Quando uma história bate forte no nosso coração, a emoção é uma consequência. No universo do cinema, com seus traços com os paralelos com tantas realidades, de vez em quando nos deparamos com algumas histórias que nos conduzem rapidamente até emoções profundas, nos levando para uma jornada de reflexões. Para você que gosta de se emocionar assistindo a um filme, não perca as sugestões abaixo:
Patch Adams: O Amor é Contagioso (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Baseado no livro A Terapia do Amor, assinado por Patch Adams e Maureen Mylander, esse longa-metragem é emocionante do seu início ao fim. O projeto conta a saga de um homem que após alguns traumas vai para a faculdade de medicina e vai redescobrindo a alegria de viver ajudando os pacientes – de maneira pouco convencional.
Os Dois Hemisférios de Lucca (Netflix)
Desde o nascimento do filho Lucca, o casal Bárbara (Bárbara Mori) e Andrés (Juan Pablo Medina) enfrentam as probabilidades contra uma condição complicada provocada pela paralisia cerebral que atinge a criança. Quase sem esperanças de melhorias para o quadro do primeiro filho, com a epilepsia debilitando cada vez mais o estado de saúde, uma chance aparece do outro lado do planeta, na Índia, um tratamento inovador que pode mudar a vida deles para sempre.
Um reencontro aguardado, uma viagem emocionante, um filme com mensagens lindas tendo a amizade como força. Chegou ao catálogo da Netflix um documentário interessantíssimo. Rodado em 16 dias pelas estradas norte-americanas, o projeto nos mostra uma viagem de carro para relembrar uma amizade quando Will Ferrell fica sabendo que Harper se assumiu como uma mulher trans.
A Vida Secreta de Walter Mitty (Disney Plus)
Você já fez algo realmente extraordinário? Com um roteiro do sempre competente Steve Conrad, baseado em um personagem criado pelo escritor americano James Thurber – em um conto publicado na revista The New Yorker -, A Vida Secreta de Walter Mitty se propõe a ajudar o público a encontrar a verdadeira beleza do sonhar, contida dentro de todos nós.
Baseado em um livro homônimo da escritora nova-iorquina Sigrid Nunez, nessa obra acompanhamos a história de Iris (Naomi Watts), uma escritora que acaba de perder seu amigo e mentor, o professor Walter (Bill Murray). Para sua surpresa, logo após o funeral, descobre um desejo dele: que ela ficasse com seu cachorro, Apolo – algo que vira sua vida do avesso.
Na trama, conhecemos Mauro, já adulto, que recebe uma notícia que o faz refletir sobre uma das pessoas mais importantes de sua vida: sua mãe, Pérola (Drica Moraes). Essa, esposa carinhosa, com dois filhos, moradora de Bauru, que possui uma personalidade forte, mas nunca deixa de ser amável. Ao longo de alguns anos – em meio a diferentes questões, entre elas uma curiosa e demorada construção de uma piscina – vamos entendendo os grandes embates dessa família, como tantas outras pelo Brasil: que brigam, fazem as pazes, buscam se entender após conflitos, mas nunca deixam de se amar.
Bunny Drop – Surpresas da Vida (Prime Video)
Na trama, acompanhamos um jovem trabalhador de vinte e poucos anos, Daikichi (Ken’ichi Matsuyama), que volta para casa, após anos, para o funeral de seu querido avô e acaba descobre que o mesmo tinha uma filha fora do casamento. Como sua família não quer cuidar da jovem, Daikichi assume essa responsabilidade e assim passará por situações e aprendizados que nunca esperava.
No início dos anos 80, tudo ia bem na vida dos jovens apaixonados Johanna (Sallie Harmsen) e Lucas (Reinout Scholten van Aschat) que estão à bordo de um cativante navio viajando por lugares lindos junto de seu filho, Kai. Certa hora, em pleno alto-mar, eles percebem que a criança sumiu e aos poucos o desespero daquela situação viraria uma página triste na história deles. Décadas mais tarde, eles se reencontram e muito do não dito vem à tona.
A Culpa é das Estrelas (Disney Plus)
Na trama, conhecemos uma simpática jovem chamada Hazel Grace (Shailene Woodley), uma universitária que está com câncer, em estágio avançado. Hazel resolve frequentar um grupo de apoio à doença e, nessa reunião de jovens com situações parecidas, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort). O entrosamento logo de cara é maravilhoso, ambos se apaixonam perdidamente e juntos precisam enfrentar as tristezas e armadilhas do destino.
Na trama, conhecemos um anjo chamado Seth (Nicolas Cage), uma alma imortal que tem a missão de olhar pelas pessoas em aflição em uma Los Angeles da atualidade. Quando ele começa a se aproximar da história da médica Maggie (Meg Ryan), uma intensa paixão logo toma conta dele, fazendo com que o mesmo opte pela mortalidade mesmo sabendo os riscos desse desejo.


