J.K. Rowling se revolta com comentários racistas contra Hermione negra

J.K. Rowling se revolta com comentários racistas contra Hermione negra

COMPARTILHE!

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a autora J.K. Rowling se revoltou com os comentários preconceituosos sobre a escalação da atriz negra Noma Dumezweni para viver Hermione.

“Com toda minha experiência nas redes sociais, eu já sabia que idiotas iriam ser idiotas. Mas o que eu posso dizer? Essa é a maneira como o mundo funciona. Noma foi escolhida porque era a melhor atriz para o trabalho”, afirmou.

Segundo ela, os comentários racistas foram inaceitáveis…




“Vários racistas me disseram que ‘ficaram brancos’ com a decisão, porque Hermione deveria ser uma mulher branca. Afirmo com bastante firmeza que Hermione pode ser uma mulher negra com a minha bênção absoluta e entusiasmo”.

 

Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornley vão interpretar as versões adultas de Harry, Hermione e Ron.

Em dezembro, Rowling havia comemorado a escalação da atriz Noma Dumezweni para viver Hermione, dizendo que a etnia da personagem “não foi especificada” em seus livros originais.




Confira a descrição que ela ofereceu de Hermione nos livros:

rowling

“Olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente”, descreve Hermione.

“Eu estou tão animado com a escolha do elenco de Harry Potter and the Cursed Child. Mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul interpretando os adultos Harry, Hermione e Ron nos teatros no próximo verão”

Confira fotos do elenco, clicando aqui!

A trama da peça teatral começará 19 anos após o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling, e mostrará Harry Potter adulto tentando conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

“Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, afirma a sinopse.

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia Harry Potter teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

Uma trilogia derivada de Harry Potter está a caminho do cinema – leia mais.

Curta nossa ENTREVISTA com a Nina Dobrev:


» Siga o CinePOP no Facebook e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema! «