terça-feira, março 19, 2024

‘Harry Potter’: 8º livro bate recordes de pré-venda

O livro ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada‘ (Harry Potter and the Cursed Child) chega ao Brasil no dia 31 de outubro, mas já está batendo recordes em sua pré-venda.

Segundo a rede brasileira Fnac, a pré-venda já superou em 50% o recorde anterior, que pertencia a outro livro da franquia, ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte‘, de 2007.

A renomada livraria norte-americana Barnes & Noble também anunciou que nunca vendeu tantas cópias de um livro desde 2007, com ‘Relíquias da Morte‘.

Os números oficiais ainda não foram divulgados.

harrypottereacriancaamaldicoada_1

Com o sucesso da peça teatral ‘Harry Potter and the Cursed Child‘ (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), a Warner Bros. decidiu registrar a marca para possíveis futuros filmes sobre o bruxo mais famoso do cinema.

Segundo o analista de marca Brian Conroy, o registro da marca realizada nesta semana inclui:

“Filmes do gênero comédia, drama, ação e aventura; telefilmes do gênero comédia, drama, ação, aventura e/ou animações”.

O SlashFilm afirma que a Warner não tem envolvimento com a peça de teatro, o que provavelmente significa que o estúdio tem interesse em adaptá-la para os cinemas.

Não deixe de assistir:

Será que o elenco original toparia voltar? Tomara que sim.

A trama começa 19 anos após o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling, e mostrará Harry Potter adulto tentando conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

“Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, afirma a sinopse.

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Uma trilogia derivada de ‘Harry Potter’ está a caminho do cinema – leia mais.

Daniel Radcliffe revela que odiou sua atuação em um dos filmes ‘Harry Potter’; Saiba qual!

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS