InícioDestaque10 FILMES que DESTROEM O CORAÇÃO quando a gente menos espera!

10 FILMES que DESTROEM O CORAÇÃO quando a gente menos espera!


Quando a ficção navega em fortes paralelos com a realidade, a emoção é uma certeza. Os filmes com dramas existenciais, geralmente nos apresentam fortes conflitos que, somados às nossas reflexões, viram uma verdadeira bomba de emoções. Para você que gosta de filmes profundos – e alguns até angustiantes -, segue abaixo uma lista para você conferir:

 

Viva um Pouco



Laura (Embla Ingelman-Sundberg) viaja com sua amiga Alex (Aviva Wrede) pela Europa, uma ideia que vem sendo planejada há anos. Em um dos países que desembarcam, Laura acorda certa manhã numa cama, com indícios de que passou a noite com alguém. Em conflito com a situação e sem saber ao certo o que aconteceu – tendo apenas leves lembranças -, a protagonista passa por uma jornada de descobertas, na qual o medo do que pode ter acontecido se torna cada vez mais sufocante.

 

Aftersun (Netflix)

Sophie (Frankie Corio), uma jovem bastante esperta, vai passar férias com o pai Calum (Paul Mescal), que é separado da mãe, na Turquia. Desde a chegada ao local, Sophie registra tudo com uma câmera, as alegrias, discussões, dúvidas, descobertas – os marcantes momentos daquele curto período. Percebemos logo que são lembranças, memórias, com uma carga alta de sentimentos vindos de vários lados.

 

Meu Bolo Favorito (Reserva Imovision)

A vida da ex-enfermeira e viúva Mahin (Lili Farhadpour), uma mulher que se prendeu em uma solidão faz décadas, caiu na mesmice. Vendo as amigas que adora cada vez menos a cada ano, vive sozinha numa casa tendo contato com as filhas somente pelo celular. Certo dia, algo desperta nela e tomando coragem para se livrar do cantinho solitário que passa o cotidiano, acaba tendo um encontro pra lá de casual com o também solitário, e taxista, Faramarz (Esmaeel Mehrabi), com quem passa uma noite inesquecível, cheia de surpresas.

 

Uma História em Montana (Tem para aluguel em algumas plataformas)

Na trama, conhecemos Cal (Owen Teague), um jovem estudante de engenharia civil que volta às pressas para o rancho da família, no Estado de Montana, para ajudar no momento crítico em que se encontra seu pai, à beira da passagem. Buscando resolver os problemas burocráticos, afetado pelas dívidas de seu progenitor, acaba reencontrando seu irmã Erin (Haley Lu Richardson) após sete anos. Os irmãos, que se mantiveram distantes durante todo esse tempo, precisarão encontrar novas formas de entender um ao outro, além de resolver um impactante trauma do passado.

 

Limpa (Netflix)

Estela (María Paz Grandjean) é uma jovem que deixa o interior do Chile para trabalhar como empregada doméstica na casa de um casal rico, na cidade de Santiago. Ela passa grande parte do tempo ao lado da filha deles, uma garotinha escanteada pelos pais que encontra em Estela uma grande amiga. Quando algumas situações acontecem, Estela começa a perceber que sua presença no lugar está chegando ao fim, culminando numa série de ações rumo às tragédias.

 

A Menina Silenciosa (Reserva Imovision)

Na trama, conhecemos Cáit (Catherine Clinch), uma menina quieta que vive dias tensos com sua família disfuncional e distante em uma humilde casa. Durante o verão do ano de 1981, ela é enviada para a casa de Eibhlín (Carrie Crowley) e Seán (Andrew Bennett), parentes de sua mãe – um casal que perdeu o filho em uma tragédia. Chegando lá, Cáit acaba descobrindo um novo sentido de lar, de relação familiar, e assim precisa lidar com novos acontecimentos que abrem o seu leque de percepções sobre a vida.

 

Obrigado, Rapazes

Na trama, conhecemos Antonio (Antonio Albanese), um experiente ator e pai de uma jovem já na casa dos 30 anos que mora no Canadá. Ele trabalha como dublador de filmes para adultos e parece não estar nada feliz com os rumos que sua vida e carreira levaram. Certo dia, tem a chance de um novo trabalho como professor de teatro dentro de um presídio italiano. Assim, conhecendo alguns presidiários mais a fundo, os ajuda a encenar a peça Esperando Godot, do autor irlandês Samuel Beckett.

 

Sonhos

Uma mulher da alta sociedade norte-americana (Jessica Chastain), diretora de uma fundação de renome, se apaixona perdidamente por um bailarino mexicano (Isaac Hernández) que está ilegalmente nos Estados Unidos. Ao longo desse relacionamento que se mostra conflituoso, situações vão colocando os personagens em dilemas, até o último suspiro dessa relação.

 

Rosie

Na trama, conhecemos Rosie (Sarah Greene) e John (Moe Dunford), um casal que enfrenta dificuldades financeiras e não consegue encontrar um lugar para morar, tendo que passar os dias dentro do carro com os filhos. Ao longo de uma tentativa e outra, acompanhamos melhor a trajetória dessa jovem mãe, seu passado de brigas com a mãe e a busca por dias melhores para sua família.

 

Incêndios (Reserva Imovision)

Na trama, conhecemos os irmãos gêmeos Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) e Simon (Maxim Gaudette), que chegam para a leitura do testamento que a mãe lhes deixou. Após serem surpreendidos com a possibilidade do pai estar vivo e a descoberta que eles tem um irmão, primeiro Jeanne, e depois Simon, embarcam para o Oriente Médio em busca das verdades escondidas de sua própria família, tendo como epicentro a quase inacreditável história da mãe deles, Nawal (Lubna Azabal).

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS