quinta-feira, março 28, 2024

Grandes estúdios trocam a Netflix pela rival Hulu

A Netflix pode não ser mais tão imbatível como antigamente, e seu futuro pode estar abalado com as crescentes rivais. É o que informa uma matéria da revista Exame.

Recentemente, ocorreu em Nova York um leilão para a reprise do sucesso This is Us, série elogiadíssima, e apesar de titãs como a Netflix e a Amazon terem dado seus lances, que terminou abocanhando o programa foi o novato no pedaço Hulu. Um dos motivos da preferência, no entanto, se deve ao fato de que o programa é produzido por uma das empresas donas da plataforma online.

A Hulu, que era originalmente uma empresa de aluguel de DVDs pelo correio, vem conquistando a simpatia de grandes estúdios. A 21st Century Fox, por exemplo, que produz This is Us, aceitou a oferta de US$3.5 milhões por episódio da Hulu e NBC. Fora a Fox, grandes empresas como a Disney, a Comcast e a Time Warner estão dando apoio à Hulu, para que ela se fortifique no mercado.

Além disso, a Hulu investiu em séries famosas como Nova York Contra o Crime e Will & Grace para seu acervo e conseguiu até 30 Rock (Um Maluco na TV), que anteriormente fazia parte da biblioteca da Netflix. A Hulu também se tornou a primeira empresa de streaming a sair com uma vitória do Emmy, com o polêmico O Conto da Aia (The Handmaid´s Tale).

Junte a isso, certo rancor por parte de colossos como a Disney e a Fox, que culpam a rival Netflix pela queda de público da TV ao vivo, pela fraca receita atual em publicidade e pela perda de assinantes na TV a cabo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS