sexta-feira, abril 19, 2024

Crítica | Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme

No dia 2 de Outubro de 1950 nascia um dos cães mais famosos do mundo em uma tirinha de jornal intitulada ‘Peanuts‘. O personagem, que começou sendo apenas o animal de estimação de um garoto azarado, aos poucos foi ganhando personalidade e, consequentemente, teve seus traços modificados. Snoopy se tornou um cachorro totalmente fora da caixinha (e da casinha) e ao passar dos anos ele e seu dono, Charlie Brown, tiveram suas histórias reproduzidas em mais de 75 países e foram lidos por mais de 350 milhões de pessoas, ganharam uma série animada de sucesso na TV. Agora, o personagem tem seu grande retorno com ‘Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme‘.

The-Peanuts-Movie-2015

A trama é simples: Charlie Brown se apaixona pela garota nova da escola e que mora em frente à casa dele. Sendo conhecido por sempre causar desastres, ele vê na Garota Ruiva a chance de recomeçar e fazer as coisas certas dessa vez. Mas, é claro que essa será uma tarefa muito mais difícil do que ele imagina. Enquanto isso, Snoopy e Woodstock escrevem sua própria história envolvendo um avião vermelho e uma cachorrinha chamada Fifi.

Dirigida por Steve Martino (que também dirigiu ‘A Era do Gelo 4‘), a animação que traz todos os personagens da série animada e dos quadrinhos em versão 3D é extremamente bem feita, e faz uma mistura perfeita de CGI com traços característicos dos quadrinhos tornando a experiência nostálgica e deliciosa.

peanutsfilmes010415

O roteiro é simples e inocente. Não há pretensão em se fazer uma aventura épica, a simplicidade aqui é vista como algo a ser apreciado, isso porque Charlie Brown e sua turma levam a trama com naturalidade e fazendo o que eles fazem de melhor: Sendo eles mesmos. A trama é só um pano de fundo para vê-los em ação. Cada personagem carrega suas próprias características e todos são incrivelmente divertidos. Mesmo quem pouco sabe da existência de Linus, Lucy, Patty Pimentinha, Marcie, Sally, Linus e Schroeder sairá do cinema cativado por cada um deles.

Delicado, engraçado e com uma pureza genuína, ‘Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme‘ é uma incrível homenagem aos 65 anos dos personagens e a seu criador Charles M. Schulz (que faleceu em Fevereiro de 2000). Um longa que agradará tanto as crianças quanto os fãs de Snoopy.

Dificilmente alguma animação de 2016 superará o charme do Minduim. Que puxa!

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS