sábado, abril 27, 2024

10 curiosidades de ‘As Panteras Detonando’, a sequência que enterrou a franquia

Um dos grandes sucessos dos anos 2000 foi o filme das Panteras. Juntando ação com bom humor, o longa ganhou uma continuação em 2003, As Panteras Detonando, que passou longe de repetir o sucesso do anterior. Confira 10 curiosidades sobre ele!

Animação

Foram lançados vários curtas animados on-line nas semanas anteriores à estreia do filme. A produção aproveitou essas animações para introduzir John Forsythe como Charlie. Falando nele, As Panteras Detonando foi o último filme de John.

 

Referência

A tradução literal do filme seria algo como “os anjos do Charlie”, mas a série (e depois o filme) chegou ao Brasil como “As Panteras”. Em uma referência a isso, fizeram uma cena em que as Panteras dançam a música tema da Pantera Cor-de-Rosa.

 

Luta limpa

Não deixe de assistir:

Uma das coisas mais curiosas do filme é que nenhuma das Panteras usam armas de fogo. Isso foi um pedido da atriz Drew Barrymore, que é contra a liberação do uso de armas e não queria fazer propaganda do armamentismo no filme.

 

Baleadas

Na cena em que as Panteras são baleadas no filme, elas caem no chão na mesma posição do logo clássico da saga, mas sem as armas na mão, é claro.

 

Ligação

Outra “interferência” feita por Drew Barrymore foi na trilha sonora de um dos flashbacks do filme. Ela queria muito fazer uma cena ao som de Livin’ on a Prayer, mas tinha um problema: os direitos de uso da música eram muito caros, e a produção disse que não ia conseguir atender a esse pedido. Então, Drew ligou para o próprio Jon Bon Jovi para dizer o quanto ela ama a canção e como queria usar no filme. O cantor adorou e liberou.

 

Bowie

Para a cena em que Dylan (Barrymore) aparece como uma estrela da Luta Livre, David Bowie gravou uma nova versão de “Rebel Rebel”. Além disso, a maquiagem dela é uma homenagem a um dos personagens de Bowie, o Aladdin Sane.

 

Curtindo a Vida Adoidado

O carro que a Natalie (Cameron Diaz) usa durante a perseguição a Carter é uma Ferrari dos anos 60, igualzinha a do pai do Cameron, de Curtindo a Vida Adoidado. E apesar de muitos acharem que é o mesmo carro, o do filme dos anos 80 era uma réplica, porque o orçamento era limitado. Neste filme, a produção decidiu alugar uma Ferrari de verdade.

 

Cameo

Esse filme é cheio de participações especiais, como a cantora Pink e as meninas do The Pussycat Dolls. Quem também aparece rapidinho é o ator Andrew Wilson, irmão do Luke Wilson, que interpreta o Pete no longa.

 

Não creditada

Ainda falando sobre as participações especiais, a atriz Melissa McCarthy, que já tinha aparecido no primeiro filme, teve um participação não creditada nesse filme.

 

Flopou

A ideia inicial da produção era fechar a franquia com quatro filmes, mas a bilheteria final do longa (US$ 259 milhões) foi tão decepcionante que a Sony decidiu cancelar a saga por ali mesmo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS