domingo, abril 28, 2024

10 Dicas de Filmes para você que é super GULOSO!

Vocês já perceberam que o cinema abre o apetite? É só iniciarmos um filme no conforto de casa ou mesmo no cinema que logo bate a fome! Agora, imaginem se a obra que estamos vendo de alguma forma fala sobre o universo gastronômico? Pensando nesse curioso recorte, segue abaixo 10 filmes para você que é super guloso!

 

Julie & Julia

Dirigido pela cineasta Nora Ephron , na trama conhecemos a trajetória de duas mulheres que de alguma forma estão interligadas, a chef de cozinha e autora de livros culinários Julia Child e uma jovem moradora de Nova York.

 

Os Sabores do Pálacio

Dirigido pelo cineasta Christian Vincent e baseado em uma história real, em Os Sabores do Palácio conhecemos uma respeitada chef de cozinha e o tempo onde foi selecionada para ser a responsável pela gastronomia na residência oficial do presidente da França.

Não deixe de assistir:

 

Lamén Shop

Lançado em 2018 no Brasil, o filme da Singapura Lamén Shop nos mostra a saga de um jovem amante da culinária que resolve fazer um tour gastronômico por Singapura.

 

Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História

Baseado em fatos reais, Flamin’ Hot: O Sabor que Mudou a História, primeiro filme como diretora de Eva Longoria, nos mostra a história de um esforçado zelador e descendente de mexicanos chamado Richard Montañez que trabalha na empresa texana Frito Lay e luta por uma ideia que acaba revolucionando a indústria de alimentos.

 

Delicioso – Da Cozinha para o Mundo

Na trama, conhecemos um chef de cozinha que as vésperas da Revolução francesa vai atrás de seu sonho de abrir seu próprio restaurante. Dirigido pelo cineasta francês Éric Besnard.

 

Pegando Fogo

Na trama, conhecemos o brilhante chef de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper), um homem com um passado conturbado regado à brilhantismo, babaquices com outros colegas de profissão e vícios que o foram afundando ladeira à abaixo. Depois de passar meses sumido, tentando uma espécie de reabilitação em forma de jornada pessoal, volta a um grande centro culinário que é Londres e tenta cumprir um novo objetivo: conseguir a sua terceira estrela Michelin (algo como o Oscar da culinária mundial). Para isso, reúne uma competente equipe e conta com a ajuda Tony (Daniel Brühl) um amigo do passado.

 

A Brigada da Chef

Esse longa-metragem francês nos mostra a história de Cathy que tem o sonho de abrir o próprio empreendimento mas acaba aceitando um emprego em um abrigo para jovens migrantes. Fato que mudará sua forma de enxergar a vida.

 

O Menu

Na trama, conhecemos um jovem casal, que logo perceberemos que não andam em compasso de harmonia, Tyler (Nicholas Hoult) um milionário que tem um verdadeiro fascínio pela alta gastronomia e Margot (Anya Taylor-Joy) uma mulher cheia de personalidade e também segredos. Eles e mais um grupo de selecionadas pessoas, pagaram um valor bem alto para terem uma experiência gastronômica de um dia em um restaurante que fica numa ilha chamada Hawthorn, com quase cinco hectares de florestas e pastos, sendo essa comandado pelo brilhante chef Slowik (Ralph Fiennes). Ao longo desse dia, coisas estranhas começam a acontecer e os clientes serão surpreendidos a cada minuto que passa.

 

O Clube dos Anjos

Na trama, exibida pela primeira vez durante o Festival de Gramado, conhecemos um grupo de amigos, desde os tempos do colégio que por conta do gosto em comum pela comida, criaram um grupo onde se encontravam todo mês para se deliciarem com o melhor da culinária. Mas ao longo do tempo, e com o falecimento do chef que cozinhava para eles, o afastamento foi algo lógico. Só que um deles, Daniel (Otávio Müller), inusitadamente conhece um misterioso chef chamado Lucídio (Matheus Nachtergaele) e assim convida novamente todos os integrantes do grupo para se reunirem mais uma vez. Após o encontro, e de toda comilança, um deles amanhece morto. Buscando entender o que houve, eles entram em grandes debates e nas dúvidas se devem se reunir novamente.

 

Chef

Na trama, acompanhamos a vida corrida do hiperativo chef de cozinha Carl (Interpretado pelo diretor e ator Jon Favreau), um homem de meia idade que possui um relacionamento amistoso com sua ex-mulher mas que nunca conseguiu dar a atenção devida a seu único filho. Carl trabalha em um restaurante onde se vê diariamente limitado aos pratos obsoletos que o dono do estabelecimento (Dustin Hoffman) impõe. Certo dia, após conhecer o twitter e a fúria de um renomado crítico culinário, resolve comprar um trailer e sair vendendo comida pelas ruas. Assim, nessa nova vida, Carl redescobre o amor, melhora o relacionamento com seu filho e passa a voltar a ter um grande prazer pela arte do cozinhar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS