É impressionante o número de seriados de qualidade que conseguimos encontrar em rápidas buscas pelos streamings! Em meio à tantas ofertas, sempre tem uns projetos que acabam chamando mais nossa atenção. Pensando nisso, resolvemos criar abaixo uma lista com 10 seriados pelos streamings que você precisa dar o play:
Agatha Christie: Poirot (Belas Artes a La Carte)
Ao longo do período entre 1989 a 2013 uma produção fantástica chegava aos telinhas trazendo vida aos misteriosos casos de um dos personagens mais emblemáticos da escritora britânica Agatha Christie, o detetive belga Hercule Poirot. Entre tramas macabras, reviravoltas surpreendentes, traições, ambição, o seriado Agatha Christie: Poirot nos leva para um tour sobre a mente humana, acompanhando histórias profundas que tem na sua base os deslizes da moral sob pontos de vistas diversos.
The Chosen (Netflix)
Criada pelo norte-americano de 48 anos, Dallas Jenkins, The Chosen de forma simples e inspiradora nos leva a conhecer os ensinamentos de Jesus. Sob a perspectiva daqueles que o seguiam, começando na Galileia do século I, depois indo para Samaria, e fugindo de uma obviedade muitas vezes maçantes quando pensamos em assuntos bíblicos, fato que afastava logo de cara grande parte do público em outras produções, o seriado de impressionante sucesso se sustenta em um equilíbrio entre narrativa de entretenimento e a exatidão das interpretações do que está na bíblia, elevando assim a qualidade da produção. Para tal, na equipe da série tem diversos estudiosos sobre o tema que influenciam de forma positiva a direção e contextos da trama.
Magnatas do Crime (Netflix)
Ação e humor debochado na medida certa. Diretamente da mente criativa do cineasta britânico Guy Ritchie chegou na Netflix um seriado que possui uma narrativa detalhista que encontra um ritmo intenso num habilidoso jogo de perspectivas com excêntricos e inconsequentes personagens. Magnatas do Crime, spin-off (uma história derivada) do filme lançado em 2019 pelo próprio diretor, nos leva para um tour pelo domínio, a necessidade de poder, no mundo obscuro da criminalidade. Na trama, conhecemos o aristocrata Eddie (Theo James) um soldado britânico que servia na ONU que é chamado pra casa por sua família já que o pai está pelas últimas. Quando assume uma herança indigesta que traz riquezas e muitos desastres, descobre que na propriedade da família existe uma enorme plantação secreta de maconha comandado pela família de Susie (Kaya Scodelario). Buscando encontrar alguma solução para se desvincular da criminalidade acaba entrando de cabeça no submundo do crime.
Rainha Vermelha (Prime Video)
Na trama, conhecemos Antônia Scott (Vicky Luengo), uma jovem considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo que faz parte de uma organização que só entra em operação em casos complexos onde a polícia não consegue resolver. Ao lado de Jon (Hovik Keuchkeriano), um carismático policial se juntar ao time, eles precisarão resolver um sinistro caso que envolve assassinatos e o sequestro de uma milionária.
O Problema dos 3 Corpos (Netflix)
Um chamado. Uma resposta. Onde está o inexplicável? Baseado na obra homônima escrita por Liu Cixin, O Problema dos 3 Corpos é um drama existencial com muita ficção científica que reúne uma série de elementos que vão dos conceitos físicos que se juntam à quebra de valores éticos, até as derrapadas da moral, dramas pessoais, tragédias e dilemas. Adaptado para as telas pela dupla, David Benioff e D.B. Weiss, alguns dos responsáveis pelo sucesso Game of Thrones, a narrativa, que percorre uma extensa faixa temporal com blocos de histórias que vão se reunindo, busca ser objetiva nas jornadas profundas de seus intrigantes personagens. Na trama, conhecemos uma jovem cientista lá na década de 60, em meio à revolução cultural chinesa, que após passar por um trauma acaba recebendo a chance de trabalhar num lugar secreto que tem como objetivo colocar a China como líder na comunicação interestelar. Um dia, ela consegue contato com seres de outro planeta e uma decisão nessa comunicação acaba vindo a ter consequências anos depois atingindo em cheio as vidas de um grupo de amigos e brilhantes cientistas que estão na Europa nos tempos atuais.
Goliath (Prime Video)
Um dos grandes seriados da Prime Video, que poucos falam, Goliath é um dos mais impactantes projetos quando pensamos em dramas jurídicos. Na série, na sua primeira temporada, acompanhamos Billy Mc Bride, um ex-advogado de prestígio que busca retomar os dias de glória em um enorme processo contra a poderosa firma de advocacia que ajudou a criar.
The New Look (Apple Tv+)
Criado pelo norte-americano Todd A. Kessler, um dos responsáveis por Damages, grande sucesso de anos atrás, The New Look nos leva de volta para o passado, num tempo onde o estilista Christian Dior (Ben Mendelsohn) busca o sucesso em tempos de Segunda Guerra e sua chegada ao topo dos profissionais da moda mais requisitos de todo o mundo, além de seus embates com Coco Chanel (Juliette Binoche).
House of Ninjas (Netflix)
Nem toda batalha é vencida pela espada. Buscando resgatar a história das tradições e do imaginário japonês através dos chamados shinobis (no popular, ninjas) figuras bastante conhecidas no Japão feudal, entre os séculos XVI a XIX, chegou na Netflix nesse início de 2024 um empolgante seriado onde os conflitos se desenvolvem através dos dilemas entre o certo e o errado, com personagens enfrentando diferentes crises existenciais no período presente. Na trama, conhecemos os membros da família Tawara, um clã de Shinobis que preferiu viver uma vida normal no Japão nos dias atuais após um deles morrer numa missão secreta seis anos atrás. Mas, quando um outro clã inimigo ressurge com seus novos integrantes ligados a arquitetura de uma conspiração global, os Tawara precisarão voltar a vestir a roupa ninja e ir para o confronto.
Constelação (Apple Tv+)
Partindo da premissa de que a mesma coisa pode estar em dois estados diferentes e ao mesmo tempo, Constelação possui uma misteriosa trama, que mostra da perda, ao espírito de sobrevivência, encontrando assim uma mãe e sua forte relação com a única filha. Questões políticas, dilemas, aparições inesperadas, descoberta de uma nova matéria, física quântica, são alguns dos recheios dessa história que vai se mostrando aos poucos. Na trama, conhecemos a astronauta Jo Ericsson (Noomi Rapace), que está há nove meses no espaço e prestes a voltar para casa quando um acidente na estação espacial onde se encontra a coloca em uma corrida contra o tempo pela sobrevivência. Nesse ponto, há uma mescla entre passado recente e presente.
Histórico Criminal (Apple Tv +)
Na trama, ambientada numa Londres nos tempos atuais, conhecemos uma policial que recebe uma chamada de emergência e a partir do que é falado nessa ligação acaba indo atrás de uma história que se junta a um caso de assassinato do passado.