Mesmo antes de Daniel Craig anunciar sua aposentadoria como James Bond em ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘, os fãs de Henry Cavill expressam seu desejo em vê-lo assumindo o icônico papel no futuro da franquia.
No entanto, o astro está mais interessado em dar vida a um antagonista nos próximos filmes do espião mais famoso do cinema.
Durante uma entrevista com o The Movie Dweeb, Cavill foi questionado se toparia a ideia de viver vilão na franquia, ao que ele respondeu:
“Se [os produtores] Barbara [Broccoli] e Michael [G. Wilson] se interessassem em me convidar para fazer parte de seus filmes em qualquer papel, então terei prazer em conversar com eles, e isso seria algo que eu gostaria muito de explorar mais a fundo.”
Confira:
“If Barbara [Broccoli] and Michael [G. Wilson] interested me in any capacity to be a part of their movies, then I will gladly have that discussion, and that would be something I’d be very keen to explore further.”
— The Movie Dweeb (@The_MovieDweeb) September 28, 2021
Even Henry Cavill seems keen to portray James Bond. #NoTimeToDie pic.twitter.com/fgwlMFD6PZ
Em 2019, Cavill revelou ao Cinema Blend que foi recusado para o papel de James Bond por ser ‘muito gordo’.
O astro disse que foi chamado para o teste de elenco de ‘007: Casino Royale‘, mas não se preparou devidamente para o papel acabou nas mãos de Craig.
“Eu deveria ter me preparado melhor. Lembro-me que o diretor Martin Campbell disse: ‘Henry, você está um pouco gordinho para o papel.’ Na época eu não sabia como treinar ou fazer dieta. E fico feliz que Martin tenha sido sincero sobre isso, porque sei lidar com a verdade. Isso me ajuda a melhorar.”
Apesar disso, foi nessa mesma época que Cavill entrou em contato com a Warner Bros para interpretar o Superman, e a crítica de Martin foi um importante fator para que ele começasse os treinos para se encaixar no papel.
Lembrando que ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ já está em exibição nos cinemas nacionais.
O longa abriu 87% de aprovação no Rotten Tomatoes e recebeu grandes elogios por sua intrigante trama e por honrar a jornada de Daniel Craig como o amado espião britânico.
A produção ainda foi considerada uma excepcional despedida de Craig do papel que ajudou a alavancar ainda mais sua carreira ao estrelato.
Confira as principais avaliações do momento:
“Com seu quinto filme como 007, Craig é tão extraordinário que deixa apenas poeira para trás. Haverá outros Bonds para quem os quiser. Para todos os outros, há Craig”. – Stephanie Zacharek, TIME Magazine
“Sem Tempo Para Morrer é um filme fantástico: Um thriller de James Bond atualizado e moderno com um toque neoclássico satisfatório”. – Owen Gleiberman, Variety
“A despedida que a versão de James Bond de Craig (provavelmente) merece”. – Adam Woodward, Little White Lies
“Ainda que as mais de duas horas de duração sejam ocasionalmente extensas, o filme entrega”.
“À medida que a música de Bond segue, temos uma despedida afetuosa: Unindo fielmente o velho e o novo mundo até o última nota imortal”. – Leah Greenblatt, Entertainment Weekly
“Sem Tempo Para Morrer é esquecível em todos os lugares que normalmente importam – é um filme de Bond com pouca emoção ou brio”. – A.A. Dowd, AV Club
O filme será o mais longo de toda a franquia com 163 minutos – 2h 43m – de duração, revelou o IndieWire.
Na trama, o agente secreto britânico (Daniel Craig) está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica, depois de ter deixado o serviço ativo. No entanto, sua paz está com os dias contados, já que uma nova missão lhe é dada.
Dirigido por Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation e True Detective), ‘007 – Sem Tempo Para Morrer‘ traz também o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright ao elenco e ainda apresenta Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e Rami Malek.