Grandes estúdios trocam a Netflix pela rival Hulu

Grandes estúdios trocam a Netflix pela rival Hulu

COMPARTILHE!

A Netflix pode não ser mais tão imbatível como antigamente, e seu futuro pode estar abalado com as crescentes rivais. É o que informa uma matéria da revista Exame.

Recentemente, ocorreu em Nova York um leilão para a reprise do sucesso This is Us, série elogiadíssima, e apesar de titãs como a Netflix e a Amazon terem dado seus lances, que terminou abocanhando o programa foi o novato no pedaço Hulu. Um dos motivos da preferência, no entanto, se deve ao fato de que o programa é produzido por uma das empresas donas da plataforma online.

A Hulu, que era originalmente uma empresa de aluguel de DVDs pelo correio, vem conquistando a simpatia de grandes estúdios. A 21st Century Fox, por exemplo, que produz This is Us, aceitou a oferta de US$3.5 milhões por episódio da Hulu e NBC. Fora a Fox, grandes empresas como a Disney, a Comcast e a Time Warner estão dando apoio à Hulu, para que ela se fortifique no mercado.

Além disso, a Hulu investiu em séries famosas como Nova York Contra o Crime e Will & Grace para seu acervo e conseguiu até 30 Rock (Um Maluco na TV), que anteriormente fazia parte da biblioteca da Netflix. A Hulu também se tornou a primeira empresa de streaming a sair com uma vitória do Emmy, com o polêmico O Conto da Aia (The Handmaid´s Tale).

Participe do nosso GRUPO ESPECIAL do Facebook » https://goo.gl/kg8NYU

     

Junte a isso, certo rancor por parte de colossos como a Disney e a Fox, que culpam a rival Netflix pela queda de público da TV ao vivo, pela fraca receita atual em publicidade e pela perda de assinantes na TV a cabo.


Renato Marafon faz tatuagem de Deadpool na CCXP


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «

[AVISO] Os comentários passam por uma aprovação e podem demorar até 24 horas para serem disponibilizados no site. Comentários com conteúdo ofensivo serão deletados, e o usuário pode ser banido. Respeita a opinião alheia e comporte-se.