sexta-feira, março 29, 2024

10 Filmes Com Palhaços Para Você Morrer de Rir – Ou Morrer de Medo!

Para alguns, eles fazem rir. Para muitos, eles dão medo. Seja como for, o palhaço faz parte do imaginário coletivo desde o século XIX, quando participava dos circos itinerantes pelas cidades mundo afora. Já que o palhaço é essa figura misteriosa, que pode fazer você morrer de rir ou morrer de medo, fizemos aqui uma listinha com 10 filmes em que esse ser enigmático é peça fundamental. Confiram!

10 – ‘It: A Coisa’

Ok, vocês sabiam que esse filme ia aparecer nessa lista, né? Pennywise é, provavelmente, o palhaço mais medonho e mais famoso do mundo todo – talvez até mais do que aquele outro da rede de fast food. Ele já ganhou um filme em 1990, depois um remake em 2017 e chega este ano em seu capítulo final. Por enquanto.

9 – ‘O Palhaço’

Sem querer ser redundante, este drama conta a história de… bom… um palhaço, rs. Estrelado por Selton Mello, o longa fez muito sucesso de bilheteria no Brasil na época de seu lançamento, em 2011. Na história, Pangaré e Puro Sangue formam uma dupla de sucesso até que um dia um deles decide deixar o circo para realizar um grande sonho. Alerta: você vai chorar com esse filme.

8 – ‘Pagliacci’

Esse documentário de 2018 é o último trabalho do ator Domingos Montagner, que faleceu no ano anterior. Para quem não sabe, Domingos iniciou sua carreira no circo, foi palhaço e tinha muito orgulho dessa arte. O documentário faz uma leitura poética do que é ser esse personagem que faz os outros rirem, mas que nem sempre é feliz por dentro.

7 – ‘Os Saltimbancos Trapalhões’

Durante os anos 1980 o quarteto Os Trapalhões estrelou muitos filmes e programas de televisão, mas o sucesso imbatível foi mesmo ‘Os Saltimbancos Trapalhões’, de 1981. Tanto, que ganhou uma sequência em 2018 intitulada ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’. Na trama, o quarteto faz muito sucesso no circo, mas isso acaba despertando a inveja do mágico e do dono do circo. Vale ressaltar que o filme original conta com música do Chico Buarque.

6 – ‘Coringa’

Pode não parecer, mas o Coringa é, sim, um palhaço. A gente se refere a ele como vilão do Batman, com aquele da risadinha macabra, mas, no fundo, ele é um palhaço triste, que já apareceu em ‘Batman’, ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, ‘Esquadrão Suicida’ e voltará em outubro desse ano nos cinemas, encarnado pelo ator Joaquin Phoenix.

Não deixe de assistir:

5 – ‘Diversão Macabra’

Palhaço bom é palhaço em filme de terror, certo? Em ‘Diversão Macabra’, de 2008, três amigas de infância têm que sobreviver a um assassino em série bastante… peculiar. Esse é um bom filme para usar como justificativa de medo de palhaço.

4 – ‘Palhaços Infernais’

Esse filme de 2016 traz um grupo de amigos felizes que se encontra numa cidade deserta, porém, ao cair da noite, eles são perseguidos por um bando de palhaços psicopatas. Garantia de sangue e risadas nervosas para todos os lados.

3 – ‘Jogos Mortais’

A franquia começou quinze anos atrás, em 2004, e, de lá pra cá, já foram oito continuações, inclusive um capítulo final – e, hoje, sabemos que vai ganhar um reboot com Chris Rock e Samuel L. Jackson. Mas todo esse terror psicológico gira em torno da figura de Jigsaw, uma espécie de palhaço manipulador que anda de triciclo e que controla todas as experiências onde as vítimas são trancadas. Contém cenas fortes.

2 – ‘Super Size Me: A Dieta do Palhaço’

Existem vários tipos de terror, certo? Pois bem, nesse filme documental de 2003, Morgan Spurlock se propõe a fazer todas as suas refeições diárias no McDonald’s durante 30 dias, como forma de alertar sobre os malefícios da alimentação fast food no corpo humano. O resultado é assustador, e pinta o famosos Ronald Mc Donald’s como verdadeiro vilão nutricional. É um filme impactante, que muda a forma como você vê o sorridente palhaço. Em ‘Fome de Poder’, com Michael Keaton, a história do palhacito é mais delineada, desde sua primeira filial.

1 – ‘Bingo: O Rei das Manhãs’

A cinebiografia do nosso icônico Bozo fez tanto barulho que levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas. Irônico, debochado, mal-educado, sem filtro. ‘Bingo’ é um retrato do que as crianças dos anos 1980 assistiam na televisão e mostra as múltiplas facetas de um palhaço, do bom ao ruim. O filme representou o Brasil na corrida pelo Oscar 2019, mas terminou fora dos pré-selecionados pela Academia. Este ano, tal vaga foi para ‘O Grande Circo Místico’, que também faz um retrato decadente dos palhaços.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS