Muitos astros já fizeram testes para viver o icônico James Bond na aclamada franquia ‘007’. No entanto, um ator em específico foi barrado — e por um motivo, no mínimo, inusitado.
Segundo o Deadline, o ator Matthew Goode revelou recentemente que nunca chegou a fazer um teste para o cobiçado papel. O motivo? Ele compartilhou sua visão sobre o personagem com a produtora da franquia, Barbara Broccoli, antes da reformulação com Cassino Royale, em 2006, e sua proposta não agradou.
“Eu não fiz teste. Fui lá e conheci a Barbara”, relembrou. “Não cheguei a fazer o teste, mas foi engraçado, porque ela é maravilhosa, uma pessoa realmente encantadora”.
Goode contou que foi questionado sobre sua visão para o personagem:
“Ela perguntou: ‘Qual é a sua ideia para o Bond?’ E eu respondi: ‘Minha ideia é voltarmos aos livros, sabe? Precisamos mostrar que ele é alcoólatra, viciado, que se odeia. Ele odeia mulheres. Odeia muita gente. Está em profunda dor. E é brilhante em matar pessoas'”.
Segundo o ator, a reunião acabou ali mesmo. “Acho que, no fim da conversa, ela pensou: ‘Uhum. Próximo’. Eu queria algo realmente sombrio… mas o que eu deveria ter dito era: ‘Mas também incrivelmente carismático'”.
Goode ainda completou: “No fim das contas, eles ficaram com o Daniel Craig”.
Atualmente, a Amazon,nova detentora dos direitos da franquia ‘007’, está em busca do próximo ator a vestir o terno do espião britânico. O próximo filme da saga terá direção de Denis Villeneuve (‘Duna’).
