sexta-feira, setembro 6, 2024

10 filmes para dar o Play e esquecer dos problemas

É trabalho e suas questões, as vezes a vida pessoal chegando forte com os conflitos, tem meses que parecem que nunca acabam! Um dos poucos prazeres, talvez até como um momento de relaxamento com a realidade, é ligar a televisão e assistir a um filme. Para você que está passando por dias assim, segue 10 ótimas sugestões:

 

Truman (Disney Plus)

Na trama, conhecemos o pacato Tomás (Javier Cámara), um homem de meia idade que mora no Canadá e convencido pela esposa embarca em um vôo para a Espanha onde irá encontrar o seu melhor amigo de toda uma vida, Julian (Ricardo Darín) um ator que está à beira do falecimento por conta de tumores que se espalharam por seu corpo e busca um novo e futuro lar para seu fiel companheiro, Truman. Ao longo de poucos dias, a dupla viverá situações inesquecíveis, misturado a um tsunami emocional, que se juntarão ao grande álbum de amizade que colecionam durante anos.

 

Acertando o Passo (Telecine)

Na trama, acompanhamos Sandra (Imelda Staunton), uma respeitada mulher da alta sociedade britânica que parece ter a vida perfeita. Só que uma questão logo a abala: três décadas e meia casada descobre a traição do marido, um ex-chefe de polícia, com uma amiga próxima. Sem saber direito o que fazer da vida, resolve ir morar com a animada irmã Bif (Celia Imrie), com quem não falava fazia tempos, em uma outra parte da cidade.

Não deixe de assistir:

 

Minha Família quer que eu Case (Telecine)

Na trama, conhecemos a documentarista Zoe (Lily James), uma mulher já na casa dos 30 anos, independente, que se dedicou nos últimos anos de sua vida à carreira profissional com poucas aberturas para amores e paixões. Certo dia, tem uma ideia para um próximo documentário que consiste em filmar a vida do seu vizinho de infância, o oncologista Kaz (Shazad Latif) que está prestes a se casar em um casamento arranjado, de acordo com as tradições de sua família descendentes de paquistaneses. Com o passar do tempo, Zoe começa a refletir mais sobre sua própria vida, o olhar para o outro se torna mais corriqueiro, de forma simples começa a perceber os contextos que o destino transmite.

 

Tickle Head, O Melhor Lugar Da Terra (Sony One)

Na trama, conhecemos Murray French (interpretado pelo sempre fantástico Brendan Gleeson), um senhor de idade quase avançada que vive em uma vila de pescadores isolada dos grandes centros. Totalmente ilhados, os moradores passam por grandes dificuldades financeiras. Para tentar mudar esse quadro, Murray precisa achar um médico fixo para a comunidade para que uma grande empresa se hospede no lugar e modifique a vida de todos os moradores. O felizardo é o Dr. Lewis (Taylor Kitsch) que será surpreendido por todos no local.

 

Viver é Fácil Com os Olhos Fechados (Prime Video)

Dirigido pelo espanhol David Trueba e passado na década de 60, Viver é Fácil Com os Olhos Fechados conta a história de um inspirador professor, que usa as músicas dos Beatles para ensinar inglês em um colégio religioso espanhol, que parte em uma viagem inusitada com o objetivo de conhecer seu grande ídolo John Lennon que está filmando em uma região isolada na Espanha. No meio dessa jornada, acaba encontrando pelo caminho uma jovem grávida e um jovem que fugiu de casa por conta de seus diversos problemas com o pai. Assim, os três embarcam estrada à dentro em uma jornada que vai mudar a vida de todos eles.

 

Exit (Disney Plus)

Na trama, conhecemos Yong-Nam (Jung-suk Jo) um jovem que está confuso e pressionado sobre seu futuro já que não possui trabalho fixo e possui uma paixão/vocação pelo alpinismo. Durante uma data comemorativa familiar, com toda sua família reunida em um lindo salão nos últimos andares de um prédio requisitado no centro da maior cidade da Coreia do Sul, um maluco para um caminhão repleto de gás tóxico deixando o protagonista e sua família ilhados e em busca de uma solução para fugir da ação do ato terrorista. Assim, reunindo toda sua coragem, ao lado de Eui-Joo (Yoon-ah Im), uma velha conhecida das aulas iniciais de alpinismo e que agora trabalha na empresa de buffet que estava no comando da festa, Yong-Nam precisará escalar paredes complicadas em busca de uma saída para todos.

 

A Mão de Deus (Netflix)

Na trama, conhecemos Fabietto (Filippo Scotti), um jovem ainda saindo da adolescência e partindo para em breve uma vida adulta que ainda precisa passar pelos grandes momentos da adolescência. Ele vive em uma casa de muito amor e harmonia, de classe média, em Nápoles, com seu irmão Marchinno (Marlon Joubert), sua mãe Maria (Teresa Saponangelo) e seu pai Severio (Toni Servillo). Eles adoram futebol e estão entusiasmados com a possibilidade de Maradona sair do Barcelona e ir jogar pelo Napoli. As reuniões familiares tomam conta de boa parte da trama, ali conhecemos curiosos personagens, fruto talvez de uma visão única que Sorrentino observa pois a história parece bastante próxima do diretor. Os conflitos entre a mãe e o pai, o segundo a trai faz anos mas a mãe ainda acredita no amor dele são constantes, dentro dessa ótica arte mesmo os conflito amorosos dos outros parentes também ganham ares análogos para a mesma reflexão. Certo dia, uma tragédia acontece e o protagonista precisará entender o mundo de algumas outras formas.

 

Ataque dos Cães (Netflix)

Na trama, baseada na obra homônima, lançada de 1967, do romancista norte-americano Thomas Savage conhecemos Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), os irmãos Burbank, ricos fazendeiros da região de Montana, em 1925, nos Estados unidos. De personalidades completamente diferentes eles sempre buscam o entendimento quando o assunto são os negócios da família. Um dia, quando param em um restaurante de uma cidade, George conhece Rose (Kirsten Dunst) e resolve se casar com ela. Rose e o filho Peter (Kodi Smit-McPhee) vão morar com os irmãos na enorme fazenda dos Burbank. Phil embarca em uma jornada para provocar os novos habitantes da casa.

 

Tick, Tick… Boom! (Netflix)

Na trama, conhecemos Jonathan Larson (Andrew Garfield) um jovem que beirando ao seu aniversário de 30 anos e trabalhando em uma lanchonete em Nova Iorque busca conseguir sucesso com o que ama. Ele está juntando as peças finais de um musical de sua criação para uma apresentação que pode mudar sua vida mas para isso acaba se distanciando do melhor amigo e complicando completamente sua relação com a namorada Susan (Alexandra Shipp). Assim, vamos caminhando por meio das emoções, conflitos, medos desse artista que marcou seu nome no cenário teatral norte-americano e que faleceu muito cedo, aos 35 anos.

 

À Espreita do Mal (Netflix)

Na trama, conhecemos o casal Jackie (Helen Hunt) e Greg (Jon Tenney). Há uma crise profunda no casamento entre essa médica e esse policial pois, no presente, ambos precisam enfrentar uma traição que ainda há muito desenrolar. O filho do casal inclusive está com um ódio mortal da mãe e acha que ela é a culpada por sua família estar em cacos. Certa noite, após dias escutando coisas e vivendo situações estranhas, eles percebem que não estão sozinhos em casa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS