O Prime Video removeu discretamente a arte de James Bond depois que fãs da franquia notaram que o icônico agente secreto havia sido despojado de sua arma de fogo em todas as imagens.
Segundo o Deadline, a arte original foi substituída por fotos dos filmes neste último fim de semana, após uma reação negativa nas redes sociais que coincidiu com o Dia de James Bond, em 5 de outubro. A plataforma de streaming não quis comentar sobre o assunto.
Na sexta-feira (3), vários fãs do personagem notaram que uma arte especial da Prime Video havia retirado a arma utilizada pelo agente secreto. Isso incluía pôsteres de ‘007 contra o Satânico Dr. No’, estrelado por Sean Connery, e ‘007 contra GoldenEye’, protagonizado por Pierce Brosnan.
Veja abaixo:

Outros pôsteres da franquia tiveram uma mudança mais sutil. A arte de ‘007 – Na Mira dos Assassinos’, estrelado por Roger Moore, parecia ter alongado os braços do ator, de modo que sua arma ficava fora do enquadramento. Em um pôster de ‘007 contra Spectre’, a arma de Daniel Craig foi cortada da imagem.
Em um comunicado, o escritor Scott McCrea disse que a mudança foi “nada menos que vandalismo cultural”. Outros argumentaram que não era um bom sinal para o rumo que a franquia Bond poderia tomar sob a responsabilidade da Amazon MGM Studios, que recentemente nomeou Denis Villeneuve como o próximo diretor da saga.
“Just being disarming, darling”https://t.co/41P6Tkg2PK pic.twitter.com/KQQYif7d0q
— MI6 HQ (@jamesbondlive) October 3, 2025
Até o momento, as miniaturas da franquia no Prime Video do Reino Unido agora contêm cenas de ação dos próprios filmes, embora ainda não mostrem o superespião brandindo uma arma de fogo.
