sexta-feira, julho 26, 2024

10 curiosidades de ‘As Panteras Detonando’, a sequência que enterrou a franquia

Um dos grandes sucessos dos anos 2000 foi o filme das Panteras. Juntando ação com bom humor, o longa ganhou uma continuação em 2003, As Panteras Detonando, que passou longe de repetir o sucesso do anterior. Confira 10 curiosidades sobre ele!

Animação

Foram lançados vários curtas animados on-line nas semanas anteriores à estreia do filme. A produção aproveitou essas animações para introduzir John Forsythe como Charlie. Falando nele, As Panteras Detonando foi o último filme de John.

 

Referência

A tradução literal do filme seria algo como “os anjos do Charlie”, mas a série (e depois o filme) chegou ao Brasil como “As Panteras”. Em uma referência a isso, fizeram uma cena em que as Panteras dançam a música tema da Pantera Cor-de-Rosa.

 

Luta limpa

Uma das coisas mais curiosas do filme é que nenhuma das Panteras usam armas de fogo. Isso foi um pedido da atriz Drew Barrymore, que é contra a liberação do uso de armas e não queria fazer propaganda do armamentismo no filme.

Não deixe de assistir:

 

Baleadas

Na cena em que as Panteras são baleadas no filme, elas caem no chão na mesma posição do logo clássico da saga, mas sem as armas na mão, é claro.

 

Ligação

Outra “interferência” feita por Drew Barrymore foi na trilha sonora de um dos flashbacks do filme. Ela queria muito fazer uma cena ao som de Livin’ on a Prayer, mas tinha um problema: os direitos de uso da música eram muito caros, e a produção disse que não ia conseguir atender a esse pedido. Então, Drew ligou para o próprio Jon Bon Jovi para dizer o quanto ela ama a canção e como queria usar no filme. O cantor adorou e liberou.

 

Bowie

Para a cena em que Dylan (Barrymore) aparece como uma estrela da Luta Livre, David Bowie gravou uma nova versão de “Rebel Rebel”. Além disso, a maquiagem dela é uma homenagem a um dos personagens de Bowie, o Aladdin Sane.

 

Curtindo a Vida Adoidado

O carro que a Natalie (Cameron Diaz) usa durante a perseguição a Carter é uma Ferrari dos anos 60, igualzinha a do pai do Cameron, de Curtindo a Vida Adoidado. E apesar de muitos acharem que é o mesmo carro, o do filme dos anos 80 era uma réplica, porque o orçamento era limitado. Neste filme, a produção decidiu alugar uma Ferrari de verdade.

 

Cameo

Esse filme é cheio de participações especiais, como a cantora Pink e as meninas do The Pussycat Dolls. Quem também aparece rapidinho é o ator Andrew Wilson, irmão do Luke Wilson, que interpreta o Pete no longa.

 

Não creditada

Ainda falando sobre as participações especiais, a atriz Melissa McCarthy, que já tinha aparecido no primeiro filme, teve um participação não creditada nesse filme.

 

Flopou

A ideia inicial da produção era fechar a franquia com quatro filmes, mas a bilheteria final do longa (US$ 259 milhões) foi tão decepcionante que a Sony decidiu cancelar a saga por ali mesmo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS