sexta-feira, abril 26, 2024

10 filmes para você que se considera um grande NERD!

Você se considera um NERD? Esse termo que foi passando de geração em geração, se atualizando em seu significado, mesmo tratado por alguns de forma pejorativa, basicamente representa um monte de gente estudiosa que gosta de refletir bastante em assuntos complexos principalmente quando pensamos em cinema. Pensando nesse recorte, segue abaixo 10 filmes para você que se considera um grande NERD!

 

Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato

Lançado em 2006 com direção de Jonathan Frakes, nessa incrível aventura encontramos um duelo entre os membros da enterprise e os borgs, esses últimos querem alterar a linha temporal fazendo com que Picard e sua tripulação precisem voltar ao século XXI para consertar os estragos. Esse é o oitavo longa-metragem da franquia Star Trek.

 

Freaks: Um de Nós

Na trama, conhecemos a mãe de família Wendy (Cornelia Gröschel), uma mulher forte que trabalha em um restaurante e luta dia a dia, quase sem descanso, por uma vida melhor para ela, o filho, e seu marido, o segurança Lars (Frederic Linkemann). Certo dia, após um encontro com um homem pedindo comida, é lhe revelado que se parar de tomar pílulas que toma desde criança ela terá o descobrimento de algum super poder pois ela faz parte de um grupo de pessoas especiais. E não dá outra! Após descobrir seu poder, faz novas amizades e descobre que um dos amigos de trabalho, Elmar (Tim Oliver Schultz) também tem poderes. Assim, como toda boa história de super heróis, dramas vão se envolvendo e um vilão aparece aos poucos.

Não deixe de assistir:

 

Efeito Borboleta

Na trama, conhecemos Evan (Ashton Kutcher), um jovem já perto da fase adulta que ao longo de sua vida manifesta falhas de memórias sempre em momentos de alto estresse. Certo dia, por meio de diários que escrevia, consegue voltar no tempo para momentos em que nunca pensara mais encontrar. Buscando consertar determinadas situações traumáticas no passado, acaba criando novas variáveis tão ou mais complicadoras, muitas dessas que envolvem a vida de seu grande amor Kayleigh (Amy Smart).

 

Origens Secretas

Na trama, conhecemos o solitário e traumatizado David (Javier Rey), um policial que vive seus dias buscando encontrar uma felicidade que não existe desde após o falecimento da esposa. Indo para um novo lugar de seu trabalho, logo em seu início enfrenta um caso misterioso de um serial killer que usa referências de quadrinhos antigos nas terríveis mortes que executa. Como não entende nada desse universo, acaba ganhando como parceiro Jorge (Brays Efe) um típico nerd que é dono de uma badalada loja de artigos nerds e é muito amigo da delegada Norma (Verónica Echegui), chefe de David. Assim, os três buscarão estar passos à frente e prender o terrível vilão que se encontra pelas ruas.

 

Rogue One – Uma História Star Wars

Na trama, voltamos no tempo na cronologia da série, já que Rogue One – Uma História Star Wars é ambientado antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), primeiro filme lançado nos cinemas. Assim conhecemos a jovem Jyn Erso (Felicity Jones), uma sobrevivente que busca objetivos para sua vida após ser separada do seu pai, o cientista Galen Erso (Mads Mikkelsen) na infância. Quando seu pai envia uma mensagem via um piloto que se rebelou contra o exército do temido Darth Vader, Jyn encontra um grupo de rebeldes e juntos partem para uma missão praticamente suicida.

 

I am a Hero

Na trama, conhecemos Hideo Suzuki (Yô Ôizumi), um desenhista de mangás, classe média baixa que vem enfrentando problemas financeiros e nunca consegue ser reconhecido e alcançar seu maior sonho que é ter um mangá de própria autoria lançado. Certo dia, após passar a noite vagando pela cidade já que fora expulso de casa pela namorada, percebe que a cidade onde vive entrou em colapso por conta de uma infecção generalizada que atingiu grande parte da cidade, transformando os infectados em zumbis com consciência apenas de um curto passado que viveram. Lutando contra o caos na humanidade, Hideo precisará fugir da covardia que o persegue e enfrentar o mundo caso queira sobreviver.

 

Pixels

Na trama, conhecemos logo no início e ainda crianças, os nerds Brenner (Adam Sandler) e Cooper (Kevin James), o primeiro é um grande campeão dos jogos estilo arcade e o segundo seu fiel escudeiro. Os anos passam e Brenner se tornou um homem desiludido que trabalha em uma empresa de montagem de equipamento, já Cooper se tornou o todo poderoso presidente dos Estados Unidos. Durante uma invasão inusitada à Terra, Cooper precisará de todo o conhecimento de Brenner para combater um mal nunca antes visto.

 

Resistência

Na trama, numa distopia futurística onde, após uma enorme tragédia, o ocidente trava uma guerra contra a inteligência artificial. Nesse contexto, conhecemos Joshua (John David Washington), um soldado que após um enorme trauma envolvendo sua esposa no seu passado, é chamado de volta para a ação com o objetivo de encontrar e eliminar um inteligente e desconhecido arquiteto que possui em suas experiências o projeto de uma arma poderosa.

 

Tropas Estelares

Na trama, conhecemos Johnny Rico (Casper Van Dien), um jovem estudante que por conta de seu amor por Carmen (Denise Richards) resolve se alistar ao serviço militar quase ao mesmo tempo da explosão de uma intensa batalha entre a humanidade e enormes insetos. Acontece que Rico e Carmen acabam indo para lados opostos nas forças militares, ela para a força aérea ele para a infantaria. Seguindo caminhos opostos em uma guerra sem precedentes, Rico aos poucos vai se tornando o líder de batalhões de combate e se aproximando da ex-amiga de escola Dizzy Flores (Dina Meyer).

 

Blade Runner 2049

Com partes das filmagens realizada na bela Budapeste, Blade Runner 2049, nos coloca anos a frente no universo do primeiro filme, Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), onde conhecemos o policial K (Ryan Gosling) que está passando por uma fase confusa que começa com uma investigação misteriosa que o leva a ter dúvidas sobre sua própria origem. A fim de dar um basta nesse mistério, suas pesquisas o levam a um ex-blade runner, Rick Deckard (Harrison Ford) que vive isolado perto de San Diego, uma área devastada e esquecida onde vivem isolados querendo uma revolução. Assim, o passado e o presente se unem em busca de seus objetivos.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS