentes. Pura nostalgia. O olhar que tinham na época era outro, mais inocente, e por isso tudo era melhor.

Mas quando digo que a frase está correta, me refiro ao tipo de filme que era feito em uma determinada época específica, e isso realmente ficou para trás. Os filmes são reflexo de seu período histórico e social. Por exemplo, na era de ouro de Hollywood, dois dos gêneros mais produzidos, e que arrastavam multidões aos cinemas, eram os faroestes e os musicais. Há muito tempo isso mudou. Hoje, é a febre dos filmes de super-heróis, surgidos em meados dos anos 2000. Ninguém sabe o que será do amanhã.

Voltando 30 e poucos anos no passado, iremos nos deparar com um subgênero que fazia muito sucesso, as comédias infanto-juvenis estreladas por crianças. Aquele tipo que trazia crianças mais espertas que os adultos, e que hoje não cola muito – apesar de existir um ou outro exemplar, como os filmes dos ‘Pequenos Espiões’ de Robert Rodriguez. Confira abaixo esses queridos clássicos.

Meu Primeiro Amor

86.137

O pequeno Macaulay Culkin pegou o mundo de assalto em 1990 quando protagonizou o rolo-compressor conhecido como ‘Esqueceram de Mim’, se tornando uma das figuras mais populares do mundo no período. E o que ele fez na esteira desse sucesso? Antes mesmo de ‘Esqueceram de Mim 2’, Culkin coadjuvou numa das histórias juvenis de amadurecimento mais tocante dos anos 90.

Quem protagoniza mesmo é Anna Chlumsky, como a engraçadinha Vada, uma menininha extremamente madura para sua idade, criada pelo pai. No elenco adulto, Dan Aykroyd e Jamie Lee Curtis. O filme guarda um dos finais mais chocantes do cinema entretenimento, anos antes de ‘Ponte para Terabithia’. Três anos depois, uma continuação foi lançada, sem o mesmo efeito.

Free Willy

80.343

Outro que teve algumas continuações que jamais se igualariam ao original foi ‘Free Willy’, a história de amizade entre um menino e uma baleia orca. O filme é um dos maiores exemplares de obra ecologicamente correta mirada ao grande público, e contou com produção de Richard Donner, de ‘Superman – O Filme’ e ‘Máquina Mortífera’. Fora isso, o que marcou mesmo foi a trilha sonora de Michael Jackson, que impulsionou o filme na época com a canção “Will You Be There”. O filme foi lançado em 1993 e gerou duas sequências, uma em 1995 e outra em 1997.

Dennis – O Pimentinha

63.229

Baseado em uma série de tirinhas clássicas datando da década de 1950, tendo inclusive ganhado um desenho animado na TV nos anos 80, em 1993 era a época perfeita para a primeira versão cinematográfica do personagem. Afinal, um menino loirinho e engraçadinho que apronta todas e transforma a vida das pessoas ao redor em uma bagunça havia acabado de chegar às telas com ‘Esqueceram de Mim’. Embora o personagem tenha vindo antes, o filme de ‘Dennis – O Pimentinha’ pegou esse hype três anos depois e garantiu o sucesso também. Pena que nunca gerou uma sequência nas telonas.

O Pestinha

32.274

Meninos bonitinhos, mas endiabrados, eram uma tendência no início dos anos 90. O mais marcante definitivamente foi ‘Esqueceram de Mim’, que transformou Macaulay Culkin em um astro mundial. No mesmo ano, porém, meses antes, era um menino ruivinho e não loirinho quem tocava o terror. Mas o pequeno Junior Healy (Michael Oliver) parecia mais a cria de Jason e Freddy Krueger, pois realizava atos que extrapolavam as bagunças infantis. O acerto foi da Universal, cujo sucesso fez gerar uma sequência logo no ano seguinte, onde Junior ganha uma irmãzinha.

A Malandrinha

22.688

Não era apenas os meninos que dominavam os cinemas com suas peripécias dignas de enlouquecer qualquer adulto. Aqui, o saudoso John Hughes, criador de ‘Curtindo a Vida Adoidado’ e ‘Esqueceram de Mim’, resolvia fazer o mesmo para as meninas, criando uma “pequena dama” inesquecível da sétima arte. Curly Sue (no original), a malandrinha do título, foi interpretada por Alisan Porter (que depois não fez mais nada). A menina vivia dando golpes com seu pai vagabundo e malandro, papel de James Belushi.

Se Brincar o Bicho Morde

97.945

Aqui temos uma das histórias coming of age mais queridas dos anos 90. Bem, ao menos lá para os americanos. Existe um fenômeno curioso de territorialismo, ou seja, certos filmes emplacam mais em determinado lugar do mundo do que em outros, e isso mesmo quando falamos de filmes de Hollywood. Alguns filmes conseguem inclusive fazer mais sucesso em outro país que não seja o seu de origem. Porém, o que mais ocorre, é claro, é certo longa fazer muito sucesso nos EUA, mas não emplacar tanto pelo mundo.

Por exemplo, ‘Se Brincar o Bicho Morde’, um coming of age passado nos anos 60, envolvendo meninos de uma vizinhança do Vale de San Fernando fanáticos por baseball (um esporte muito relacionado à cultura americana), é adorado por lá. Aqui no Brasil, justamente pelo tema, não marcou da mesma forma, com muitos sequer o conhecendo.

Nós Somos os Campeões

69.852

Ao contrário do item acima, mesmo se tratando de um esporte que os brasileiros não possuíam muita conexão (hoje, mais um pouco – com os inúmeros canais de todo e qualquer esporte também aqui no Brasil), ‘Nós Somos os Campeões’ fez certo sucesso ao ser lançado nas locadoras. Emilio Estevez é quem protagoniza essa produção da Disney como um treinador encarregado de transformar o pior time juvenil de hockey no gelo, os Mighty Ducks, em vencedores. O longa fez tanto sucesso que gerou uma trilogia, com continuações em 1994 e 1996, e um revival em forma de série no Disney+ em 2021, que durou 2 temporadas.

Os Batutinhas

55.151

Os Batutinhas’ ou ‘Little Rascals’ é uma propriedade tão antiga quanto os primórdios do cinema. A turminha de crianças surgiu em uma série de curtas exibidos nas telas de cinema, intitulados ‘Our Gang’, durante as décadas de 1920, 1930 e 1940. Com o advento da televisão na década seguinte, os curtas foram rebatizados de ‘Little Rascals’ para a exibição nas telinhas.

No cinema, a turminha ganhou clima de superprodução de US$23 milhões de orçamento pelas mãos da Universal Pictures. Assim, Alfafa, Spanky, Stymie, Darla e toda a turminha, incluindo o cão Petey, ganharam tratamento de primeira, e coadjuvantes de peso, do nível de Mel Brooks, Daryl Hannah e Whoopi Goldberg. Acredite se quiser, até Donald Trump atua no filme. Era a hora deste filme lançado em 1994 ganhar uma nova versão.

O Jardim Secreto

43.041

Por falar em clássicos infanto-juvenis dos anos 90 que ganharam uma versão recente, temos agora na lista ‘O Jardim Secreto’, baseado no livro de Frances Hodgson Burnett. Com produção da Warner, de seu departamento voltado para a família, a história acompanha a pequena órfã Mary Lennox, sendo mandada para viver em uma grande casa da Inglaterra junto com seu tio, que fica responsável por sua criação após a morte de seus pais em um terremoto na Índia. Na mansão de campo, ela começará a explorar e descobrirá um jardim secreto, como diz o título. Maggie Smith está no elenco.

O filme original foi lançado em 1993, mas em 2020 a produtora StudioCanal se viu em posse dos direitos e soltou uma nova versão do conto, para o encatamento de mais uma geração de crianças. O filme recente conta com nomes como Colin Firth e Julie Walters no elenco.

Esqueceram de Mim

648.399

Finalizamos com o que não poderia deixar de estar na lista. Muito mencionado nos parágrafos acima deste texto, ‘Esqueceram de Mim’ é provavelmente não só o filme infanto-juvenil (com atores reais) mais popular e querido dos anos 90, como também da história do cinema. E só não abrimos a lista com ele, pois seria muito óbvio, e resolvemos deixar o melhor para o final. Mas sua influência é sentida nos outros filmes aqui contidos, como no citado ‘Dennis – O Pimentinha’.

Ninguém poderia imaginar, nem mesmo os realizadores deste filme, que uma história sobre um menino de oito anos esquecido em casa pela família, que saiu de férias para passar o Natal em Paris, na França, fosse se tornar uma das obras mais populares do cinema, e um dos maiores sucessos financeiros igualmente. O fato mostra que uma trama simples, feita com muito coração e compromisso, era o suficiente para encantar plateias no mundo todo.

O filme fez do menino Macaulay Culkin fenômeno mundial, e dois anos depois ele já retornava para ser esquecido de novo – desta vez no aeroporto, onde termina embarcando para Nova York enquanto seus pais vão para Miami. Depois disso ainda seria tentado um terceiro filme nos cinemas em 1997, mas sem Culkin ou o resto do elenco, o longa não vingou. Recentemente um reboot no Disney+ também não chegou nem perto de popularidade.

Retro Dance #12 | Kylie Minogue e a espetacular atemporalidade do álbum ‘Aphrodite’

Dois anos depois de ter lançado seu nono álbum de estúdio, ‘Body Language’, a rainha do dance-pop Kylie Minogue entraria em hiato em relação ao mundo da música devido ao diagnóstico de câncer de mama – vindo a revelar em uma entrevista ao Daily Mail que, durante suas reflexões acerca da vida, havia “se tornando ainda mais apaixonada pelas pessoas e pelas coisas que eu amava”. Em 2007, ela prometeria para seus fãs e para os críticos um comeback extremamente aguardado, mas o resultado não se dispôs como o previsto, com grande parte dos especialistas internacionais dizendo que a produção mimética e oscilante demais não conversavam com o nível de canções apresentadas pela artista ao longo de sua carreira.

Não demorou muito para que Minogue começasse a trabalhar no próximo álbum. As gravações ocorreram em 2009 ao lado de Stuart Price como produtor executivo – conhecido por seu trabalho em ‘Confessions on a Dancefloor’ e ‘Hard Candy’, de Madonna (e hoje, tendo abraçado o impecável ‘Future Nostalgia’, de Dua Lipa). Buscando recuperar a dançante introspecção e as sagazes letras de composições como “Come Into My World” e “Can’t Get You Outta My Head”, Price tinha um grande trabalho pela frente, ainda mais considerando que trabalharia ao lado de um dos nomes mais prolíficos da indústria fonográfico – e um dos mais perfeccionistas. Pouco depois, a dupla percebeu que seria melhor filtrar o número de mãos por trás das composições (considerando o bagunçado desenlace de ‘X’), permitindo que as faixas se nutrissem de uma clareza e uma sutileza maiores.

Em 30 de junho de 2010, nasceu ‘Aphrodite’ – e, com ele, renasceu uma popstar.

É um fato dizer que, no começo de sua carreira (ainda em 1988), a cantora e compositora australiana sofria na mão da mídia internacional e dos veículos especializados em música, sendo caracterizada como uma mera construção do entretenimento que vinha para tapar alguns buracos no cenário mainstream. Enquanto fazia sucesso em seu país de origem, Minogue era comparada inúmeras vezes a suas contemporâneas, como Cindy Lauper e a própria Madonna, à medida que seus singles e sua ascensão à fama eram analisadas em detrimento de algo original – em outras palavras, aproximando-se de um objeto criado pela própria arte mercadológica. Felizmente, ela viria a provar que todos estavam errados e que sua identidade sonora era única – apropriando-se tanto dos elementos que a colocaram em um merecido patamar de ícone musical quanto das tendências contemporâneas.

‘Aphrodite’ cumpriu o que prometia e resgatou sua glória: Kylie, agora, era uma fênix que ganhava o mundo mais uma vez com um CD que não apenas envelheceu muito bem, mas que, quase uma década e meia mais tarde, continua original, inovador e dançante ao extremo. Dominando as paradas da Billboard com seus quatro singles alcançado o topo da Hot Dance Club Songs, ela reencontrava a si mesmo com competentes e memoráveis rendições – além de ter tido a oportunidade de trabalhar com um dos produtores mais requisitados do momento. Mais do que isso, o álbum provou que ainda havia muito a se contar dentro do saturado gênero do dance-pop, fosse pela nostalgia, fosse pelo arrojo – afinal, “qual é o motivo de viver se você não quer dançar?”, como bem ela nos pergunta em “Better Than Today”.

A resposta está em cada uma das tracks. Em uma ode ao início dos anos 2000 e uma explosão sonora que chafurda nos poderosos sintetizadores, nas batidas militares, nas construções-chiclete e até mesmo nos drills – com bridges invejáveis, letras enaltecedoras e uma celebração do amor e da música como nunca antes vista. Aqui, Minogue mostra que permanece como exímios vocais, variando da profundidade onírica em “All the Lovers” até o capricho excessivo do soubrette na canção titular e no sobrecarregado “Cupid Boy”, por exemplo. E, como se essas características não fossem o bastante, é notável pelas performances que ela se divertindo, nunca deixando que as ambiências construídas tirem foco de si, e sim trabalhem em conjunto.

‘Aphrodite’ regeria todos os álbuns que Kylie viesse a lançar nos anos seguintes, sempre estando presente, ao lado de ‘Fever’, em quase todas as composições – em detalhes minuciosos ou de forma mais gritante. No CD explorado nesse singelo artigo, temos a forte presença de algumas das melhores músicas da década passada, incluindo a irretocável “Get Outta My Way” (a qual, acompanhada de um poderoso videoclipe, traz um liricismo sobre um relacionamento obtuso que precisa ser reparado); as pueris e um tanto quanto convencionais “Put Your Hands Up (If You Feel Love)” e “Looking for an Angel”, que, se pecam no teor dos versos, ganham pontos pelo convidativo escopo sonoro; e entrega mais tensionada de “Closer”, movida principalmente pelo recuo imperial do órgão e do synth-dance.

Algo interessante a se notar – e talvez que tenha vindo para o melhor – é que a obra em si não é dotada do classicismo das baladas, tão presentes nas incursões dos gêneros supracitados. Temos, sim, um breve flerte existente no piano introdutório de “Everything Is Beautiful” e até mesmo nos vocais a capella de “Illusion”, ambos pavimentando um caminho que se alavanca em impulsos exuberante e envolventes. De fato, Minogue se afasta das fórmulas das declamações românticas, mas não as deixa de lado: ao lado de uma equipe técnica on point, nota-se que há o emprego de vulnerabilidades e uma alusão às andanças passionais – em arquiteturas inesperada e surpreendentemente coesas.

‘Aphrodite’ desvia-se e recupera-se do que quer nos entregar com tanta fluidez e propósito que chega a ser criminoso por acabar tão cedo. Sendo o melhor lançamento de Kylie Minogue desde 2001 – e, sem dúvida, um de seus mais consistentes -, o CD é um presente ótimo para ser revisitado com carinho e saudosismo por seus fãs (e por quem quiser conhecê-lo).

‘Homem-Aranha’: 8 Filmes serão RELANÇADOS nos cinemas!

A Sony Pictures anunciou o relançamento de todos os 8 filmes em live-action do ‘Homem-Aranha’ nos cinemas dos Estados Unidos. A iniciativa começa com a estreia de ‘Homem-Aranha’ (2002) em 15 de abril.

No Brasil, ainda não há confirmação de que os filmes serão relançados.

Confira as datas de lançamento!

  • ‘Homem-Aranha’ (2002) em 15 de abril.
  • ‘Homem-Aranha 2’ (2004) em 22 de abril.
  • ‘Homem-Aranha 3’ (2007) em 29 de abril.
  • ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (2012) em 06 de maio.
  • ‘O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro’ (2014) em 13 de maio.
  • ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017) em 20 de maio.
  • ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ (2019) em 27 de maio.
  • ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ (2021) em 03 de junho.

Os filmes da franquia Homem-Aranha têm sido consistentemente sucesso de bilheteria ao longo dos anos. Em 2002, ‘Homem-Aranha’ arrecadou impressionantes US$ 825 milhões, seguido por ‘Homem-Aranha 2’ em 2004, que conquistou US$ 789 milhões. O encerramento da trilogia, ‘Homem-Aranha 3’ (2007), foi o mais lucrativo da saga arrecadando US$ 895 milhões.

Em seguida, ‘O Espetacular Homem-Aranha’ (2012) manteve a tradição de sucesso com uma arrecadação de US$ 758 milhões, enquanto sua sequência, ‘O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro’ (2014), alcançou um respeitável total de US$ 709 milhões.

A saga do Homem-Aranha teve um rejuvenescimento com ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017), que conquistou US$ 880,2 milhões em bilheteria. Seu sucessor, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ (2019), superou as expectativas, alcançando um feito ainda maior com uma arrecadação de US$ 1,132 bilhão.

Por fim, o mais recente capítulo, ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ (2021), elevou a franquia a novas alturas, reunindo as três versões do herói e arrebatando impressionantes US$ 1,916 bilhão em bilheteria.

Após adiantamentos, ator deixa o elenco do reboot de ‘Blade’

Em entrevista ao Variety, Aaron Pierre (‘Intruso’) confirmou que não está mais no elenco do vindouro reboot de ‘Blade‘, que está em desenvolvimento pela Marvel.

O ator revelou que chegou a discutir seu envolvimento no filme, mas acabou ficando de fora do projeto.

“Nos estágios iniciais, nós estávamos conversando [sobre minha participação]. No entanto, conforme o projeto avançou, eu não faço mais parte dele.”

Vale lembrar que o reboot de ‘Blade‘ já passou por diversos adiamentos. Desde greves até reformulações do roteiro, parece que a Marvel está se esforçando para reestruturar o longa após uma série de fracassos nas telonas.

aaron pierre

Atualmente, o longa está programado para 7 de novembro de 2025.

Segundo o Variety, a Marvel Studios planeja gastar menos que US$ 100 milhões no orçamento do filme. O valor é bem baixo em comparação com as outras produções do estúdio. ‘As Marvels‘, por exemplo, custou altos US$ 250 milhões.

Como os filmes de super-heróis não estão arrecadando tanto quanto antigamente, o estúdio planeja diminuir os orçamento astronômicos para voltar a lucrar.

Recentemente, Michael Green foi contratado para reescrever todo o roteiro. O reboot já passou pelas mãos de pelo menos cinco roteiristas e dois diretores diferentes.

Diante das dificuldades enfrentadas no desenvolvimento, a Marvel Studios optou por reiniciar o projeto do zero, buscando uma nova direção criativa para o filme.

O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.

Yann Demange (‘Lovecraft Country’) será responsável pela direção.

“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”

reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.

blade Mahershala Ali

‘Magnatas do Crime’: Vídeo compila os MELHORES momentos de Giancarlo Esposito na série; Confira!

Magnatas do Crime‘, série derivada do filme homônimo de Guy Ritchie, chegou no começo do mês ao catálogo da Netflix e, agora, a plataforma de streaming divulgou um vídeo compilando os melhores momentos de Giancarlo Esposito na produção.

Confira, junto ao trailer, e siga o CinePOP no Youtube:

A trama acompanha Eddie Horniman (Theo James), que herdou a considerável propriedade de seu pai aristocrata inglês e se torna o novo duque de Halstead – apenas para descobrir que está no topo da maior fazenda de ervas daninhas da Europa, que pertence ao lendário Mickey Pearson.

magnatas do crime

magnatas do crime

O elenco também conta com Kaya Scodelario, Max BeesleyVinnie JonesJoely RichardsonDaniel IngsGiancarlo EspositoPeter Serafinowicz.

Ritchie fica a encargo da produção, da direção e do roteiro da nova adaptação, colaborando com Ivan AtkinsonMarn Davies para supervisionar o projeto.

O filme original teve sucesso considerável tanto financeiro quanto crítico, arrecadando pouco mais de US$115 milhões mundialmente (a partir de um orçamento de US$22 milhões) e conquistando 75% de aprovação no Rotten Tomatoes.

‘Star Wars: O Acólito’ ganha cartaz e data de estreia no Disney+; Trailer será lançado AMANHÃ!

Boas notícias para os fãs da saga ‘Star Wars’.

Disney+ divulgou o primeiro cartaz da série derivada ‘O Acólito’, confirmando a estreia da produção para 04 de junho.

Além disso, foi revelado que o trailer oficial será lançado amanhã, 19 de março.

Confira:

20240318 130904

Criada por Leslye Headland“‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.

Anteriormente, o Sindicato dos Roteiristas anunciou os nomes que estarão por trás dos 8 episódios da aguardada série.

A distribuição dos episódios ficou assim:

Episódio 1: Leslye Headland (‘Boneca Russa’)
Episódio 2: Jason Micallef (‘Heathers’) e Charmaine DeGrate (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 3: Jasmyne Flournoy (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e Eileen Shim (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 4: Claire Kiechel (‘Watchmen’) e Kor Adana (‘Mr. Robot’)
Episódio 5: Kor Adana e Cameron Squires (‘WandaVision’)
Episódio 6: Jason Micallef e Jocelyn Bioh (‘Boneca Russa’)
Episódio 7: Charmaine DeGrate, Jen Richards (‘Blindspotting’) e Jasmyne Flournoy
Episódio 8: Jason Micallef

Em outra entrevista, também para o Collider, a atriz Jodie Turner-Smith contou alguns detalhes sobre sua personagem, que também não foi revelada oficialmente. Ela adiantou que não está interpretando uma Jedi.

“Eu não consegui usar um sabre de luz”, diz ela. “Porque eu não sou uma Jedi!”

Ela também revelou que não contracenou diretamente com a atriz protagonista da série, Amandla Stenberg. Turner-Smith também contou como se sentiu quando esteve no set de filmagens pela primeira vez.

“Em primeiro lugar, quando que você entra em um desses sets, você pensa: ‘ok, eles têm dinheiro. É uma produção milionária’ […] É uma experiência muito legal e surreal. Esse foi definitivamente um dos melhores momentos que pude realizar da minha lista de desejos.”

O elenco ainda conta com Lee Jung-jae, Dafne Keen e Dean-Charles Chapman.

Além de ‘O Acólito‘, a Disney prepara ainda o derivado ‘Ahsoka‘.

Star Wars The Acolyte Header 1

‘Os Fantasmas se Divertem 2’: Michael Keaton rende elogios à performance de Jenna Ortega

Jenna Ortega (‘Wandinha’) é a grande novidade na sequência de ‘Os Fantasmas se Divertem‘ e dará vida à Astrid Deetz, filha de Lydia, personagem eternizada por Winona Ryder.

E parece que a atuação de Ortega surpreendeu até mesmo Michael Keaton, intérprete do Bio-exorcista Besouro Suco.

Durante uma entrevista para o ET, o astro comentou sobre as cenas de Ortega e rendeu elogios à colega de elenco.

“Ah, cara, ela é boa, ela simplesmente entendeu sua personagem, sabe? Ela tem o tom. Ela apareceu e imediatamente soube o que fazer e simplesmente deu o seu melhor todos os dias. Ela é realmente especial.”

Keaton também confirmou que já viu uma versão preliminar da sequência e está esperançoso de o filme vai agradar aos fãs.

“É tão divertido e eu acabei de assistir uma versão não finalizada. Vou vê-lo novamente depois de alguns pequenos ajustes na sala de edição e digo com segurança que está ótimo.”

Anteriormente, Keaton participou do Jimmy Kimmel Live!e revelou que ‘Os Fantasmas se Divertem 2‘ irá explorar o passado do Besouro Suco, trazendo detalhes sobre sua história de origem.

“A melhor coisa em interpretar o Beetlejuice é que eu nunca poderia declarar que o meu personagem não faria certa coisa. Ele é capaz de tudo, o que é muito divertido de se interpretar. Neste segundo filme, descobrimos um pouco mais sobre a sua história de origem, o que certamente irá surpreender a todos.”

Keaton já havia destacado que o novo filme irá investir em efeitos práticos, limitando o uso exagerado de CGI: “A primeira coisa que eu e o Tim Burton decidimos desde o começo é que, se fôssemos fazer uma continuação, não estávamos interessados em algo que tivesse muita tecnologia. Queríamos algo que parecesse antigo. É muito divertido ver alguém no canto realmente segurando algo para você e ver pessoas reais operando esses efeitos práticos, tentando aperfeiçoá-los.”

Ele completa, “Quando você tem a chance de fazer algo assim após ficar anos na frente de uma tela falsa gigante, fingindo que alguém estava atravessando o seu caminho, é muito divertido. [‘Os Fantasmas se Divertem 2’] foi a maior diversão que eu tive no set em um longo tempo.”

A sequência será lançada nos cinemas nacionais no dia 05 de Setembro.

Os Fantasmas se Divertem‘ (Beetlejuice) foi lançado em 1988 e mostra uma dupla de fantasmas super atrapalhados que tem a casa invadida por novaiorquinos sofisticados.

O novo filme trará de volta Michael Keaton no papel principal de Beetlejuice, juntamente com Winona Ryder como Lydia Deetz e Catherine O’Hara como Delia Deetz, ao lado de novos integrantes da franquia: Willem Dafoe, Justin Theroux e Monica Bellucci.

Tim Burton retorna à direção da sequência e tem dado indícios promissores sobre o projeto.

‘Rebel Moon – Parte 2’ ganha trailer EXPLOSIVO; Confira!

Netflix divulgou o trailer oficial de ‘Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes’, segundo capítulo da saga estilo ‘Star Wars’ dirigida por Zack Snyder.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1769755668423090653?t=w6cdCLzH3y9ti6Wgqxjt5w&s=19

rebel moon 2

A produção ganhou classificação indicativa PG-13 (para maiores de 12 anos no Brasil).

O motivo é devido a “intensas sequências de violência e linguagem inapropriada e e cenas de suicídio”.

A classificação é a mesma do filme anterior, mas Snyder já afirmou que está trabalhando em uma versão estendida dos filmes, que terão uma classificação R (+16 nos Estados Unidos) devido a conteúdos sexuais mais intensos e explícitos, bem como tons mais violentos.

Lembrando que a sequência tem estreia marcada para o dia 19 de abril de 2024.

Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes‘ dá continuidade à épica saga de Kora e dos guerreiros sobreviventes. Ao lado do corajoso povo de Veldt, eles estão prestes a sacrificar o que for preciso para defender o vilarejo que se tornou lar de quem perdeu tudo e todos na luta contra o Mundo Mãe. Às vésperas da batalha, cada um deles precisa encarar as verdades sobre o próprio passado e os motivos que os levaram a lutar. Com o Reino disposto a aniquilar os rebeldes a qualquer custo, laços são formados, heróis emergem e lendas nascem.

Confira o trailer:

Confira a nossa crítica em vídeo, feita pela jornalista Rafaela Gomes:

rebelmoon2 1

Notícias