Natal está chegando – e as contas também! Nós, meros trabalhadores brasileiros, tentamos equilibrar as dificuldades com pequenos momentos de prazer, muitas vezes correndo para os cinemas ou mesmo para a televisão de casa. Para você que quer fugir um pouco da rotina, com problemas se acumulando e o saldo bancário perto do negativo, seguem abaixo alguns filmes para você se distrair:
O Outro Lado da Esperança (Reserva Imovision)
Na trama, bastante peculiar e intimista, conhecemos um senhor de idade quase avançada que troca de ramo profissional e resolve ser dono de um restaurante na Finlândia. Além dessa mudança profissional, o cinquentão Wikhström (Sakari Kuosmanen), abandona a esposa e parte rumo ao desconhecido. Ao mesmo tempo, e na mesma cidade, Khaled (Sherwan Haji), um jovem refugiado Sírio acaba tendo seu visto vetado ao chegar na capital finlandesa. Esses dois universos se encontram por acaso e Wikhström resolve ajudar Khaled em sua jornada.
A Vida Secreta de Walter Mitty (Disney Plus)
Você já fez algo realmente extraordinário? Com um roteiro do sempre competente Steve Conrad, baseado em um personagem fantástico criado pelo escritor americano James Thurber no conto publicado na revista The New Yorker em 1939, o trabalho como diretor do astro de Hollywood Ben Stiller, A Vida Secreta de Walter Mitty se propõe em ajudar ao público a encontrar a verdadeira beleza do sonhar contido dentro de todos nós.
Ataque 13 (Netflix)
Apresentando um terror que abre espaço para reflexões sobre os tratos sociais, chegou na Netflix um longa-metragem tailandês que coloca o bullying no centro de uma trama onde pesadelos, assombrações e rituais ligados ao sobrenatural ganham forma através de jovens personagens em conflito, explorando também o anti-heroísmo. Nem tudo funciona com consistência – há pontas soltas no roteiro -, mas um plot twist totalmente inesperado na sua parte final entrega novos sentidos às ações e consequências.
Um Pai para Lily (Netflix)
A vida da jovem Lily Trevino (Barbie Ferreira) não tá fácil, completamente esquecida pelo pai Robert (French Stewart), trabalha como cuidadora para se sustentar. Um dia, numa navegada pelo facebook acaba acidentalmente chegando até um homônimo de seu progenitor, um outro Bob Trevino (John Leguizamo), um homem casado e com uma perda recente irreparável. Logo uma linda amizade surge e juntos vão aprender um pouquinho sobre a arte do recomeçar.
Esse é um daqueles filmes que a última cena nos faz emocionar e ficar lembrando durante anos nunca mais saindo de nossos corações. Aqui em O Visitante, dirigido pelo cineasta Tom McCarthy, conhecemos um professor já de idade avançada que descobre que dois imigrantes estão morando no seu apartamento em Nova York. Uma amizade acaba nascendo dessa relação. O maravilhoso ator Richard Jenkins foi indicado ao seu primeiro Oscar por esse filme.
Uma Vida Melhor (Lionsgate +)
O filme nos mostra a questão dos imigrantes ilegais de forma bem emocionante aos olhos de Carlos Galindo (Demián Bichir, indicado ao Oscar por essa atuação), um mexicano que vive com seu filho adolescente Luis Galindo (José Julián) em uma cidade americana. O medo de ser deportado, e os sonhos de uma vida melhor, tomam conta da trama, que tem o roteiro assinado por Eric Eason baseado na história de Roger L. Simon.
Ford vs Ferrari (Disney Plus)
Com um orçamento que beirou aos 100 milhões de dólares, Ford Vs. Ferrari conta a história real de um ex-piloto de carros de velocidade, Carroll Shelby (Matt Damon) que recebe a incrível missão de assumir um projeto na Ford para derrotar os carros até então imbatíveis da Ferrari na famosa 24 Horas de Le Mans na década de 60.
Na trama, conhecemos o jovem iraniano Ali Jahani (George Kosturos) que consegue se mudar de um Irã aterrorizado por uma guerra sem fim, para os Estados Unidos, na década de 1980. Sem amigos e em um lugar totalmente novo, busca no esporte uma maneira de interagir. Acaba descobrindo um grande potencial para a Luta Olímpica/Luta Greco Romana e assim, dia após dia, e lutando contra diversos obstáculos, busca encontrar seu espaço nessa nova terra.
Eden (Reserva Imovision)
Na trama, conhecemos um grupo de jovens que gostam de se reunir para festas que invadem a noite, em uma França no início dos anos 1990. Ao longo da trama, um dos personagens se torna o protagonista, Paul Vallée (Félix de Givry), um estudante de literatura que abandona tudo para se dedicar integralmente ao universo das festas. Assim, vamos acompanhando todos os bastidores do cenário jovem parisiense.