Jany Temime, ex-figurinista da franquia ‘007’, falou recentemente sobre as dificuldades em reiniciar com sucesso a aclamada saga de espionagem de 70 anos para os tempos atuais.
Temime trabalhou nos filmes ‘007 – Operação Skyfall’ (2012) e ‘007 Contra Spectre’ (2015), ambos dirigidos por Sam Mendes, mas não esteve envolvida em ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’ (2021).
“Fizemos dois belos James Bonds, duas joias incríveis”, disse Temime, conforme o Deadline, descrevendo a parceria entre Mendes, Craig e a produtora Barbara Broccoli como o “Trio de Ouro”.
Ela contou que adaptar o personagem aos novos tempos já havia sido um desafio para Mendes em ‘Skyfall’ e ‘Spectre’, uma década atrás.
“Ele deu o seu melhor, com muita psicologia, talento e sua incrível qualidade como diretor… mas isso foi há 10 anos”, disse Temime.
Temime levanta um questionamento pertinente sobre a relevância do personagem hoje: “Sou fã de James Bond, mas como fazer hoje um personagem que mata alguém, faz amor com uma mulher e depois toma um Martini para esquecer, e com mulheres que já sabem que vão morrer, porque as Bond Girls sempre morrem… Fico realmente me perguntando como adaptar essa fórmula para 2025”.
A figurinista elogiou David Heyman, produtor com quem trabalhou na franquia ‘Harry Potter’, e que foi escalado para produzir o novo Bond pela Heyday Films, ao lado de Amy Pascal, da Pascal Pictures.
“David é um produtor incrível. Trabalhei com ele por 10 anos, e sei que, se alguém pode levar esse projeto adiante, é ele. É talentoso, inteligente, brilhante”, disse ela. “E o Denis Villeneuve, tenho certeza de que fará um trabalho excelente. Só desejo boa sorte a todos eles!”.
A figurinista preferiu não sugerir nomes para quem deveria ser o próximo Bond: “Conheço tantos atores incríveis, maravilhosos, sexy… mas isso depende da direção que eles querem seguir”.
Atualmente, a Amazon, nova detentora dos direitos da franquia ‘007’, está em busca do próximo ator a vestir o terno do espião britânico. O próximo filme da saga terá direção de Denis Villeneuve (‘Duna’).