No nosso dia de descanso, uma das primeiras coisas que pensamos é: como fugir do cotidiano – muitas vezes maçante? Um dos caminhos é preparar uma promissora lista de filmes e maratonar um atrás do outro. Para você que está em busca de ótimas obras cinematográficas para conferir, segue abaixo um listão:
Balada de Um Jogador (Netflix)
Lord Doyle (Colin Farrell) é um apostador completamente impulsivo que está em Macau, passando os dias jogando tem parar. Quando percebe que seu passado o alcançou por conta das inúmeras dívidas que possui, ele conhece Dao Ming (Fala Chen), uma mulher misteriosa que pode ter algumas soluções para seus problemas.
Paz e Chocolate (Prime Video)
Nessa bela história inspirada em fatos reais, acompanhamos uma família refugiados sírios que chegou ao Canadá e conseguiu criar um negócio lucrativo de chocolates.
O Efeito Casa Branca (Netflix)
Por meio de reportagens televisivas que incluem opiniões, coletivas de imprensa, entrevistas, além da exposição de documentos internos que trazem revelações importantes, o chocante documentário O Efeito Casa Branca mete o dedo em feridas, trazendo verdades incômodas via fatos, sobre a relação política x meio ambiente sob a ótica dos Estados Unidos. Filme de abertura da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema, esse projeto é um aulão de economia, revelando o embate entre interesses políticos e questões ambientais.
A Geração do Mal (Prime Video)
Gintas é um delegado de uma pequena cidade na Lituânia que, ao almejar ser o prefeito do lugar, uma enxurrada de situações macabras se juntam à sua própria inconsequência.
Tempo de Guerra (Prime Video)
Lançado nesse início de 2025 nos cinemas, o drama Tempo de Guerra nos leva até a história real de um grupo de soldados que fica cercado por inimigos em uma casa, em meio aos conflitos no Iraque.
O Cidadão Ilustre (HBO MAX)
Na trama, conhecemos o rabugento escritor argentino Daniel Mantovani (Oscar Martínez), que ganhou recentemente o grande prêmio Nobel de Literatura. Certo dia, recebe um convite da prefeitura de sua cidade natal, Salas, na Argentina, para ser homenageado. Depois de muito pensar, acaba aceitando o convite e embarca em uma jornada alucinante onde colocará em prova tudo o que representa para os habitantes do local e alguns velhos conhecidos.
Uma História em Montana (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Na trama, conhecemos Cal (Owen Teague), um jovem estudante de engenharia civil que volta às pressas para o rancho da família, no Estado de Montana, para ajudar no momento crítico em que se encontra seu pai, à beira da passagem. Buscando resolver os problemas burocráticos, afetado pelas dívidas de seu progenitor, acaba reencontrando seu irmã Erin (Haley Lu Richardson) após sete anos. Os irmãos, que se mantiveram distantes durante todo esse tempo, precisarão encontrar novas formas de entender um ao outro, além de resolver um impactante trauma do passado.
O Homem Ideal (HBO MAX)
Alma (Maren Eggert) é uma cientista e professora que, em fase final de uma pesquisa de anos, aceita ser cobaia de uma experiência inusitada: ficar por três semanas com um robô criado a partir do que seria seu homem ideal. Assim, entra em sua vida Tom (Dan Stevens), alguém que vai revirar suas formas de pensar sobre sentimentos. Na balança, os prós e contras nos guiam por questões mundanas – chegando até mesmo na questão sobre se o sofrer pode fazer falta.
Stans (Paramount Plus)
Chegou de mansinho ao catálogo da Paramount Plus um documentário interessante que parte de uma relação entre um dos maiores rappers da história – ícone de uma geração dos anos 1990/2000 – e seu fandom, abrindo um leque de camadas originais e cheias de intensidade, que vão de encontro a momentos marcantes de sua carreira. Stans é muito mais que um olhar sobre o vínculo entre fã e artista: é uma imersão em sentimentos reais expressos em canções que atingiram em cheio corações pelo mundo – e que, logo, viraram arte.
Mal Viver (Filmicca)
Algumas mulheres de uma mesma família estão prestes a passar alguns dias juntas num hotel que pertence a elas. Entre as idas e vindas dos hóspedes, conflitos se estabelecem, tendo o passado como algo desafiador ao ser relembrado. O epicentro se coloca na relação entre Piedade e Salomé, mãe e filha. A primeira é cheia de angústias e medos. A segunda, acabou de perder o pai e tenta se reconectar com a mãe, com quem não nunca se deu bem.
