Esse novo ano de 2025 promete e muito quando o assunto é cinema! Várias aguardadas produções vão ganhar as salas de cinema de todo o Brasil prometendo trazer várias histórias emocionantes que vão gear bons debates e reflexões. Pensando em alguns desses títulos, segue abaixo uma com 10 filmes pra ficarmos de olho no primeiro semestre de 2025:
Na trama conhecemos os primos Benji (Kieran Culkin) e David (Jesse Eisenberg), dois jovens que resolvem fazer uma viagem para a Polônia para visitar em forma de homenagem um lugar especial para a vó deles. Durante esses dias longe de casa, viveram intensos conflitos que trazem à tona dramas familiares.
Emilia Pérez
O filme de abertura da 26ª edição do Festival do Rio é uma constante explosão de brilhantismo que se joga em uma impecável estrutura musical, sem limites para profundidades de seus complexos personagens, conversando com um contexto repleto de variáveis que vão desde os fortes sentimentos que afloram, após uma radical mudança, até a ganância e o poder. Não há tempo para escantear a violência. A corrupção, os cartéis, ganham seus espaços e reflexões. Por esse caminho, chegamos na força de sentimentos que entram em conflito, que logo se tornam pulsantes, com números musicais inesquecíveis.
Na trama, conhecemos o amargurado Totó (Ângelo Antônio), dono de um bar decadente, que após ser abandonado pela companheira, resolve acertar as contas com um outro morador da cidade onde mora, Durval (Babu Santana). Totó então contrata Jerominho (Rodger Rogério), que diz ser um competente pistoleiro, para matar Durval. Mas as coisas não saem conforme o planejado, levando essa história para uma série de desencontros rumo às profundezas da solidão.
Na trama conhecemos Tiele (Jamilli Correa), que vive com sua família em uma região na Ilha de Marajó, no Pará. Cheia de sonhos logo entra em um pesadelo, começando por perguntas em respostas no sumiço da irmã. Quando se vê perdida e completamente atingida pela violência que chega aos seus olhos de forma cruel, persegue o socorro por um caminho solitário até as últimas consequências.
Capitão América – Admirável Mundo Novo
Dirigido por Julius Onah, nesse novo projeto da Marvel acompanharemos Sam Wilson, (Anthony Mackie) que herdou o escudo de Steve Rogers, precisando resolver um incidente internacional.
Indicado em algumas categorias do Oscar 2025, em Sing Sing acompanhamos a história de um grupo de prisioneiros que buscam encenar uma peça teatral.
Uma das animações sensações na corrida ao Oscar, Flow contará a história de uma gato que após perder seu lar precisa encontrar abrigo em um barco com outras espécies de animais.
Indicado a melhor Filme no Oscar 2025, o longa-metragem Um Completo Desconhecido nos mostrará um recorte na vida e carreira do músico Bob Dylan.
Ambientado no final da década de 1940, O Brutalista, filme indicado em algumas categorias ao Oscar 2025, contará a história de um engenheiro que parte aos Estados Unidos para reconstruir sua vida.
Missão: Impossível – O Acerto Final
Nesse capítulo que pode ser o final de uma das maiores franquias da história do cinema, voltaremos a ver Tom Cruise na pele de Ethan Hunt em mais uma aventura pelo campo da espionagem.