sábado, abril 27, 2024

10 Dicas de Filmes onde o MEDO é um fator impactante na trama

Um dos elementos de narrativas que mais fazem uma obra percorrer nossas memórias é o fator medo dentro dos conflitos dos personagens. Essa variável que comanda ações e consequências, muitas vezes, dão ritmo a roteiros se tornando ferramentas importantes de um bom projeto. Pensando nisso, separamos uma lista abaixo sobre o tema:

 

O Chamado

Lançado 21 anos atrás nos cinemas, dirigido por Gore Verbinski, O Chamado nos leva para a história de uma jornalista que resolve investigar uma misteriosa morte e sumiços alguns dias após essas pessoas assistirem a um vídeo.

 

Um Lugar Silencioso

Na trama, conhecemos uma família que se comunica pela linguagem de sinais e o espectador é surpreendido em sua ambientação, aparece um Dia X na tela. Durante os primeiros quinze minutos somos envolvidos no espaço/tempo da história, descobrindo aos poucos o porquê das ações estranhas dos personagens. Tentando reverter uma situação apocalíptica, e completamente isolada em uma casa gigante, a filhos dessa família aprenderão aos poucos regras de sobrevivência nesse mundo completamente novo e repleto de perigos causados pelo som.

Não deixe de assistir:

 

Rua do Medo: 1994 – Parte 1

Na trama, conhecemos de maneira um pouco tumultuada histórias de jovens e uma lenda de uma bruxa que amaldiçoa uma cidade ao longo de anos. Quando uma matança acontece em um shopping center dessa cidade, parece que uma certa maldição está de volta. Assim, conhecemos Deena (Kiana Madeira) uma jovem que praticamente cuida de seu irmão Josh (Benjamin Flores Jr.) o dia todo e passa por um momento de solidão com a ida de sua ex-namorada Samantha (Olivia Scott Welch) para uma outra cidade. Após um acidente, Samantha é enfeitiçada e assim começa uma saga repleta de sangue, violência onde os irmãos, Samantha e mais alguns amigos precisarão serem corajosos e criativos para buscarem soluções e sobreviverem.

 

A Trincheira Infinita

Dirigido pelo trio Aitor Arregi, José María Goenaga e Jon Garaño, a trama de A Trincheira Infinita mostra, durante período de ditadura, um homem, com medo de ser encontrado, resolve se esconder em casa por mais de 30 anos, durante esse período de isolamento conta com a ajuda da esposa.

 

Veja por Mim

Na trama, conhecemos a ex-esquiadora de relevante sucesso Sophie (Skyler Davenport), uma jovem que após algumas conquistas na carreira promissora acabou ficando cega. Essa nova condição a levou a uma certa rebeldia que faz com que seu relacionamento com a mãe fica amargurado e chegando ao ponto de inconsequentes roubos em trabalhos que arruma cuidado de lares de pessoas que viajam. Um dia, após aceitar mais um trabalho desse tipo, acaba ficando refém de uma situação inusitada quando ladrões invadem a casa em que ela está para arrombar um cofre. Sem saber direito o que está acontecendo, ela consegue fazer uma chamada de um aplicativo que ajuda pessoas cegas, conhecendo assim Kelly (Jessica Parker Kennedy), uma veterana do exército, que a ajuda a encontrar soluções para que a noite não termine em uma grande tragédia.

 

It – A Coisa

Na trama, passada em Derry, no Maine, conhecemos um grupo de amigos de escola que acabam se unindo para buscar pistas do desaparecimento misterioso do irmão de um deles. Assim, acabam descobrindo que por trás desse sumiço há um indivíduo vestido de palhaço chamado Pennywise (Bill Skarsgård), uma criatura sobrenatural que usa o medo dos outros a seu favor para cometer as mais terríveis atrocidades. Desacreditados por todos ao redor, o grupo de jovens precisam ser fortes e acreditar nas suas próprias forças para derrotar esse terrível ser.

 

Predadores Assassinos

Na trama, conhecemos a atleta de natação chamada Haley (Kaya Scodelario), uma jovem que vive distante de seu pai por conta de alguns conflitos no passado (que ao longo do filme vamos entendendo melhor). Certo dia, após ser avisada que sua cidade está em estado de atenção por conta de um furacão, a protagonista resolve ir até a casa de seu pai para resgatá-lo. Chegando lá, acaba ficando presa no lugar, com água para todo lado e enormes crocodilos rondando a vizinhança.

 

O Estranho que Nós Amamos

Na trama, ambientada durante a Guerra Civil Americana, durante uma caminhada próxima ao portão de onde mora, uma das moças de uma espécie de um internato feminino encontra um soldado da União chamado McBurney (Colin Farrell) que está ferido e à beira da morte. Querendo ajudar, a moça leva o soldado para o internato comandado por Miss Martha (Nicole Kidman) onde recebe todos os cuidados para sua breve recuperação. Durante sua estadia, nessa casa repleta de mulheres que vivem isoladas em tempo de guerra, uma grande tensão em muitos campos vai acontecendo aos poucos e também o medo de estarem ajudando um soldado da União, ele vai se tornando o grande centro das atenções.

 

Trancada

Na trama, conhecemos Jessica (Rainey Qualley), uma jovem de vinte e poucos anos, ex-viciada em drogas, com um recentemente passado vivido em algum tipo de reabilitação, que se vê em uma situação complicada quando fica presa dentro da dispensa da velha casa onde está morando de forma provisória com os dois filhos pequenos, ao mesmo tempo em que reaparece em sua vida Rob (Jake Horowitz) o ex-namorado viciado, pai das crianças. Lutando contra o tempo, contando com a ajuda da filha mais velha, mas ainda assim uma criança, e buscando soluções para sair dessa situação, a protagonista enfrentará seus medos.

 

Até que Você me Ame

Na trama, conhecemos Ruby (Ingvild Deila), uma jovem que acorda em um cativeiro com poucos elementos dentro dele, somente uma cadeira, duas imagens desenhadas e sua bolsa com os pertences. Suas pernas estão imobilizadas e sem poderem se mexer. Quando tentamos entender o que acontece surge Tom (Stuart Mortimer) e um jogo psicológico é instaurado onde acreditar ou não será uma tarefa árdua para Ruby.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS