Um dos maiores festivais de cinema do Brasil chega com mais uma edição recheada de filmes maravilhosos que serão exibidos entre os dias 03 a 13 de outubro em algumas salas cariocas. Entre os projetos estrangeiros, alguns dos mais aguardados estão nessa lista abaixo! Fica a dica:
Recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.
Ingrid e Martha eram muito amigas na juventude, quando trabalharam juntas na mesma revista. Depois disso, Ingrid se tornou escritora de autoficção, Martha virou correspondente de guerra e as duas foram separadas pelas circunstâncias da vida. Após anos sem contato, elas se reencontram numa situação extrema, mas estranhamente doce.
Uma francesa que costumava tocar flauta em um parque supera suas dificuldades financeiras ensinando francês a duas mulheres na Coreia do Sul. Ela encontra conforto deitando em pedras e recorre ao makgeolli — vinho de arroz típico da Coreia — para se sentir bem.
Sob a sombra da invasão dos Estados Unidos, uma família de refugiados afegãos recomeça a vida no Irã sem saber o preço que terá de pagar enquanto forasteira nesse ambiente (nada) acolhedor. O adolescente Mohammad é um estudante promissor, Leila é uma mulher isolada pela geografia e Qasem carrega o peso do sacrifício de sua família.
Mahin vive só em Teerã desde a morte do marido e a partida da filha para a Europa, até que um chá da tarde com as amigas a instiga a deixar a solidão para trás e reacender sua vida amorosa. Quando Mahin se abre à paixão, o que começa como um encontro inesperado rapidamente se transforma numa noite imprevisível e inesquecível.
Os primos incompatíveis David e Benji se reúnem para um passeio pela Polônia em homenagem à amada avó. No entanto, a aventura toma rumos inesperados conforme as antigas tensões dos dois ganham força durante a investigação da história familiar.
Emilia Pérez
Superqualificada e desvalorizada, a advogada Rita trabalha em uma empresa que prefere encobrir crimes do que servir à justiça. Um dia, ela recebe uma proposta inesperada para ajudar um chefe de cartel a se aposentar e desaparecer. Há anos ele planeja se transformar na mulher que sempre sonhou ser.
No meio da noite, Renuka escapa de um bordel em Delhi após esfaquear um policial até a morte. Ela se refugia numa comunidade de profissionais do sexo no norte da Índia, onde conhece a jovem Devika. A conexão logo se transforma em romance proibido e elas embarcam numa perigosa jornada fugindo da lei e buscando a liberdade.
Na Nova York das décadas de 1970 e 1980, o jovem Donald Trump inicia seu negócio imobiliário por meio de uma barganha com o influente — e controverso — advogado e mediador político Roy Cohn. Com sede de poder em um contexto de corrupção, o ambicioso Trump vai de homem de negócios a celebridade de reality show, finalmente se tornando presidente dos Estados Unidos e uma das figuras mais polêmicas do mundo.
Conheça a longa jornada de Parthenope desde seu nascimento, em 1950, até hoje. Um épico feminino desprovido de heroísmo, mas repleto de uma paixão inexorável pela liberdade, por Nápoles e pelo amor — verdadeiro, sem sentido, inexprimível ou breve, do tipo que condena ao sofrimento, mas motiva a recomeçar. Observados, amados, desiludidos e cheios de vida, os napolitanos em torno de Parthenope são acompanhados em suas ondas de melancolia, ironias trágicas e momentos de desânimo.