quinta-feira, março 28, 2024

10 Atores para Ficarmos de Olho

Recentemente aqui no CinePOP fizemos uma lista com dez novas jovens atrizes para ficarmos de olho, aguardando os próximos trabalhos, sem dúvidas, chamativos das moças. A matéria foi bem e logo causou ciúmes nos atores, que exigiram uma lista igual, na qual figurassem dez jovens talentos promissores. Sem pensar duas vezes, e atendendo aos pedidos, aqui vai a nossa lista dos possíveis novos astros de Hollywood.

Scott Eastwood

Scott Eastwood - CinePOP

Sim, você conhece este sobrenome. Scott Eastwood é o filho do icônico monstro sagrado Clint Eastwood. O jovem de 30 anos começou a carreira justamente num filme do pai, A Conquista da Honra (2006). De lá pra cá apareceu em trabalhos menores e continuou a figurar nos filmes do paizão, sem tanto destaque, como em Gran Torino (2008), Invictus (2009) e Curvas da Vida (2012).

Estwood também participou mais ativamente de filmes como O Massacre da Serra Elétrica 3D (2013) e Corações de Ferro (2014), mas o divisor em sua carreira e primeiro papel protagonista chegou com Uma Longa Jornada (2015), adaptação de um livro do romancista Nicholas Sparks.

A semelhança física com o Eastwood pai é incrível, e Scott tem tudo para seguir os passos do progenitor e se tornar um astro. Até mesmo um faroeste (Diablo, de 2015) o jovem já encarou, mexendo com a cabeça dos nostálgicos. Em breve, ele estará em novos trabalhos que prometem fazer deslanchar sua carreira.

Trabalhos Anteriores: O Massacre da Serra Elétrica 3D, Corações de Ferro, Diablo.
Revelação: Uma Longa Jornada.
Próximos Projetos: se ainda não é conhecido do grande público, Scott Eastwood promete mudar isso nos próximos anos, e possui nada menos que seis filmes engatilhados até 2017. Os mais chamativos são Esquadrão Suicida – filmes de vilões da DC que será lançado no início de agosto; Snowden – biografia dirigida por Oliver Stone, protagonizada por Joseph Gordon Levitt e Shailene Woodley; Live By Night – novo filme dirigido e estrelado por Ben Aflfeck; e Velozes e Furiosos 8 – cuja estreia ocorre em abril de 2017.

Tom Holland

Tom Holland - CinePOP

Abram alas para o novo Homem-Aranha do cinema. O jovem britânico Tom Holland, de 20 anos, deve estar pulando de alegria. O rapaz conseguiu um papel desejado por todos os atores de sua faixa etária, se tornando assim o terceiro Homem-Aranha do cinema. Sua estreia como o personagem foi no recente Capitão América: Guerra Civil – um dos maiores filmes deste ano.

Antes disso, no entanto, Holland era conhecido como o filho do casal protagonista no drama catástrofe O Impossível (2012), aquele do tsunami. Tal filme foi seu primeiro trabalho da carreira, tendo anteriormente apenas dublado na versão americana de uma animação asiática. Holland também esteve na minissérie Wolf Hall e no filme de caça à baleia No Coração do Mar (2015), antes de se tornar o herói cabeça de teia.

Trabalhos Anteriores: O Impossível, Minha Nova Vida, Locke.
Revelação: O Impossível o mostrou para o mundo do cinema, mas Capitão América: A Guerra Civil o mostrou para o mundo todo.
Próximos Projetos: Holland tem cinco novos projetos engatilhados, dentre os quais se destacam The Lost City of Z – drama biográfico dirigido por James Gray sobre um explorador se embrenhando na selva Amazônica a fim de descobrir uma civilização mitológica; Jumanji – reimaginação do neo clássico de 1995, que tem no elenco nomes como Jack Black, Dwayne The Rock Johnson e Kevin Hart; e, é claro, Homem Aranha: De Volta ao Lar – novo filme solo do herói símbolo da Marvel, agora com produção em parceria da Sony com a Disney.

Não deixe de assistir:

Chadwick Boseman

Chadwick Boseman - CinePOP

Boseman chamou minha atenção com o drama de esporte 42 – A História de uma Lenda, uma das melhores produções cinematográfica que não foi lançada nas salas de cinema do Brasil dos últimos anos, e conta a história do primeiro esportista negro da história mundial: Jackie Robinson. O filme é excelente, fez grande sucesso nos EUA, e mostrou que o ator tem carisma de sobra para se tornar um astro. Se você ainda não assistiu, corra – você precisa assistir a esta aula de sociologia.

Por sorte, a Marvel percebeu o potencial do sujeito e o colocou como um dos seus personagens mais importantes, o Pantera Negra. Desta forma, a garota que só assiste a superproduções ou filmes de super-heróis, ficará a par do talento do ator. Boseman, de 39 anos, começou a carreira em 2003, e além de Robinson, interpretou outra lenda da história norte-americana e mundial, o cantor James Brown (no filme homônimo de 2014, dirigido por Tate Taylor).

Trabalhos Anteriores: 42 – A História de uma Lenda, James Brown, A Grande Escolha, Deuses do Egito.
Revelação: 42 – A História de uma Lenda (realmente não existe razão para você deixar de assistir a este filme).
Próximos Projetos: Boseman realmente tirou a sorte grande quando foi escalado para o papel de T´Challa, vulgo Pantera Negra, em Capitão América: Guerra Civil, entrando assim para o diversificado e talentoso cast da Marvel Studios. A consequência disso é que o ator está com o filme solo do personagem preparado para protagonizar, com estreia programada para 2018.

Antes disso, no entanto, será lançado Message from the King, thriller de vingança, no qual interpreta um sul africano chegando a Los Angeles para encontrar os assassinos de sua irmã. No elenco, Teresa Palmer, Luke Evans e Tom Felton. O filme já está completo aguardando lançamento. Boseman também está filmando Marshall, biografia sobre Thurgood Marshall, o primeiro juiz negro da suprema corte norte-americana.

Domhnall Gleeson

Domhnall Gleeson - CinePOP

Talvez você nunca tenha prestado atenção neste ator irlandês ruivo de 33 anos, mas quantos outros atores puderam dizer em seus currículos que estiveram em nada menos do que quatro filmes marcantes indicados ao Oscar passado? Gleeson esteve em Ex-Machina: Instinto Artificial, Brooklyn, O Regresso e Star Wars: O Despertar da Força. Ou seja, podem chamá-lo de Sr. Oscar 2015.

Domhnall Gleeson é filho do também ator (e igualmente talentoso) Brendan Gleeson, e iniciou a carreira ainda menino em 2001, em uma minissérie. Apesar de ter aparecido nos últimos filmes de Harry Potter, As Relíquias da Morte Parte 1 e 2, e no Oscarizado Bravura Indômita, o divisor de águas na carreira foi o romântico Questão de Tempo (2013) – filme que mais gente precisa ver e falar sobre. É claro que não estaríamos falando do ator, no entanto, sem seu maravilhoso 2015.

Trabalhos Anteriores: Anna Karenina, Agente C – Dupla Identidade, Frank, Dredd.
Revelação: Questão de Tempo e o maravilhoso 2015 do ator (com Ex-Machina, Star Wars: O Despertar da Força, Brooklyn e O Regresso).
Próximos Projetos: Gleeson tem cinco projetos engatilhados, entre os quais se destacam: Mena – novo suspense criminal estrelado por Tom Cruise; o novo trabalho do cineasta Darren Aronofsky (ainda sem título), estrelado por Jennifer Lawrence e Javier Bardem; e a volta como o “nazista espacial” General Hux em Star Wars: Episódio VIII, dirigido por Rian Johnson (Looper), que está sendo filmado neste momento.

Michael B. Jordan

Michael B. Jordan - CinePOP

Michael B. Jordan chamou atenção no drama independente Fruitvale Station – A Última Parada (2013), que fala sobre o caso real de brutalidade envolvendo a polícia de Los Angeles, caso que terminou em tragédia. Tive o prazer de assistir ao filme na época de seu lançamento e muito se falava em indicações ao Oscar para o filme e o ator. A coisa não aconteceu, mas Jordan seguiu com seu talento por novos trabalhos.

Ano passado, o ator de 29 anos estrelou duas produções bem chamativas, que poderiam ter jogado sua carreira nas nuvens. Bem, só metade disso se tornou realidade. O primeiro filme, a nova adaptação dos quadrinhos do Quarteto Fantástico, foi considerado um tiro pela culatra. A coisa foi feia, do nível que pode acabar com carreiras.

A culpa, nem de longe foi do ator – é difícil apontar dedos em casos assim – e Jordan se recuperou alguns meses depois, ao trabalhar novamente com Ryan Coogler (que o havia comandado em Fruitvale Station) em Creed: Nascido para Lutar, derivado da franquia Rocky, no qual foi o protagonista. Novamente, uma parceria da dupla despertava falatório de Oscar.

Trabalhos Anteriores: Poder Sem Limites, Esquadrão Red Tails, Namoro ou Liberdade.
Revelação: Fruitvale Station foi o filme que lhe deu prestígio como ator de verdade, mas é um filme pequeno, que poucos viram. Em maior escala, Creed fez um trabalho similar.
Próximos Projetos: é impossível dizer que o baque com Quarteto Fantástico não foi sentido, por mais satisfatório que Creed tenha sido. Desta forma, Jordan resolveu dar uma leve freada em sua carreira. Mesmo assim, o ator estará no elenco do muito aguardado filme solo do Pantera Negra, novamente dirigido por Coogler, e com estreia prevista para 15 de fevereiro de 2018.

Jon Bernthal

Jon Bernthal - CinePOP

Um dos atores mais interessantes da lista, e sem dúvida o mais intenso, Bernthal já participou de diversos filmes em papéis coadjuvantes (constando 50 créditos como ator em sua filmografia), tendo iniciado a carreira em 2002. O ator de 39 anos possui uma presença truculenta em cena e na vida real já foi boxeador – o que deixou nervosos os companheiros que precisaram realizar cenas mais intensas com ele, como em filmes como O Lobo de Wall Street (2013) e Corações de Ferro (2014).

Apesar de sua presença ser sempre um atrativo a mais para os cinéfilos em qualquer produção que esteja, Bernthal era mais conhecido do grande público como o Shane da série The Walking Dead (apesar de ter saído após duas temporadas).

No entanto, o ator recebeu nova chance de reconhecimento global com a segunda temporada da excelente Demolidor, série da Marvel / Netflix, na qual, muito apropriadamente, foi escalado como o personagem Justiceiro. A coisa deu tão certo que já foi confirmada uma série exclusiva com o personagem.

Trabalhos Anteriores: Sicario – Terra de Ninguém, Ajuste de Contas, a minissérie Show Me a Hero.
Revelação: The Walking Dead e a explosão com Demolidor.
Próximos Projetos: como dito, a série The Punisher é prometida para 2017. No cinema, o ator tem engatilhados seis novos filmes. Entre eles, O Contador – novo filme de suspense protagonizado por Ben Affleck e dirigido por Gavin O´Connor; e Baby Driver, filme de ação e suspense dirigido por Edgar Wright, sobre um jovem motorista de fuga.

Adam Driver

Adam Driver - CinePOP

Com jeito esquisitão, Adam Driver é também um ator metódico que se encontra em nossa lista. Grande parte do público o conheceu em 2012 pela série Girls, na qual ainda estará ativo até 2017. No cinema, Driver, de 32 anos, participou de filmes como Frances Ha (2012), Lincoln (2012) e Enquanto Somos Jovens (2014). O ator, que iniciou a carreira em 2009, também atuou em Corações Famintos, um dos melhores e mais perturbadores filmes em sua carreira.

Mesmo que não viu nenhum desses filmes, ou sequer a série Girls, com certeza sabe quem é o ator. Isto porque ano passado Driver abocanhou o papel que serviria como divisor de águas em sua carreira, o do vilão Kylo Ren em Star Wars: O Despertar da Força, sétimo e elogiado filme na franquia criada por George Lucas.

Trabalhos Anteriores: Sete Dias Sem Fim, Será Que?, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum.
Revelação: Há de se argumentar. Uns dirão a série Girls e outros Star Wars: O Despertar da Força.
Próximos Projetos: dois filmes seus receberam elogios pelo mundo neste início de 2016, mas ainda não chegaram ao Brasil. Trata-se de Destino Especial – ficção científica do diretor Jeff Nichols, e Paterson, novo filme de Jim Jarmusch sobre um motorista de ônibus poeta. Além destes filmes, Driver estará em Silence, obra de Martin Scorsese a ser lançada este ano e, obviamente, repetindo o papel de Kylo em Star Wars: Episódio VIII.

Nate Parker

Nate Parker - CinePOP

O americano Nate Parker, de 36 anos, começou a carreira em 2004 e possui trabalhos eficientes no currículo, mas nenhuma grande explosão. Então você me pergunta, por que incluí-lo na lista e ainda mais em uma posição tão alta. A resposta é simples: porque Parker protagoniza e dirige (estreando na função) o filme que poderá ser um dos grandes chamarizes na próxima edição do Oscar, The Birth of a Nation.

Quem já estudou cinema sabe que O Nascimento de Uma Nação (1915), de D.W. Griffith, é um de seus marcos mais históricos, se mantendo como importante contribuição para a sétima arte. No entanto, assim como diversos clássicos (vide E O Vento Levou… e Rastros de Ódio), o filme de Griffith é encarado atualmente como uma obra extremamente racista.

O que Parker fez foi reutilizar o título do clássico, pegando o mesmo tema e contexto, e subvertendo sua visão para o lado dos escravos na causa. O filme pode ser muito mais do que o divisor de águas na carreira do talentoso ator.

Trabalhos Anteriores: O Grande Debate, A Negociação, Verão em Red Hook, Nos Bastidores da Fama.
Revelação: como ator, Parker tem um bom desempenho em A Negociação, filme estrelado por Richard Gere, no qual muitos queriam ver o ator indicado ao Oscar. Mas sem dúvidas os elogios a The Birth of a Nation prometem mandá-lo direto para a época de prêmios, mudando a carreira de Parker.
Próximos Projetos: ano passado Parker esteve no filme de sobrevivência Eden: Lutar ou Morrer. Mas o ator este ano precisará colher os louros por The Birth of a Nation, que até o momento só foi exibido no Festival de Sundance em Janeiro, e irá nos EUA em outubro, para depois mirar uma carreira pelo mundo.

Chris Pratt

Chris Pratt - CinePOP

De gordinho no seriado cômico Parks and Recreation até herói de ação sarado em filmes como Guardiões da Galáxia e Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, Chris Pratt é o novo nome do momento quando o assunto é astro de cinema – quem diria? O ator de 37 anos, mais conhecido por comédias, começou a carreira em 2000, mas como dito, ganhou reconhecimento na série de comédia citada.

O divisor na carreira foi o ano de 2014, no qual Pratt dublou o protagonista na animação Uma Aventura LEGO e depois entrou para o time Marvel na pele de Star Lord no criativo e animado Guardiões da Galáxia. No ano seguinte, mesmo em meio a críticas desfavoráveis, o hype não diminuiu com Jurassic World. Pratt é o nome do momento e ofertas na mesa do sujeito não param de chegar. Ele é o estereotipo do herói americano.

Trabalhos Anteriores: Pratt pode ser visto em participações nos filmes De Repente Pai, Ela, Para Maiores, A Hora Mais Escura, Cinco Anos de Noivado.
Revelação: Guardiões da Galáxia, sem dúvidas.
Próximos Projetos: estão prontos? Tomem fôlego. Vamos lá. Pratt estará na refilmagem do western Sete Homens e um Destino, de Antoine Fuqua, ao lado de Denzel Washington e Ethan Hawke; o ator volta a dar as caras em Passengers, ambiciosa ficção científica que promete ser um dos pontos altos deste ano, ao lado da musa Jennifer Lawrence, sob o comando de Morten Tyldum (O Jogo da Imitação); com a Marvel retoma a parceria em 2017 com Guardiões da Galáxia – Vol.2 e em 2018 com Vingadores: Guerra do Infinito. Além de tudo isso, uma sequência de Jurassic World é prometida para 2018.

Oscas Isaac

Oscar Isaac - CinePOP

Chris Pratt pode ser o maior astro desta lista, mas o maior talento vem em primeiro lugar. O guatemalteco Oscar Isaac, também de 37 anos, começou a carreira em 1996 e escalou para se tornar um dos melhores atores de sua geração. Tudo que falta para o sujeito é uma indicação ao Oscar, que já está atrasada, tendo em vista que suas performances em filmes como Inside Llewyn (2012), O Ano Mais Violento (2014) e Ex-Machina (2015) são consideradas belas esnobadas da Academia.

O ator já havia deixado sua marca em trabalhos menores, como em Robin Hood (2010) e no elogiado Drive (2011), mas foi como o azarado cantor folk de Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen, que os cinéfilos começaram a considerar Isaac uma força a se lidar.  Mas nem só de trabalhos consistentes em filmes adultos se mantém a carreira do ator, e Isaac virou o rosto reconhecível para a garotada ao viver Poe Dameron em Star Wars: O Despertar da Força e o vilão Apocalipse, enterrado em muita maquiagem, em X-Men: Apocalise.

Trabalhos Anteriores: Rede de Mentiras, Sucker Punch – Mundo Surreal, W.E. – O Romance do Século, 10 Anos de Pura Amizade, As Duas Faces de Janeiro.
Revelação: Inside Llweyn Davis para os cinéfilos cult/ Star Wars: O Despertar da Força para todo o resto.
Próximos Projetos: o romance de época The Promise, ao lado de Christian Bale e Charlotte Le Bon; Annihilation – nova ficção do diretor de Ex-Machina, ao lado de Natalie Portman, Jennifer Jason Lee e Tessa Thompson; Suburbicon – suspense cômico dirigido por George Clooney, escrito pelos irmãos Coen, no qual atua ao lado de Matt Damon, Julianne Moore e Josh Brolin. Ah sim, vocês estão esperando né? Sim, também volta como Dameron em Star Wars: Episódio VIII.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS