Não adianta, há semanas em que nos vemos presos nos obstáculos que o destino nos coloca! Mas não é pra desanimar! Em um momento de estresse, nada melhor que parar, preparar uma pipoca e estacionar em frente ao seu televisor. Para você que está buscando ótimos filmes para essas horas, segue abaixo uma ótima lista:
História de Amor em Copenhague (Netflix)
Mia (Rosalinde Mynster) é um escritora de sucesso que vive seus dias em total descontrole, adepta das relações constantes e descartáveis. Tudo muda em sua vida quando conhece Emil (Joachim Fjelstrup), um solteiro, pai de dois filhos. Os dois logo se apaixonam e começam a viver o desejo de ter um filho juntos. Esse processo colocará à prova todo o amor que sentem um pelo outro.
Os Fabelmans (Netflix)
Passeando, em partes, pela incrível história de uma das maiores lendas da história do cinema, Steven Spielberg, Os Fabelmans nos apresenta a descoberta do mundo mágico da sétima arte aos olhos de um jovem, que por meio de suas lentes da memória, da lembrança do que significa família, se tornou um ícone que transcende gerações.
A Música de John Williams (Disney Plus)
A magia do cinema do cinema está associada a elementos que muitas vezes não damos devido valor – como a trilha sonora. E quando pensamos nessa questão, não podemos esquecer de John Williams. No documentário, lançado no segundo semestre de 2024 na Disney Plus, A Música de John Williams, acompanhamos curtos recortes na carreira e vida pessoal desse genial compositor e maestro de 92 anos, autor de temas inesquecíveis como Star Wars, Superman, ET – o Extraterrestre, Jurassic Park e tantos outros.
Terry (Aaron Pierre) é um ex-fuzileiro naval que chega até uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos com o objetivo de pagar a fiança de um primo, que está sendo transferido para uma penitenciária. Quando chega ao lugar, tem o dinheiro da fiança roubado por policiais corruptos. Tendo que improvisar com novas soluções para seu objetivo após uma tragédia e sem nada a perder, acaba travando um explosivo duelo com a gangue da maior autoridade do local: o chefe de polícia Sandy Burnne (Don Johnson).
Meu Bolo Favorito (Reserva Imovision)
A vida da ex-enfermeira e viúva Mahin (Lili Farhadpour), uma mulher que se prendeu em uma solidão faz décadas, caiu na mesmice. Vendo as amigas que adora cada vez menos a cada ano, vive sozinha numa casa tendo contato com as filhas somente pelo celular. Certo dia, algo desperta nela e tomando coragem para se livrar do cantinho solitário que passa o cotidiano, acaba tendo um encontro pra lá de casual com o também solitário, e taxista, Faramarz (Esmaeel Mehrabi), com quem passa uma noite inesquecível, cheia de surpresas.
O Ônibus Perdido (Apple TV)
Kevin (Matthew McConaughey) é um motorista de ônibus escolar, perto dos 40 anos, que voltou para a cidade onde nasceu e tenta se entender com o único filho. Um dia, após um incêndio florestal com alta taxa de propagação, ele fica com a missão de resgatar um grupo de crianças e a professora Mary (America Ferrera), no colégio onde estavam.
O mal-humorado ex-professor de matemática Emílio (Oscar Martínez), um homem no terço final de sua vida, dedicou grande parte de seu tempo na terra para decifrar os enigmas da famosa ciência exata. Quando essa mente brilhante é diagnosticado com Alzheimer, sua filha Julia (Inma Cuesta) e sua neta Blanca (Mafalda Carbonell, em uma atuação marcante) se aproximam dele, e juntos partem em uma inusitada aventura em busca do primeiro amor de Emílio.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras (Netflix)
Com atuações maravilhosas e um ritmo equilibrado, percorremos a história de um grupo de pessoas na melhor idade que vivem em um enorme lar e se reúnem para refletir sobre crimes. Até que, um dia, um assassinato acontece bem próximo a eles, levando-os a embarcar pelas verdades sobre o ocorrido.
Escrito e dirigido pela cineasta – de apenas 28 anos – Joosje Duk, em seu primeiro longa-metragem na carreira, Um Clímax entre Nós é uma fita holandesa que de forma leve e divertida aborda um assunto que ainda é tabu para algumas pessoas: o sexo.
O novo trabalho do aclamado cineasta alemão Wim Wenders, Perfect Days, é uma jornada atenta aos detalhes que percorre o curioso recorte sobre um homem de poucas palavras, que contempla o momento na sua forma mais simples, chegando no olhar para o outro em meio as verdades do cotidiano.
