quinta-feira, outubro 3, 2024

10 Filmes que todo amante dos ESPORTES deve conferir

Todo mundo que gosta de esportes adora assistir a um filme sobre o tema! Os dramas, os bastidores, as histórias incríveis, tem muitas estradas que a ficção encontra os paralelos com a realidade. Pensando sobre o tema, resolvemos criar uma lista bem legal:

 

Time do Coração

Na trama, conhecemos o treinador principal do New Orleans Saints Sean Peyton que após conquistar o Super Bowl (o grande objetivo de todos os times do futebol americano) é pego em um escândalo que coloca em xeque sua carreira e toda sua reputação. Suspenso pela Liga, resolve estreitar laços com seu filho que mora com a ex-mulher dele e assim acaba tendo a chance de treinar uma equipe juvenil de ligas infantis da qual seu filho faz parte. Sem saber direito como se reaproximar do filho, já que o menino é muito magoado com ele, o futebol americano acaba sendo um elo que dá essa oportunidade a ele.

 

Arremessando Alto

Não deixe de assistir:

Na trama, acompanhamos o esforçado, dedicado e bastante querido olheiro do time de basquete da franquia Philadelphia 76ers, Stanley Sugerman (Adam Sandler), um homem cansado de uma vida repleta de viagens que tem o sonho em se tornar treinador. Stanley tem um padrinho poderoso, o dono do time que trabalha, Rex (Robert Duvall) por quem tem grande admiração. Após subir de cargo para virar assistente técnico, uma mudança nos planos da administração do time, após o falecimento de Rex, faz com que Stanley dê alguns passos para trás na carreira e volte a ser olheiro. Assim, em uma viagem descompromissada até a Espanha, acaba descobrindo Bo Cruz (Juancho Hernangomez), um potencial atleta não profissional que joga por dinheiro pelas ruas espanholas. Certo de que esse jogador é a próxima grande estrela da NBA, Stanley utilizará todos seus contatos e conhecimento para conseguir um time para ele no próximo draft da liga de basquete mais famosa do mundo.

Leia Também:  10 ótimos filmes que usam o flashback de forma certeira!

 

O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê

Na trama, ambientada nos anos 90, baseada em fatos reais, conhecemos Fernando Augusto da Silva, o Tererê (Raphael Logam) nascido e criado na favela do Cantagalo no Rio de Janeiro. Desde a infância se interessa pelo universo da luta e já adolescente consegue a chance de treinar em uma academia de Jiu-Jitsu. Ele desenvolve sua técnica sempre sobre os olhos de inspiradores professores e começa a competir profissionalmente virando campeão mundial por mais de uma vez. Só que no auge da carreira, com o nome consolidado entre os melhores da história, Tererê começa a se envolver com drogas pesadas levando tudo que construiu praticamente às ruínas. Nessa época ele até vendeu sua faixa preta por 5 reais. No meio disso, ainda descobre estar com esquizofrenia, uma doença sem cura. No fundo do poço, Tererê consegue se reerguer aos poucos, com a ajuda da família e dos amigos.

 

O Quinto Set

Na trama, conhecemos Thomas Edison (Alex Lutz), um tenista perto dos 40 anos em fim de carreira, decadente na profissão, que sofre pelas oportunidades perdidas, de não ter conseguido o sucesso esperado na carreira. Com 18 anos como profissional, completa a renda mensal de sua família dando aulas particulares no clube de sua mãe Judith (Kristin Scott Thomas). Certo dia consegue a última oportunidade da carreira, disputar as classificatórias para o único Grand Slam jogado no saibro, o torneio francês Roland Garros. Ao mesmo tempo que vai avançando nesse pré-torneio, chegam em sua frente conflitos com a mãe e a esposa, a ex-tenista Eve (Ana Girardot).

 

Nyad

Na trama, conhecemos Diana Nyad (Annette Bening) uma esportista conhecida por toda a américa que algumas décadas atrás tentou uma façanha até então que outros também não conseguiram. O tempo passou, afastada das piscinas por muito tempo, virou comentarista de uma emissora de televisão. Certo dia, volta a buscar realizar o objetivo mencionado de décadas atrás, percorrer nadando mais de 160 quilômetros, entre Cuba e a Flórida, uma travessia repleta de perigos bem mais impossível do que possível. Ao lado da inseparável amiga e técnica Bonnie (Jodie Foster) e de uma equipe super gabaritada, Diana precisará treinar o corpo e combater os conflitos emocionais provocados por traumas do passado em busca desse incrível objetivo.

Leia Também:  10 Filmes sobre conquistas que pareciam IMPOSSÍVEIS!

 

De Tirar o Fôlego

O equilíbrio entre a mente e o corpo nos preenchimentos de lacunas ligadas aos limites. Um dos mais impactantes documentários lançados no universo dos streamings em 2023, De Tirar o Fôlego, indicado à cinco prêmios desde seu lançamento, nos mostra o forte elo de dois destinos que se cruzam através dos riscos de um dos esportes mais perigosos do mundo, o mergulho livre. Escrito e dirigido pela cineasta irlandesa Laura McGann, esse projeto tem a maestria de uma narrativa que consegue manter o interesse do espectador do início ao fim onde reviravoltas são vistas aos montes nos levando para enormes caminhos de tensão, angústia e reflexões sobre a vida.

 

Jerry Maguire – A Grande Virada

Na trama, conhecemos Jerry Maguire (Tom Cruise), um badalado empresário de esportistas que vai do céu ao inferno quando, no auge da carreira, é demitido da empresa onde trabalha. Buscando um recomeço no mercado competitivo que está, vai em busca de firmar parceria com um jogador de futebol americano chamado Rod (Cuba Gooding Jr.) que é puro coração. Nessa jornada, Jerry contará com a ajuda da ex-secretária Dorothy (Renée Zellweger) com quem viverá um grande amor.

 

Ferrari

Na trama, ambientada em 1957, um período de enormes crises para o todo poderoso do automobilismo Enzo Ferrari (Adam Driver) que vê seus dias se chocarem com conturbadas questões pessoais, envolvendo a amante Lina (Shailene Woodley) e a esposa Laura (Penélope Cruz), e uma necessidade de glória em uma famosa e perigosa competição de carros, com longa distância, chamada Mille Miglia, que parece ser a grande saída para uma estabilidade financeira e pro seu futuro nos negócios. O longo de pouco mais de duas horas de projeção vamos vendo um recorte profundo, intercalando momentos, de uma figura lendária do esporte mundial.

Leia Também:  Dica | Filmaços incríveis para ver no Amazon Prime Video

 

Rivais

Na trama, conhecemos os inseparáveis amigos Patrick (Josh O’Connor) e Art (Mike Faist) que tem como elo uma paixão pelo esporte favorito, o tênis. Disputando alguns torneios ainda adolescentes, um dia conhecem pessoalmente Tashi (Zendaya), uma jovem promissora nesse esporte. Após algumas idas e vindas, um triângulo amoroso acaba sendo instaurado sem possibilidades de se prever o que aguardaria seus destinos.

 

King Richard: Criando Campeãs

Na trama, conhecemos Richard Williams (Will Smith), um homem obcecado em fazer suas filhas Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton) terem sucesso como jogadoras de tênis. Dono de uma enorme teimosia, ele as treina de dia e trabalha como segurança à noite. Como o desenvolvimento das garotas no esporte, as portas começam a se abrir e Richard toma à frente de negociações, contratação de treinadores e escolhas que em muitos casos não são divididas com sua família, o que acaba gerando conflitos principalmente com a esposa e mãe de suas cinco filhas, Oracene (Aunjanue Ellis). Vale o destaque para a atuação de Aunjanue Ellis, muito segura em um papel secundário, difícil, impressiona no domínio de sua forte personagem.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS