InícioDestaque'007': Prime Video REMOVE arma de James Bond das artes promocionais em...

‘007’: Prime Video REMOVE arma de James Bond das artes promocionais em seu catálogo


O Prime Video removeu discretamente a arte de James Bond depois que fãs da franquia notaram que o icônico agente secreto havia sido despojado de sua arma de fogo em todas as imagens.

Segundo o Deadline, a arte original foi substituída por fotos dos filmes neste último fim de semana, após uma reação negativa nas redes sociais que coincidiu com o Dia de James Bond, em 5 de outubro. A plataforma de streaming não quis comentar sobre o assunto.

Na sexta-feira (3), vários fãs do personagem notaram que uma arte especial da Prime Video havia retirado a arma utilizada pelo agente secreto. Isso incluía pôsteres de 007 contra o Satânico Dr. No’, estrelado por Sean Connery, e 007 contra GoldenEye’, protagonizado por Pierce Brosnan.



Veja abaixo:

Outros pôsteres da franquia tiveram uma mudança mais sutil. A arte de 007Na Mira dos Assassinos’, estrelado por Roger Moore, parecia ter alongado os braços do ator, de modo que sua arma ficava fora do enquadramento. Em um pôster de 007 contra Spectre’, a arma de Daniel Craig foi cortada da imagem.

Em um comunicado, o escritor Scott McCrea disse que a mudança foi “nada menos que vandalismo cultural”. Outros argumentaram que não era um bom sinal para o rumo que a franquia Bond poderia tomar sob a responsabilidade da Amazon MGM Studios, que recentemente nomeou Denis Villeneuve como o próximo diretor da saga.

Até o momento, as miniaturas da franquia no Prime Video do Reino Unido agora contêm cenas de ação dos próprios filmes, embora ainda não mostrem o superespião brandindo uma arma de fogo.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS