A atriz Halle Berry, conhecida por seu papel marcante em ‘Última Ceia’, recentemente relembrou sua experiência nas filmagens de ‘007 – Um Novo Dia Para Morrer’ ao lado de Pierce Brosnan.
Em entrevista a Variety, a estrela expressou sua profunda admiração pelo ator, revelando como ele a inspirou e a fez enxergar os homens sob uma nova perspectiva.
“Ele sempre será meu Bond, sempre”, declarou Berry com entusiasmo. “Ele restaurou minha fé nos homens naquele filme. Não poderia haver um ser humano mais cavalheiro do que Pierce Brosnan”.
A experiência de Berry em ‘007’ foi tão marcante que a impulsionou a querer fazer parte da história do cinema.
“Bond não estava na minha lista de desejos, não, não para estar em um, mas eu amava os filmes, sempre. Tendo participado de um, sinto que sou parte da história do cinema. … Esses filmes são icônicos. Eles serão para sempre parte da nossa história, e estou realmente honrada por ter feito parte de um, especialmente com o Pierce”, declarou.
A popularidade de Jinx, personagem interpretada por Berry em ‘007 – Um Novo Dia Para Morrer’, abriu portas para a possibilidade de um filme solo. Os produtores da franquia, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, chegaram a cogitar a ideia, mas o projeto acabou sendo engavetado.
“Foi muito decepcionante”, lamentou Berry. “Era à frente do seu tempo. Ninguém estava pronto para investir esse tipo de dinheiro em uma estrela de ação negra. Eles simplesmente não estavam certos do seu valor. Era assim que estávamos na época”.