Um dos catálogos que mais crescem a cada nova semana é a da líder dos streamings, a Netflix. Com muita entrada de projetos mais recentes, muitas vezes esquecemos que excelentes longas-metragens mais antigos também estão por lá. Para relembrarmos alguns filmes necessários que estão nesse streaming, segue abaixo uma ótima lista:
Lançado quase 20 anos atrás, esse intrigante suspense conta a história de um jovem em prisão domiciliar que começa a suspeitar que um de seus vizinhos seja um assassino. Dirigido por D. J. Caruso e estrelado pelo ator Shia LaBeouf.
Não deixe de assistir:
Na trama, somos apresentados ao matemático Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um gênio destemido e ao mesmo tempo um completo anti-social. Com a Inglaterra sofrendo sérios problemas por conta da guerra, Turing se candidata a ajudar a inteligência britânica a decifrar um código indecifrável dos nazistas e vencer a guerra. Teorema de Euler, Álgebra linear, conhecimentos de eletrônica, Charadas, trivias, pegadinhas matemáticas, todos esses são elementos que Turing e sua equipe possuem para cumprir o objetivo.
Dirigido pelo cineasta Joe Wright e lançado em meados de 2006 em cinemas de todo o mundo, Orgulho e Preconceito, adaptado do livro de Jane Austen, conta a história de Elizabeth Bennet e suas irmãs que vivem início do século XIX, na Inglaterra quando ela se vê atraída pelo rico e orgulhoso Sr. Darcy. O filme foi indicado para quatro Oscars.
Mãos Talentosas: A História de Ben Carson
Disponível no catálogo da Netflix e baseado em fatos reais, em Mãos Talentosas: A História de Ben Carson conhecemos a história de um jovem pobre que após muito estudo e disciplina vira um dos maiores neurocirurgiões do planeta e também uma figura importante em um hospital (considerado um dos maiores do mundo) localizado em Baltimore, Maryland chamado Johns Hopkins. Vemos nesse emocionante filme a famosa cirurgia do Doutor Carson, uma separação de gêmeos siameses unidos pela parte posterior da cabeça.
Na trama, acompanhamos a forte amizade entre adolescentes, Leo (Eden Dambrine) e Remi (Gustav De Waele) que andam juntos por todos os lados. Quando o primeiro começa a se afastar do segundo, um acontecimento trágico abala toda a cidade. Buscando forças para entender alguns porquês e seguir em frente, Leo enfrentará uma caminhada de aprendizado sobre o viver.
Filme espanhol escrito e dirigido por Oriol Paulo, se joga no conceito do efeito borboleta onde uma junção entre duas linhas de tempo modifica completamente a vida de uma mulher.
As escolhas, a maternidade e o passado. Chegou ao catálogo da Netflix, depois de uma passagem relâmpago por algumas salas de cinema de todo o Brasil, o novo filme do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, Mães Paralelas. Indicado a dois Oscars em 2022, o projeto mostra recortes na vida de duas mulheres unidas pela maternidade e uma situação que une ainda mais essas duas almas. Mas engana-se quem pensa que o filme só aborda isso, com uma profunda crítica aos tempos do ditador Franco, em uma história que corre em paralelo, além de aprofundar a questão sobre a maternidade, Almodóvar enche a tela de saudade, amor, conflitos e toda a força que um ser humano precisa ter para enfrentar os obstáculos da vida.
Dirigido pelo cineasta Michael Mann e protagonizado por Daniel Day-Lewis, em O Último dos Moicanos, ambientado no século XVIII, no período conflituoso da América colonial, conhecemos a história de um homem criado por índios que vai faz de tudo para defender o que acredita. Baseado no livro homônimo de James Fenimore Cooper.
Filmaço lançado no final da década de 90, O Talentoso Ripley nos mostra um jovem invejoso chamado Tom Ripley (Matt Damon) que tem o estranho hábito de imitar e se fazer passar por outras pessoas. Ele recebe uma missão de ir buscar o filho de uma pessoa na Itália. Baseado na obra homônima da escritora texana Patricia Highsmith.
Na trama, conhecemos um homem (Edward Norton), especialista em recall de uma montadora, completamente infeliz no seu trabalho, sem propósito, sem lugar, que sofre com insônia. Ele é o nosso narrador. Buscando encontrar alguma solução para seu cotidiano ele começa a frequentar grupos de ajuda variados fingindo estar em condições que não está e nesse momento conhece Marla (Helena Bonham Carter), uma mulher que também usa esses grupos para seu próprio benefício. Em paralelo, o protagonista conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um misterioso homem com quem passa a morar e um dia resolve criar um clube de luta clandestino que logo toma proporções que saem do controle.