quinta-feira, abril 25, 2024

10 Filmes dos Anos 1990 que Ainda Não Ganharam Remake

Hollywood anda sem criatividade ou os filmes realizados nas décadas anteriores é que são bons demais e merecem ser refeitos para o novo público? Seja qual for a resposta, fato é que as grandes produtoras estão investindo cada vez mais em remakes de sucessos de seus catálogos. Por isso, listamos aqui 10 filmes da década de 1990 que ainda não ganharam uma nova versão. Ainda!

As Patricinhas de Beverly Hills’ (1995)

Icônico filme de garotas lindas e fúteis do Ensino Médio na Califórnia, fez muita gente desejar o guarda-roupas da Cher (Alicia Silverstone). Vale lembrar que foi também o primeiro grande filme do Paul Rudd, o Homem-Formiga, que, aqui, interpreta o mocinho meio-irmão galã da protagonista. Em tempo: segundo o site The Wrap, Dona Paramount já está encaminhando um remake desse clássico da sessão da tarde.

Esqueceram de Mim’ (1990)

Clássico dos clássicos, um dos poucos exemplos cuja continuação conseguiu superar o original. O filme elevou o ator mirim Macaulay Culkin a um estrelato nunca antes visto em Hollywood. Apesar de ter ganhado duas continuações, ‘Esqueceram de Mim’ ainda não está no radar dos remakes, embora no Natal do ano passado o público tenha sido presenteado com um comercial em que Macaulay Culkin revivia uma das cenas mais icônicas do mundo do cinema: a que Kevin passa pós-barba no rosto e berra diante do espelho.

Edward Mãos de Tesoura’ (1990)

Não deixe de assistir:

Tenho até medo de colocar esse filme aqui e acabar dando a ideia errada pros produtores (risos). A história do Frankenstein pop da mente sombria de Tim Burton é um clássico gótico que fez muitos adolescentes suspirarem com o amor impossível entre a criatura (Johnny Depp) e a jovem donzela (Winona Ryder, que foi resgatada ao estrelato graças à sua Joyce, em ‘Stranger Things’). Tomara que esqueçam desse filme na hora das negociações, pois ele é perfeitinho do jeito que está.

O Máskara’ (1994)

A década de 1990 foi o período de ouro da carreira de Jim Carrey, e esse ‘O Máskara’ conseguiu misturar efeitos especiais de encher os olhos e uma história mucho loca, que envolve uma máscara mágica que possui o espírito do deus Loki. Caso façam uma nova versão desse filme, bem que podiam trazer junto o Tom Hiddleston.

Entrevista com o Vampiro’ (1994)

Outro clássico gótico da nossa lista, que conseguiu uma façanha inédita na década de 1990: reunir em um mesmo filme os galãs do momento – Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Christian Slater, além de ter introduzido uma Kirsten Dunst novinha e bem mandona. Felizmente nas últimas décadas os efeitos visuais no cinema melhoraram, então um remake dessa vampirada pode ser uma boa ideia para tornar a história mais crível.

Lua de Cristal’ (1990)

Pelamor refaçam esse filme (risos). Um dos principais títulos do imaginário das crianças brasileiras da década de 1990, hoje ele fica muito fora de lugar, seja por tentar passar uma ideia de um Sérgio Mallandro príncipe, seja por trazer uma protagonista muito dependente da ajuda dos outros, com pouca força. Em junho, durante o programa da Eliana, Xuxa e Sérgio Mallandro se falaram por telefone e cogitaram a possibilidade de uma sequência dessa história. Será?

Jamaica Abaixo de Zero’ (1993)

Uma das histórias mais improváveis do cinema, baseada em fatos reais, ‘Jamaica Abaixo de Zero’ traz o drama de um grupo de jamaicanos (um país tropical e úmido) cujo sonho era competir na categoria de bobsleigh dos Jogos Olímpicos de Inverno – algo como um trenó de inverno. Um remake desse filme seria uma boa ideia pois a mensagem dele é justamente a de encorajar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, mesmo que lhe digam que é impossível.

Ace Ventura’ (1993)

Olha o Jim Carrey de volta aqui! Embora a franquia ‘Ace Ventura’ tenha ganhado uma continuação no ano seguinte, a verdade é que a história do detetive particular meio doido que é especialista em encontrar animais desaparecidos está um pouquinho defasada, além da versão original ter algumas cenas preconceituosas. Aproveitando que o ator está de volta à ativa em Hollywood, um remake do original seria bem-vindo, não só para corrigir esses deslizes como também para reabrir a franquia para um novo público jovem, que com certeza vai curtir as trapalhadas de Jim Carrey.

Thelma e Louise’ (1991)

Um dos primeiros filmes a dialogar sobre a liberdade e o feminismo de uma maneira instrutiva no cinema. Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Sarandon) são duas mulheres que ficam de saco cheio de receber ordens de homens e decidem fugir juntas. Tem um dos finais mais dramáticos e inesquecíveis da história do cinema, além de trazer um Brad Pitt novinho e sem camisa. Refazer esse filme seria atualizar essa importante mensagem para a nova geração de garotas no mundo.

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você’ (1999)

Um dos filmes mais queridinhos na lista de qualquer cinéfila tem uma das cenas mais românticas de todos os tempos: a cena em que Patrick (Heath Ledger) desce as escadarias do estádio da escola cantando ‘I Love You Baby’ para Kat (Julia Styles). O longa completa vinte anos em 2019 e um remake poderia não só trazer novos atores para os papeis, como também ajudaria àqueles que nunca conseguiram superar a morte do eterno Coringa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS