InícioDestaque10 filmes pra quem foi largado e agora só quer relaxar e...

10 filmes pra quem foi largado e agora só quer relaxar e se divertir!


Todo término de relacionamento é uma estrada de mão dupla: a tristeza bate, mas logo pode surgir um sentimento de liberdade que antes parecia distante. Se você está passando por esse momento – ou conhece alguém nessa fase – preparamos uma lista com 10 filmes que falam sobre a arte de seguir em frente, com leveza, reflexões e boas doses de diversão:

 

Hector e a Busca pela Felicidade (Prime Video)



Hector (Simon Pegg) é um psiquiatra que vive uma vida monótona ao lado de sua namorada Clara (Rosemund Pike). Após uma sessão com uma paciente, o protagonista desperta para seus sentimentos e emoções, embarcando em uma jornada de auto descoberta, à procura da felicidade. Imagens lindas vão desfilando pelo filme, nos sentimos muito próximo dos personagens tamanha verdade que sentimentos em cada gesto, cada palavra, que vemos sair das atitudes e pensamentos dos personagens.

 

Como se Tornar um Conquistador (HBO MAX)

O metido a galã de meia idade Maximo (Eugenio Derbez) nunca trabalhou na vida e sempre almejou ter uma vida de conforto sem ter que fazer muito esforço para conquistas. Quando sua esposa o troca por um homem bem mais jovem, Maximo fica sem dinheiro e busca ajuda na irmã, a arquiteta e super mãe Sara (Salma Hayek) que vive uma vida mais simples com sua filho Hugo (Raphael Alejandro). Assim, os irmãos precisarão enfrentar as tristezas do passado distante e juntos superar seus problemas.

 

EuroTrip – Passaporte para a Confusão (Mercado Play)

Na trama, conhecemos Scott (Scott Mechlowicz), um jovem que acabou de concluir o ensino médio norte-americano e ao mesmo tempo acaba terminando de maneira abrupta seu relacionamento com a namorada Fiona (Kristin Kreuk) com quem achou que ficaria pra sempre. Ingênuo, é sempre zoado pelos amigos e por seu irmão menor. Ele pratica alemão com uma pessoa que mora em Berlim e que ele acredita ser um homem, só que ele está enganado e a pessoa com quem ele fala todo dia pelo computador na verdade é uma linda garota chamada Mieke (Jessica Boehrs). Desesperado em fazer acontecer esse relacionamento, ele se junta a Jenny (Michelle Trachtenberg), Jamie (Travis Wester) e seu grande amigo Cooper (Jacob Pitts) para uma volta pela Europa à procura de Mieke.

 

Ela é Demais (Mercado Play)

Dirigido por Robert Iscove e lançado 24 anos atrás, a comédia romântica Ela é Demais nos mostra a história de amor entre dois jovens completamente diferentes que se conhecem a partir de uma aposta onde ele, um jovem popular precisa que ela, uma tímida nerd, vire a rainha do baile da escola.

 

De Repente 30 (HBO MAX)

Longa-metragem dirigido pelo cineasta Gary Winick, conta a história de uma jovem de 13 anos que está numa fase muito difícil de sua vida e que de forma inesperada acorda certo dia com 30 anos. Assim, vamos enxergando os conflitos desse pulo de geração além de aprender mais sobre a vida.

 

Que Mal Fiz a Deus? (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Na trama, conhecemos o tradicional Claude Verneuil (Christian Clavier), um homem com uma vida boa que vive seu final de vida ao lado da esposa com quem tem quatro filhas. A pacata vida deste orgulhoso cidadão francês é completamente abalada quando é apresentado aos pretendentes de suas filhas, cada um dos noivos tem uma religião diferente e o tradicional Claude entra em total loucura quando sabe desta informação. Sua esperança era a última filha que vai casar mas surpresas o aguardam.

 

Jogada de Amor (Diamond Films)

Gianni (Pierfrancesco Favino) é um mentiroso compulsivo, egocêntrico, arrogante, que adora desfilar seu carrão pelas ruas de Roma. Certo dia, tentando seduzir a vizinha de porta do apartamento de sua mãe recém-falecida, acaba conhecendo a bela violinista Chiara (Miriam Leone), que anos atrás, após um trágico acidente de carro, acabou perdendo os movimentos das pernas. Desse encontro, acaba nascendo uma relação que vai crescendo mas precisando enfrentar diversos conflitos pois Gianni à princípio mente dizendo também ser paraplégico.

 

Mais que Amigos (Netflix)

Bobby (Billy Eichner) é um homem na faixa dos quarenta anos, antissocial, que apresenta um podcast de boa audiência. Ele enfrenta com muito sarcasmo sua solidão e a vida de solteiro que leva. Certo dia, acaba conhecendo Aaron (Luke Macfarlane) um advogado nascido no interior dos Estados Unidos, muito infeliz na sua profissão (ele cuida de testamentos). Os dois acabam se conhecendo melhor e ao longo do tempo, onde passam por diversos conflitos, precisarão decidir se vale a pena manter esse relacionamento ou não.

 

Peggy Sue – Seu passado a espera (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Peggy Sue (Kathleen Turner) é uma mulher de meia idade, mãe de dois filhos que está prestes a se divorciar do marido Charlie (Nicolas Cage), por conta de inúmeras traições por parte dele e do distanciamento que o mesmo mantém de sua família. Durante um baile de comemoração de 25 anos da formatura da sua turma do High School, inclusive onde conheceu Charlie, a protagonista desmaia e acaba indo parar 25 anos atrás podendo assim reviver momentos, driblar algumas escolhas e seguir um novo caminho. Ou não.

 

Sing Street (Diamond Films)

Na trama, passado em uma Dublin em meados dos anos 1980, conhecemos Conor (Ferdia Walsh-Peelo) um adolescente que se muda para uma nova escola onde começa a sofrer bullying. Em meio a uma tentativa de ser forte em relação a essa situação, se apaixona perdidamente por uma jovem mais velha. Para conquistar seu coração, resolve criar uma banda com alguns amigos, que conhece na nova escola, e assim uma linda história de amor surge.

 

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS