quinta-feira, março 28, 2024

10 Filmes que nos Mostram PSICOPATAS Imprevisíveis

A mente humana e as atitudes inconsequentes foram temas de muitas tramas ao longo da história do cinema. Das décadas lá de atrás até os dias de hoje, muitas produções nos apresentam recorte da psicopatia de personagens que nos chocam sempre que refletimos sobre.

Buscando trazer a vocês leitores, alguns filmes desconhecidos e outros mais badalados sobre o tema, segue abaixo: 10 filmes que nos mostram imprevisíveis Psicopatas!

 

Louca Obsessão

O confronto entre a razão imóvel e a loucura pulsante. Um dos grandes filmes da década de 90, Louca Obsessão foi se tornando ao longo do tempo um clássico do cinema. Não é pra menos, uma história intrigante que diz muito sobre personalidades e o estado da psique humana que acaba sendo em seu constante clímax um grande duelo entre a razão e a loucura. Baseado na obra Misery do escritor Stephen King e dirigido por Rob Reiner, o projeto é um suspense chocante. Por seu papel no filme, Kathy Bates venceu seu primeiro e único Oscar.

 

O Abutre

Debutando como diretor, e já podemos dizer de cara: com o pé direito, o californiano Dan Gilroy consegue criar uma história excepcional, peculiar, diferente de quase tudo que já foi visto nos cinemas, sobre um psicopata, obsessivo por manchetes calorosas e sangrentas. O Abutre é um soco no estômago, possui uma frieza absurda para mostrar os fatos que levam o público à perplexidade instantânea. Jake Gyllenhaal tem uma de suas melhores atuações na carreira.

 

Não deixe de assistir:

Seven: Os Sete Crimes Capitais

Em 1995, David Fincher começaria a marcar seu nome na história do cinema com a história de dois detetives que investigam um assassino psicopata que deixa pistas através dos pecados capitais. Com um elenco sensacional (Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey, entre outros), Seven foi um grande sucesso de público e crítica elevando o diretor de patamar.

 

Zodíaco

No sexto longa-metragem da carreira de David Fincher, vemos uma trama baseada em uma investigação real sobre um serial killer que agiu nos EUA durante o final da década de 1960. Fincher dirigiu nesse filme bons nomes do cinema americano, como: Robert Downey Jr., Jake Gyllenhaal e Mark Ruffalo. É um dos filmes mais elogiados da filmografia de Fincher.

 

Pânico

As diversas maneiras de encontrar o medo. Lançado em meados da década de 90, dando início a uma revolução quando pensamos em filmes de terror, Pânico, um dos mais conhecidos filmes de slasher (subgênero do terror onde há um serial killer, vítimas aleatórias e a descoberta de quem é o vilão) chegou chutando a porta da emoção com um abre alas pra lá de eletrizante que já mostrava a força do que vinha pela frente no roteiro assinado por Kevin Williamson, na época em seu primeiro trabalho como roteirista! E como acertou em cheio! A direção fica a cargo do genial Wes Craven que depois de inúmeros trabalhos como diretor de filmes de terror, uma carreira que começou no início da década de 70 com o filme Aniversário Macabro, iniciava a saga de sua franquia mais famosa.

 

Coringa

A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. Essa famosa frase do suíço Rousseau exemplifica muito bem o que assistimos ao longo de 122 minutos de projeção. Coringa é antes de mais nada um retrato de nossa sociedade, que anda entre vales nebulosos onde o medo e as desilusões se tornam estopim para novos modos de pensar mas que também caminha para a maldade em mentes perturbadas. Dirigido pelo cineasta nova iorquino Todd Phillips e com uma atuação de gala de Joaquin Phoenix no papel principal, o filme, que já bateu recordes de bilheteria onde exibido.

 

À Procura

A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero. Para falar sobre dramas profundos e histórias que geram angústias já quando lemos a sinopse, ninguém melhor que o cineasta egípcio Atom Egoyan. Em À Procura, o experiente diretor usa e abusa do artifício da não lineariedade, uma manobra muito inteligente que deixa todos os espectadores intrigados sobre como vai terminar, e como começou, essa história. Seu protagonista, interpretado por Ryan Reynolds, incorpora muito bem todas as dores e emoções do sofrido personagem principal.

 

007 – Skyfall

Somos o que somos. Com uma abertura magnífica cheia de imagens psicodélicas que parecem respirar metáforas existenciais do famoso personagem título, 007 – Skyfall, gera altas expectativas antes mesmo do filme começar. É adrenalina do começo ao fim, perseguições automobilísticas, cenas espetaculares, resumindo: um prato cheio para quem gosta de filmes de espionagem! Com a missão de tornar esse filme um dos melhores da franquia, Sam Mendes foi escalado para comandar a festa, fato que acontece, com louvor!

 

Pacto Sinistro

Um dos maiores clássicos do suspense está entre os melhores filmes de Alfred Hitchcock. Uma produção bem interessante que conta com um belíssimo roteiro baseado num romance de Patrícia Highsmith. O vilão feito por Robert Walker é um personagem bastante complexo que é lembrado até os dias de hoje.

 

Corra!

Longa de estreia do ator nova iorquino Jordan Peele na direção (que também assina o roteiro), Get Out, no original, é antes de tudo um filme com um atmosfera eletrizante onde a tensão comanda cada segundo da projeção. O sensacional roteiro faz um retrato angustiante que vai desde o preconceito racial até a psicopatia de elementos de uma família pra lá de macabra. Com um orçamento modesto de 4.5 milhões de dólares, o filme virou sensação nos cinemas mundo a fora.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS