sábado, abril 27, 2024

10 Dramas Românticos EMOCIONANTES que Completam 10 anos em 2024

Quando falamos de filmes e cinema, cada um de nós busca algo diferente ao escolhermos uma história para assistir. Depende inclusive do dia em que estamos, pois nem sempre queremos assistir o mesmo tipo de obra. Por exemplo, grande parte do público busca se divertir e escapar dos problemas do dia a dia. Mas aí recaímos em outra questão: o que é diversão para você? A comédia é sem dúvida um gênero muito popular, afinal rir pode ser o melhor remédio.

As superproduções costumam acertar em cheio o gosto de grande parte do público, justamente por isso fazem um sucesso massivo. Agora existe também uma grande parcela dos espectadores que gosta de ser tocado emocionalmente por alguma produção. E para tal a combinação dos gêneros drama e romance são certeiras. Pensando nisso, resolvemos abordar tais gêneros, nada costumeiros por aqui, em uma nova matéria. Confira abaixo 10 filmes de drama e romance que estão completando 10 anos de lançamento em 2024. Como o tempo passa rápido! Confira.

A Culpa é das Estrelas

A jovem Shailene Woodley apareceu para grande parte do público na dramédia ‘Os Descendentes’, de Alexander Payne, filme indicado ao Oscar. Ela era bem jovenzinha, mas três anos depois já estava protagonizando seus próprios filmes. E um dos que mais chama atenção em sua carreira foi este ‘A Culpa é das Estrelas’, baseado no livro juvenil de John Green, sobre um casal que se conhece na sala de um hospital de tratamento de câncer e desenvolve uma bonita relação. No longa de Josh Boone, Woodley faz par com Ansel Elgort.

A Teoria de Tudo

Filme indicado ao Oscar, essa é a biografia do brilhante físico Stephen Hawking, portador de uma doença rara e sem cura, que o deixou completamente paralisado, mas ainda uma mente muito pensante. O filme conta a história do amor que nasceu entre ele e sua esposa Jane antes da doença o acometer. No filme de James Marsh, Eddie Redmayne vive Hawking e Felicity Jones vive sua esposa Jane. ‘A Teoria de Tudo’ foi indicado para 5 Oscar, incluindo melhor filme e atriz para Jones, e levou o de melhor ator para Redmayne.

Sentimentos que Curam

Escrito e dirigido por Maya Forbes, este longa fez sua estreia no Festival de Sundance, nos EUA, em seu respectivo ano, e depois seguiu para integrar o festival de Toronto, no Canadá. Mark Ruffalo e Zoe Saldana estrelam como um casal passando por uma grande dificuldade, precisando encontrar uma forma de superação. Acontece que ele foi diagnosticado com bipolaridade, o que torna suas obrigações em casa e com as duas filhas pequenas muito mais complicadas. Mas é o necessário, pois sua esposa luta para seguir seu sonho profissional.

Antes do Adeus

Não deixe de assistir:

Esse filme marca a estreia na direção do jovem ator Chris Evans, que também estrela a obra. Ele vive Nick, um jovem músico tocando seu instrumento à noite na estação de trem de Nova York. Em uma noite ele conhece a bela Brooke, papel de Alice Eve, que perde um objeto e ele o encontra. De uma situação inusitada, nasce uma relação de algumas horas, enquanto a moça espera pelo trem para voltar para casa. Durante a madruga será o momento que eles terão para conversarem e se conectarem.

Complicações do Amor

Produção independente muito criativa, aqui temos outro longa que fez seu debute no Festival de Sundance há 10 anos. O filme de Charlie McDowell ainda mistura elementos de fantasia e ficção científica. O longa é estrelado por Elisabeth Moss e Mark Duplass como um jovem casal em crise em seu matrimônio. Seu terapeuta de casamento os aconselha para que façam uma viagem, e oferece sua própria casa de praia. Quando a dupla chega no local, descobre uma situação para lá de estranha, mas que pode servir como um tratamento intensivo para o seu caso. Basta dizer que elementos sobrenaturais inexplicáveis entram em cena no local.

Encontro Marcado

Uma verdadeira pérola escondida, esse filme se torna triste de variadas formas. Uma delas é percebermos que o protagonista é o jovem Anton Yelchin, que se foi cedo demais e já não está mais entre nós. No filme ele vive Brian, um jovem que conhece e se apaixona por Arielle, uma mulher mais velha e sofisticada, papel da bela Bérénice Marlohe. Ela é uma mulher casada, mas seu casamento está em crise. Assim, ela acaba encontrando uma válvula de escape na relação fugaz com o jovem. Mas, a diferença de idade e de classe poderá ser uma barreira para a evolução, mesmo que os dois tenham encontrado um momento único de amor.

Elsa & Fred

Remake americano do querido cult argentino homônimo de 2005. A refilmagem conta com duas verdadeiras lendas da sétima arte. O saudoso Christopher Plummer e a veteraníssima Shirley MacLaine nos papeis título. Esse é um romance diferente, pois vê o amor surgir na terceira idade, entre duas pessoas já na casa dos 80 anos. O que demonstra que o amor realmente não tem idade, e que sempre é hora para corrermos atrás de nossa felicidade.

O Amor é Estranho

Dirigido por Ira Sachs, que também assina o roteiro, o filme é outro romance que apresenta um casal da terceira idade. Mas aqui, eles não se conheceram agora, e sim já estão juntos há quatro décadas. A diferença é que este é um casal homoafetivo. Ben e George são vividos respectivamente pelos sempre ótimos John Lithgow e Alfred Molina. O filme gira em torno da decisão do casal em finalmente se casar depois de tanto tempo juntos, e o que isso irá repercutir em suas vidas.

Homens, Mulheres e Filhos

Dirigido pelo talentoso Jason Reitman, o mesmo de ‘Jovens Adultos’, ‘Juno’, ‘Obrigado por Fumar’, ‘Amor Sem Escalas’ e ‘Tully’, esse talvez seja seu projeto menos conhecido. Mas é um filme que vale a pena ser descoberto. Entre outras coisas, guarda uma das performances sérias de Adam Sandler. Aqui temos diversas histórias sobre relações humanas, casamentos que acabam, sentimentos que surgem, tudo com o pano de fundo da internet e as redes sociais – influenciando em nossas vidas, às vezes de forma não tão positiva. No elenco, Jennifer Garner é um dos destaques.

O Doador de Memórias

Um dos filmes mais subestimados dos últimos 10 anos, ‘O Doador de Memórias’ é baseado em um livro de fantasia e ficção científica escrito por Lois Lowry. Para entender um pouco melhor o conceito bastante complexo da obra, basta lembrar do cult ‘A Vida em Preto e Branco’, de 1998. Bem, se você for um pouco mais velho, é claro. Passado em um futuro, onde os sentimentos são proibidos, o mundo como o conhecemos se foi há muito tempo.

Mas algumas poucas pessoas têm lembranças dele. Essas pessoas são os doadores de memória, que conseguem passa-las para outras pessoas, para que essas conheçam assim um mundo para além de tudo o que acham que existe. Dessa premissa, é claro que temos um romance proibido entre o protagonista Jonas (Brenton Thwaites) e Fiona (Odeya Rush). Mas quem chama atenção mesmo no elenco são Jeff Bridges (que também produz o longa) e Meryl Streep.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS