sexta-feira, março 29, 2024

Google e Microsoft se unem para combater pirataria online de filmes e músicas

Os dois maiores buscadores online se uniram para combater a pirataria online de filmes e música no Reino Unido. A Google e a Microsoft, através do site de buscas Bing, se voluntariaram em um “código de prática”, afim de dificultar o acesso dos usuários online a sites ilegais de streaming de filmes, música e até mesmo transmissão de jogos esportivos.

Para garantir que os internautas não achem com facilidade as páginas piratas, ambas as empresas vão garantir que tais websites sejam “derrubados” a cada resultado de buscas.

O acordo foi estabelecido pelo gabinete britânico de Propriedade Intelectual, em parceria com entidades do ramo cinematográfico, como a Motion Picture Association, The BPI (instituição que representa os artistas britânicos), além de envolver engenheiros tecnológicos responsáveis pelos mecanismos de busca dos sites.

Segundo o diretor geral de entretenimento da organização Alliance for Intellectual Property, Eddy Leviten, é fundamental garantir que páginas de download e streaming sejam descartadas da busca dos usuários, evitando a disseminação em massa da pirataria:

“Nós queremos certificar que os resultados que aparecem no topo do mecanismo de busca sejam genuínos. Se trata de proteger as pessoas que usam a internet, mas também de proteger os criadores do material”.

Para o chefe europeu da Motion Picture Association, atualmente o acesso à pirataria de filmes e séries é livre e indiscriminado:

“Sites piratas são fáceis demais para encontrar na busca, então nós agradecemos muito a disposição de todas as partes em tentar melhorar essa situação. Estamos ansiosos para trabalhar nessa iniciativa ao lado de muitas outras abordagens para lutar contra a pirataria online”.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS