Precisando relaxar e esquecer os problemas assistindo a um bom filme no conforto de casa? Você chegou ao lugar certo! De produções com reflexões sociais a blockbusters, uma série de filmes interessantes entram e saem dos streamings a todo instante. Se você quer começar a semana com o pé direito, pega uma dessas dicas abaixo:
Belén: Uma História de Injustiça (Prime Video)
Indicado pela Argentina ao próximo Oscar, no longa-metragem Belén: Uma História de Injustiça, dirigido e protagonizado por Dolores Fonzi, acompanha a história de uma jovem que, após dar entrada em um hospital e sofrer um aborto espontâneo, é acusada e presa injustamente. Com a ajuda de uma advogada, ela começa a luta por justiça.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (Disney Plus)
Um dos grupos de heróis mais famosos dos quadrinhos finalmente ganhou uma nova – e aguardada – releitura. Em uma realidade onde são considerados os maiores heróis após adquirirem super-habilidades, eles precisam enfrentar uma ameaça cruel e encontrar soluções para salvar todos os habitantes.
Luiz Melodia – No Coração do Brasil (Arte1 Premium)
Luiz Melodia – No Coração do Brasil nos leva para um tour objetivo sobre a carreira gloriosa, com altos e baixos, de um dos maiores artistas que o Brasil já viu. Chegando até o sucesso e o inusitado de ir ao seu desencontro, ao longo de 85 minutos de projeção, pelas ruas da alegria e com o violão debaixo do braço, acompanhamos um meteoro de carisma e genialidade que conquistou plateias de todo o país.
Meu Irmão, Minha Irmã (Netflix)
Diretamente da Itália, a dramédia Meu Irmão, Minha Irmã, escrita e dirigida pelo cineasta Roberto Capucci, conta história de dois irmãos na casa dos 40 anos que se reencontram após um enorme hiato provocado por situações mal explicadas envolvendo o pai.
A Corte Marcial do Navio da Revolta (Paramount Plus)
Baseado na obra do escritor Herman Wouk, acompanhamos o julgamento de um oficial da marinha acusado de Motim quando assumiu o comando de um navio norte-americano, alegando que o seu capitão estava tomando decisões questionáveis.
O Protetor do Irmão (Prime Video)
Na trama, acompanhamos o jovem Yusef, aluno de um internato numa região fria do leste da Turquia, que precisa encontrar soluções – em meio ao descaso de quem deveria protegê-los – para ajudar o melhor amigo, que ficou muito doente.
É Tempo De Amar (Reserva Imovision)
A garçonete Madelaine vive seus dias de luta e tristeza em uma França em meados da década de 1950. Mãe solteira de um menino, fruto de um relacionamento com um soldado alemão durante a guerra, um dia conhece um estudante rico por quem logo se apaixona. Mas ao longo do tempo começa a perceber que ele também esconde alguns segredos.
Mães de Verdade (Tem pra aluguel em algumas plataformas)
Satoko e Kiyokazu, um casal apaixonado e com ótima condição financeiramente, vivem seus dias na busca de ampliar a família. Quando descobrem que um deles é impossibilitado de ter biologicamente um bebê, resolvem procurar uma agência de adoção. Tempos depois, adotam um recém-nascido. Mas uma situação acontece: a mãe biológica da criança os procura. Assim, embarcamos em uma história com dois lados.
Manas (Telecine)
Tiele (Jamilli Correa) vive com sua família em uma região da Ilha de Marajó, no Pará. Cheia de sonhos, logo entra em um pesadelo, começando pelas perguntas sem respostas sobre a irmã. Quando se vê perdida e completamente atingida pela violência que chega aos seus olhos de forma cruel, persegue o socorro por um caminho solitário – até as últimas consequências.
À Procura do Amor (Disney Plus)
Nesse drama sentimental, bastante profundo, acompanhamos a massagista e mãe solteira Eva (Julia Louis-Dreyfus). Solitária e tendo uma rotina intensa de trabalho, nunca consegue um tempo para se dedicar a uma chance de um novo amor. Certo dia, em uma festa, conhece a poetisa Marianne (Catherine Keener) e logo vira amiga e massagista da mesma. O problema é que na mesma festa ela conhece Albert (James Gandolfini), ex-marido de Marianne e logo se apaixona por ele.
