quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioDestaque10 filmes que são um verdadeiro ESCÂNDALO!

    10 filmes que são um verdadeiro ESCÂNDALO!

    Da perplexidade à indignação, algumas obras cinematográficas abordam temas polêmicos que expõem momentos ou aspectos controversos da nossa sociedade, provocando inúmeras reflexões. Como o cinema também funciona como um espelho do que acontece no mundo, é sempre relevante termos histórias na telona que, mesmo partindo de enredos chocantes e escandalosos, nos ensinam algo sobre a vida. Pensando nisso, separamos abaixo uma lista com 10 filmes que são um verdadeiro ESCÂNDALO!

     

    Segredos de um Escândalo

    Na trama, conhecemos a famosa atriz Elizabeth (Natalie Portman) que aceitou recentemente um papel no cinema que é o de uma personagem real, Gracie (Julianne Moore), que no passado teve sua vida exposta e envolvida em um crime, já que manteve relações com um jovem menor de idade que hoje é seu marido Joe (Charles Melton). Buscando ir atrás de segredos desse relacionamento, Elizabeth não medirá esforços para descobrir novas verdades desse casal, moradores da cidade costeira de Savannah.

     

    O Preço da Verdade

    Orçado em cerca de 10 milhões de dólares, Dark Waters, no original, conta a saga de um promissor advogado de defesa corporativa chamado Rob Bilott (Mark Ruffalo) que após ser procurado por moradores de uma comunidade onde passou bons tempos quando criança próximo de sua avó, inicia uma batalha jurídica ambiental de anos para expor uma enorme empresa química que é acusada de destruir muitas vidas com grave poluição. Mas para essa batalha, contará com uma certa paciência de seu chefe mas diversas outras consequências.

     

    O Efeito Casa Branca

    Por meio de reportagens televisivas que incluem opiniões, coletivas de imprensa, entrevistas, além da exposição de documentos internos que trazem revelações importantes, o chocante documentário O Efeito Casa Branca mete o dedo em feridas, trazendo verdades incômodas via fatos, sobre a relação política x meio ambiente sob a ótica dos Estados Unidos. Filme de abertura da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema, esse projeto é um aulão de economia revelando o embate entre interesses políticos e questões ambientais.

     

    Bad Education

    Li essa frase em algum lugar recentemente: ‘A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.’, não sei de quem é mas ela ilustra muito bem o que assistimos no ótimo longa-metragem produzido pela HBO, Bad Education. O projeto busca recriar um dos maiores escândalo envolvendo roubos quando falamos na ajuda que o governo norte-americano oferece as escolas públicas.

     

    Desastre Total: Prefeito do Caos

    Como ser amado e odiado ao mesmo tempo? Contornando os detalhes de conhecimento público sobre a ascensão e a queda de um dos políticos mais polêmicos que já passaram pelo comando em qualquer cidade do Canadá, Desastre Total: Prefeito do Caos apresenta todos os lados e versões da vida de Rob Ford, ex-prefeito de Toronto. Ao longo de menos de 50 minutos, esse média-metragem, que faz parte do projeto ‘Desastre Total’ da Netflix, nos leva de forma contundente ao seu ápice: uma verdadeira batalha entre o político e a mídia.

     

    O Escândalo

    Na trama, conhecemos três histórias que ocorrem no mesmo ambiente de trabalho mas em situações diferentes. Gretchen Carlson (Nicole Kidman) é um experiente apresentadora que está há 14 anos na Fox News e decide por conta de acontecimentos do passado e do presente denunciar o assédio contra um chefão do alto setor do comando da emissora que trabalha,  Roger Ailes (John Lithgow). Paralelo a isso, acompanhamos também a novata Kayla Pospisil (Margot Robbie) que sofre um terrível assédio na sala de Roger e após conseguir tomar coragem se une ao grupo de mulheres que também sofreram assédio de Ailes. E no foco principal disso tudo Megyn Kelly (Charlize Theron) a apresentadora mais famosa da emissora resolve liderar e reunir as denúncias contra Ailes.

     

    Privacidade Hackeada

    Após anos desde o início da internet poucas gerações atrás, e com o avanço na maneira instantânea em se comunicar de qualquer lugar através de uso de dados, uma pergunta anda em nossas mentes frequentemente: eu estou sendo manipulado? Justificando essa indagação, no final de julho passado, a toda poderosa do streaming Netflix lançou o impactante documentário Privacidade Hackeada, que fala antes de mais nada sobre o escândalo de papéis de ‘hackers’ da empresa britânica Cambridge Analytica em famosas campanhas políticas.

     

    Paterno

    Produzido especialmente para a Tv com o selo de qualidade da HBO, o trabalho da lenda Al Pacino, Paterno, explora um drama da vida real que abalou a estrutura dos esportes universitários norte-americanos um par de décadas atrás. Ao longo dos intensos 105 minutos, vamos montando um grande quebra-cabeça através do olhar de todos que viveram perto de Paterno esse grande escândalo que até hoje gera polêmicas versões.

     

    Eu, Tonya

    Dirigido pelo excelente diretor australiano Craig Gillespie (do inesquecível A Garota Ideal) , Eu, Tonya é antes de tudo um filme sobre as oportunidades perdidas, oriundo de uma formação familiar desproporcional, onde a personalidade e a inocência imatura andam lado a lado nas consequências da vida. Baseado em fatos reais esse foi um verdadeiro escândalo com grande atenção da mídia.

     

    Spotlight – Segredos Revelados

    Lançado no Festival de Veneza, o filme, baseado em fatos reais, gira em torno de uma equipe de jornalistas investigativos comandados Robby (Michael Keaton) que acabam descobrindo um escândalo ligado à igreja católica que escondia casos de abuso de menores por padres na cidade de Boston. Lutando contra grandes forças que sempre protegeram essa história, os jornalistas precisam lidar com muitas surpresas e bastante paciência para poder apurar todos os fatos e publicar a matéria. A reportagem rendeu aos jornalistas o prestigiado Prêmio Pulitzer de serviço público em 2003.

    Últimas Notícias