Seja em um drama profundo sobre resiliência após uma devastadora tempestade, seja nos obstáculos enfrentados em uma jornada rumo aos próprios sonhos, alguns filmes preenchem as lacunas da emoção com tramas envolventes e que chegam fácil na emoção.
Para você que está em busca de um bom título para se apaixonar e esquecer do tempo, segue abaixo algumas sugestões:
Sorry, Baby
Neste belíssimo, sensível e cativante filme, conhecemos Agnes, uma jovem professora de literatura que, ao longo dos últimos anos, tem enfrentado profundas descobertas sobre o viver após sofrer um trauma impactante.
Dirigido por Sébastien Tulard, em Sob as Estrelas acompanhamos a trajetória de um jovem que, após uma infância difícil, vai atrás dos seus sonhos em busca do sucesso no ramo da confeitaria.
Allison (Florence Pugh) é uma mulher de 26 anos que está em um momento muito feliz, prestes a se casar com o grande amor de sua vida. Só que um dia, uma tragédia acontece. Tentando seguir em frente, meses após o ocorrido, seu destino novamente se cruza com o do seu ex-sogro, Daniel (Morgan Freeman), um ex-policial e também ex-alcoólatra. Ambos vão buscar curar feridas do passado.
Eternidade (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Após morrer, uma mulher desperta em um lugar onde as almas precisam definir, em alguns dias, onde passarão a eternidade. Ela só não esperava ter que escolher entre seu último marido – com quem dividiu praticamente toda a vida – e seu primeiro grande amor.
Valor Sentimental (Em cartaz nos cinemas)
Um diretor de cinema, que mantém uma relação distante e estremecida com as duas filhas, está prestes a iniciar seu novo filme e oferece o papel principal a uma delas. Diante da recusa, ele convida uma famosa atriz norte-americana para o projeto. Aos poucos, vamos compreendendo a complexa dinâmica familiar que se forma, marcada por sentimentos conflitantes de todos os lados.
Meu Bolo Favorito (Reserva Imovision)
A vida da ex-enfermeira e viúva Mahin (Lili Farhadpour), uma mulher que se prendeu em uma solidão faz décadas, caiu na mesmice. Vendo as amigas que adora cada vez menos a cada ano, vive sozinha numa casa tendo contato com as filhas somente pelo celular. Certo dia, algo desperta nela e tomando coragem para se livrar do cantinho solitário que passa o cotidiano, acaba tendo um encontro pra lá de casual com o também solitário, e taxista, Faramarz (Esmaeel Mehrabi), com quem passa uma noite inesquecível, cheia de surpresas.
A Natureza das Coisas Invisíveis (Netflix)
Gloria é uma jovem super inteligente e comunicativa que acabou de entrar de férias. Sem ter com quem deixá-la, sua mãe, uma profissional da saúde, a leva diariamente ao hospital onde trabalha. Um dia, dá entrada na emergência Sofia, uma menina trans, neta de uma senhora que adoeceu. Com idades próximas, Gloria e Sofia logo se tornam amigas. As mães resolvem levá-las até um sítio, e lá começam a ultrapassar páginas do passado e abrir os horizontes para o futuro.
The Last Showgirl (HBO MAX)
Shelly (Pamela Anderson) é uma dançarina de um antigo show em Las Vegas e integra o elenco do espetáculo há muitas décadas. Ao receber a notícia que a atração será encerrada, começa a entrar em conflito com as escolhas que fez até então. Enquanto busca alguma saída para se reinventar profissionalmente, sua filha reaparece em sua vida.
Na trama, conhecemos o jovem Wellington que, ao sair de um reformatório, vai em busca dos pais quem não manteve contato enquanto estava em reclusão. Ao se ver perdido na maior cidade do país, seu destino se cruza com o de Ronaldo. Aos poucos, esse relacionamento se estabelece com muitas fases: desde o amor intenso até caóticos desencontros.
A Pior Pessoa do Mundo (Prime Video)
Dirigido por Joachim Trier, esse filmaço nos leva até a história de uma jovem perto dos 30 anos que se encontra em diversas dúvidas na sua vida, passando por momentos importantes e amadurecendo conforme reflete sobre o que passou.



