sábado, janeiro 10, 2026

10 FILMES pra quem ama uma BOA HISTÓRIA INUSITADA!

Destaque10 FILMES pra quem ama uma BOA HISTÓRIA INUSITADA!

Uma das coisas mais divertida quando estamos assistindo a um filme é ficar de frente com uma história que, a princípio, parece mirabolante, mas que aos poucos encontra sentido e acaba nos envolvendo. Seja por uma fato peculiar ou mesmo na maneira como é contada, algumas produções nos levam a jornadas surpreendentes. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista abaixo com 10 FILMES pra quem ama uma BOA HISTÓRIA INUSITADA:

 



O Soldado que não Existiu (Netflix)

Cinco anos após do seu último trabalho nos cinemas, o excelente Armas na Mesa, o cineasta britânico John Madden retorna para as telonas para contar a história, quase inacreditável, de uma situação envolvendo espionagem, um cadáver e uma blefada que marcou os rumos da Segunda Guerra Mundial.

 

Bem-vindos ao Meu Mundo (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Na trama, conhecemos a peculiar Alice Klieg (Kristen Wiig), uma mulher de meia-idade com um transtorno de personalidade evidente, que por acaso acaba ganhando na loteria norte-americana e decide apostar todas suas fichas investindo em um programa de televisão que fala sobre sua vida, suas memórias e situações que já vivenciou.

 

Desastre Total: O Verdadeiro Projeto X (Netflix)

Um convite para uma festa de aniversário de uma jovem de 16 anos viraliza pelo Facebook e logo vira o estopim de uma história que marcou uma cidadezinha na Holanda e ganhou as páginas policiais. Abordando esse peculiar caso que envolve inúmeras questões desde a falta de preparo das forças policiais até o comportamento descontrolado de jovens em busca de diversão, a Netflix, no seu ótimo projeto Desastre Total, apresenta um média-metragem documental marcante que gera muitas reflexões sociais.

 

O Rei Perdido (Prime Video)

O inusitado de uma descoberta. Dirigido pelo craque Stephen Frears, O Rei Perdido é um cativante filme que se esconde atrás de uma busca – que parece absurda – para florear um recorte intimista e honesto sobre as formas de reconquistar a felicidade. Sem deixar de nos deixar atentos para um olhar sobre relacionamentos, passando de forma inteligente pelas surpresas do inconsciente, o filme, baseado em fatos reais, emociona pelos caminhos dos paralelos que conversam com uma narrativa bem definida e que prende a atenção.

 

A Avaliação (Prime Video)

Mia (Elizabeth Olsen) e Aaryan (Himesh Patel) vivem em uma casa confortável num futuro que sofre com as mudanças climáticas, afetando de forma preponderante a vida na Terra. Com o desejo de terem um filho, o casal precisa passar por uma avaliação e assim são submetidos a situações peculiares pela avaliadora Virginia (Alicia Vikander).

 

O Homem Ideal (HBO MAX)

Alma (Maren Eggert) é uma cientista e professora que, em fase final de uma pesquisa de anos, aceita ser cobaia de uma experiência inusitada: ficar por três semanas com um robô criado a partir do que seria seu homem ideal. Assim, entra em sua vida Tom (Dan Stevens), alguém que vai revirar suas formas de pensar sobre sentimentos. Na balança, os prós e contras nos guiam por questões mundanas – chegando até mesmo na questão sobre se o sofrer pode fazer falta.

 

Quarto 212 (Reserva Imovision)

A divertida comédia francesa Quarto 212 usa, sem abusar, do choque da fantasia e das curiosidades do consciente para falar de muitos sentimentos. Escrito e dirigido pelo ótimo cineasta francês Christophe Honoré, o longa-metragem joga para o público um recorte intimista de um casamento à beira da ruína.

 

Jerry & Marge Go Large (Paramount Plus)

Na trama, conhecemos Marge (Annette Bening) e Jerry (Bryan Cranston), um casal que está juntos há anos e morando sempre no mesmo lugar: na cidadezinha de Evart, no interior de Michigan. Quando chega a aposentadoria, após a linha de produção que gerenciava sair de linha, Jerry, buscando algum novo sentido para sua vida, acaba descobrindo uma brecha em apostas de bilhetes de loteria. Fato que mudará sua rotina, de sua família e de seus amigos.

 

Efeito Borboleta (HBO MAX)

Um dos filmes mais elogiados quando pensamos em ficção científica ligada à universos paralelos, estrelado por Ashton Kutcher o projeto nos leva a uma aventura das escolhas dentro de realidades alternativas após intervenções nos acontecimentos do passado. Dirigido pela dupla Eric Bress, J. e Mackye Gruber.

 

Durante a Tormenta (Netflix)

Filme espanhol escrito e dirigido por Oriol Paulo, se joga no conceito do efeito borboleta, onde uma junção entre duas linhas de tempo modifica completamente a vida de uma mulher.

 

 

author avatar
Raphael Camacho Crítico de Cinema
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS