Uma das delícias de ver um bom filme é justamente poder compartilhá-lo com quem a gente gosta – seja em casa, com os amigos reunidos, comentando cada cena, ou mergulhando juntos nas emoções dos personagens. E quando o tema é romance, então… os desabafos e risadas são garantidos! Pensando nisso, preparamos uma seleção perfeita para quem quer organizar uma maratona com os melhores amigos e se jogar nessas histórias cheias de sentimentos conflitantes com a vida real:
Sob o Sol de Toscana (Disney Plus)
Frances (Diane Lane) é uma crítica literária, moradora da cidade de San Francisco, e tem uns livros que está escrevendo estacionados na gaveta. Sua vida ia bem, casada, com um ótimo emprego, até que ela descobre que seu marido a está traindo. O tempo passa e Frances não consegue encontrar mais a felicidade, vive seus dias tristes sendo consolada muitas vezes pela melhor amiga Patti (Sandra Oh). E por essa amiga é onde chega uma oportunidade que mudará sua vida, Patti consegue uma passagem para Frances viajar até a Itália, na região da Toscana. Quando embarca, não sabe ela que laços profundos vão ser criados nesse novo lugar.
Na Ponta dos Dedos (Apple Tv Plus)
Na trama, acompanhamos Anna (Jessie Buckley), uma professora que está em busca de emprego e consegue um trabalho em uma empresa que vive de testar as possibilidades de sucesso de casais a partir de alguns testes e a retirada de uma das unhas para a real compatibilidade amorosa. Como seu casamento com Ryan (Jeremy Allen White) não anda nada bem aos seus olhos e a chegada de um impulsivo interesse amoroso em colega de trabalho, Amir (Riz Ahmed), Anna embarca em uma jornada em busca de respostas.
Ninjababy (MUBI)
Com uma narrativa envolvente, onde, por meio de ilustrações traça-se paralelos com as emoções conflitantes que passa a protagonista no seu presente repleto de dúvidas, o longa-metragem norueguês Ninjababy é um pot-pourri de reflexões sobre a chegada da maturidade tendo como elemento central uma jovem com a mente fértil, imaginativa, que descobre estar grávida de 6 meses. Baseado na história em quadrinhos Fallteknikk, de Inga Sæthre, o projeto navega sua ampla narrativa pelos espelhos das emoções dos personagens.
A Química que há entre Nós (Prime Video)
Henry (Austin Abrams) é um jovem tranquilo, focado, que está prestes a ser o editor-chefe do jornal do colégio. Ele está entrando no último ano e logo nos primeiros dias conhece a recém transferida Grace (Lili Reinhart), uma jovem super inteligente mas cheia de inseguranças que se esconde do seu presente por um forte trauma no passado. Uma amizade logo cresce entre os dois e logo a paixão acontece mas ambos precisarão buscar entender um ao outro e nada será tão simples.
My Policeman (Prime Video)
Marion (Gina McKee) é uma estudante de pedagogia (depois professora) que nutre uma avassaladora paixão por Tom (Harry Styles), esse, um jovem policial que voltou da guerra e busca por meio de sua curiosidade o conhecimento sobre o universo das artes. Tudo caminha para um romance de cinema mas um terceiro vértice está presente nessa relação, Patrick (David Dawson), um pacato e solitário funcionário de um museu que vive num confortável apartamento. Com um antes e depois na sua linha temporal, a narrativa nos mostra que Patrick e Tom eram amantes, deixando Marion com algumas escolhas a serem tomadas.
A Porta ao Lado (Globoplay)
Mari (Letícia Colin) é uma jovem chef de cozinha, que tem seu próprio restaurante e vive seus dias monótonos, e até mesmo distantes, com o marido Rafa (Dan Ferreira). Um dia, Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz), se mudam para o prédio dela, o que acaba mexendo com sua rotina, principalmente quando começa a demonstrar interesse por Fred.
Minhas Férias com Patrick (Tem pra aluguel em algumas plataformas)
Na trama, conhecemos Antoinette (Laure Calamy, vencedora do prêmio César ano passado por esse papel) uma professora solteira que tem um amante, Vladimir (Benjamin Lavernhe), esse, pai de uma de suas alunas. Quando chega a época das férias a protagonista acha que passará juntinha com o atual amor de sua vida mas é deixada de lado por ele. Mesmo assim, ela resolve embarcar em uma jornada de longas caminhadas com um burro chamado Patrick pelo Parque Nacional de Cévennes para ir de encontro aonde o amante passará as férias com a esposa e a filha.
O Rio do Desejo (Globoplay)
O capitão da polícia Dalberto (Daniel Oliveira) é um homem sério que resolve abandonar a corporação e comprar um barco depois de se apaixonar perdidamente pela bela e alegre Anaíra (Sophie Charlotte). Ainda em fase de mudança de vida, Dalberto resolve levar a amada para morar por um tempo na casa onde vive com os dois irmãos, Dalmo (Rômulo Braga) e Armando (Gabriel Leone). Mas a aparente harmonia é colocada à prova quando Dalberto precisa fazer uma viagem de quase dois meses e Anaíra começa a se aproximar de Dalmo e principalmente Armando.
Ajustando um Amor (Prime Video)
Na trama, conhecemos Sheila (Kaley Cuoco), uma jovem que durante uma noite onde conhece o introspectivo Gary (Pete Davidson) em um bar acaba descobrindo uma máquina de viajar no tempo 24 horas atrás, escondida nos fundos de uma manicure. Assim, sua rotina vira uma obsessão em transformar seu alvo amoroso na pessoa perfeita aos seus olhos. Algo que ela logo percebe ser uma missão bem difícil. Andando na linha do ‘O Amanhã nunca mais’ essa viajante do tempo, sentimental, era descobrir muito sobre si mesma. Gary é apenas um fantoche dentro da história, esse personagem não é bem um contraponto mas sim um complemento.
Um Jantar entre Espiões (Prime Video)
Henry (Chris Pine) é um agente do alto escalão da CIA que esteve envolvido anos atrás em uma operação em Viena que acabou de forma trágica e onde informações vazaram de dentro da agência para os terroristas. Anos mais tarde, tem a missão de reconectar os fatos e montar um novo quebra-cabeça para descobrir as verdades sobre aquele dia. Assim, marca um jantar com sua ex-namorada Celia (Thandiwe Newton), que também estava trabalhando no caso naquele dia, para tentar confrontá-la e saber se ela estava envolvida no vazamento das informações. Durante a tarde, que logo vira a noite, vamos entendendo as verdades sobre o passado.
