Já faz mais de um ano desde que Daniel Craig se despediu de James Bond, personagem que ele interpretou por mais de 15 anos, entre 2005 e 2021.
Recentemente, surgiram rumores sobre os possíveis candidatos ao papel nos futuros filmes da franquia, e os nomes de Aaron Taylor-Johnson (‘Animais Noturnos’) e Taron Egerton (‘Tetris’) apareceram na lista.
No entanto, ambos ainda são muitos jovens para darem vida ao espião mais famoso do cinema, já que Johnson tem 32 anos, enquanto Egerton tem 33.
Em entrevista para a Radio Times, a diretora de elenco da franquia, Debbie McWilliams, refletiu sobre o processo de escalação e explicou porque atores mais jovens não podem interpretar o personagem.
“Quando escolhemos Craig, ele já tinha 38 anos de idade e 14 de experiência no cinema. Eu simplesmente não acho que [atores mais jovens] tinham a seriedade para o papel naquela época.”
Ela continuou:
“Tivemos muito candidatos jovens e eles não tinham experiência, não tinham capacidade mental para assumir esse papel, porque não é apenas um personagem que vão interpretar, também há uma responsabilidade que vão carregar por anos.”
Outros astros bem jovens também entraram para a lista de desejos dos fãs, como Jacob Elordi (‘Euphoria’), que tem apenas 25 anos, e Paul Mescal (‘Aftersun’), que tem 27.
E aí, você tem algum candidato favorito ao papel?
Anteriormente, a produtora Barbara Broccoli conversou com a Empire e deu alguns detalhes sobre a direção em que a franquia irá seguir junto com o futuro protagonista.
“Quando você muda o ator, você precisa reimaginar a direção que o filme tomará. Quando você contrata um ator, espera passar pelo menos uma década com ele e fazer quatro, cinco ou seis filmes com ele. Então você tem que pensar: ‘Qual será a trajetória? O que esse ator vai trazer de novo? Como você vai levar a série uma direção diferente das anteriores?'”
Ela continuou:
“Não se trata apenas de passar passar o bastão e dar foco a um novo rosto. Não se trata de escalar um cara alto e elegante. Vamos demorar o tempo que for preciso para termos uma noção de onde queremos ir com a franquia. E queremos fazer isso antes de escolher o novo James Bond. Começaremos o processo provavelmente com os roteiristas Rob Wade e Neil Purvis, e só então saberemos aonde estamos indo.”
Vale lembrar que ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ venceu o Oscar de Melhor Canção Original, marcando a terceira vez que a franquia venceu a categoria após ‘007 – Operação Skyfall‘ e ‘007 Contra SPECTRE‘.
Apesar de ter sido lançado em um momento complicado durante a pandemia de COVID, ‘No Time To Die‘ conseguiu arrecadar US$ 774.1 milhões mundialmente, além de ter sido aclamado pelos críticos com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.