Hoje em dia, o celular virou um participante de todos os nossos minutos. Acordamos, e a primeira coisa que fazemos é procurar nosso aparelho para nos atualizar de mensagens, notícias, ou qualquer outra coisa. Isso nos leva até um esgotamento, com altos graus de ansiedade. É tão bom quando encontramos outras formas de enxergar o mundo, bem distante dessa tecnologia. Para você que está buscando uma saída para essa rotina maçante, separamos abaixo alguns ótimos filmes que vão te jogar para dentro de histórias que te farão enxergar o mundo de outras formas:
Mulheres Divinas (Looke)
Na trama, ambientada na Suíça, no início da década de 1970, conhecemos Nora (Marie Leuenberger), residente de um pequeno vilarejo com poucas atividades culturais ou sociais. Quando começa a não concordar com limitações impostas às mulheres, vira líder de um movimento importante pelos direitos de voto delas nas eleições.
10 filmes para assistir quando o dia não rendeu e o humor foi embora
Os Fabelmans (Netflix)
Tudo acontece por um motivo. Passeando, em partes, pela incrível história de uma das maiores lendas do cinema, Steven Spielberg, Os Fabelmans nos apresenta a descoberta do mundo mágico da sétima arte pelos olhos de um jovem, que por meio de suas lentes da memória, da lembrança do que significa família, se tornou um ícone que transcende gerações. Ao longo de duas horas e meia de projeção, onde transbordam-se emoções por todos os lados, Os Fabelmans nos mostram as estradas, conflitos e escolhas de um eterno sonhador.
10 Filmes ‘das antigas’ que são sempre bons de rever
Aftersun (Netflix)
Sophie (Frankie Corio) é uma jovem bastante esperta e curiosa que vai passar férias com o pai, Calum (Paul Mescal), na Turquia. Desde a chegada ao local, Sophie registra tudo com uma câmera: as alegrias, as discussões, as dúvidas, as descobertas, os marcantes momentos daquele curto período. Percebemos logo que são lembranças, memórias, com uma carga alta de sentimentos vindo de vários lados.
Marte Um (Telecine)
O sonho de uma expedição até Marte acaba sendo o pontapé inicial de um lindo filme, que detalha os sonhos dentro de um contexto mais amplo, de esperança. Dirigido por Gabriel Martins, Marte Um nos mostra o cotidiano agitado de uma família dentro de um olhar urbano caminhando pelos relatos de quem vive seus dias sem saber como será o amanhã.
Sharper – Uma Vida de Trapaças (Apple Tv+)
Tom (Justice Smith) é um amante de livros, que possui uma simpática livraria no centro de uma grande cidade norte-americana. Certo dia, entra pela porta do local uma jovem doutoranda chamada Sandra (Briana Middleton) e logo os dois se apaixonam perdidamente. Certo dia, Sandra, desesperada, avisa Tom que precisa de 350 mil dólares e ele, o herdeiro do milionário Richard (John Lithgow), logo consegue a quantia. Só que ela some, e Tom percebe que caiu em um golpe. Paralelo a isso, vamos conhecendo Max (Sebastian Stan) e Madeline (Julianne Moore), um dupla de trambiqueiros que vão nos mostrar outros lados desse golpe aplicado por Sandra.
Esperando Bojangles (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Georges é um contador de histórias, meio malandro. Durante uma festa, que chegou de penetra, acaba conhecendo a bela Camille (Virginie Efira), por quem logo se apaixona e tem um filho. O cotidiano deles é repleto de festas, contas sem pagar, vivendo em um universo de fantasia que acaba passando para seu filho. Em certo momento, Camille começa a apresentar sinais de que não quer, nem consegue, acessar o cotidiano e a realidade que se apresenta.
Oeste outra Vez (Telecine)
Na trama, conhecemos o amargurado Totó (Ângelo Antônio), dono de um bar decadente, que após ser abandonado pela companheira, resolve acertar as contas com um outro morador da cidade onde mora, Durval (Babu Santana). Totó então contrata Jerominho (Rodger Rogério), que diz ser um competente pistoleiro, para matar Durval. Mas as coisas não saem conforme o planejado, levando essa história para uma série de desencontros rumo às profundezas da solidão.
A Mãe (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Na trama, conhecemos Dona Maria (Marcélia Cartaxo), uma nordestina, de Cajazeiras (Paraíba), que mora em uma casa humilde na periferia de São Paulo com o único filho, o adolescente Valdo. Ela é camelô pelas ruas do centro. Certo dia, o filho desaparece, levando Maria a uma busca incansável para saber todas as verdades desse desaparecimento. Durante essa árdua estrada, onde poucos a ajudam, acaba entrando em conflito com traficantes e com a polícia.
Chen Nian é uma jovem introspectiva que vive com a mãe. Após um acontecimento, Chen Nian parece ser o novo alvo de um grupo de alunas cruéis e privilegiadas que tacam o terror. Ela começa a sofrer bullying, com direito a inaceitáveis humilhações. Um dia, resolve ajudar Xiao Bei, um rapaz que está sendo agredido por uma gangue, fato que unirá essas duas almas, com o rapaz a protegendo dos bullying diários.
Assassino por Acaso (Prime Video)
Gary Johnson é um professor universitário, pacato e tímido, que durante a outra parte de seu dia trabalha para a polícia, se tornando um habilidoso traçador de perfis com autoestima elevada para o convencimento na criação de outras versões de si mesmo. Se fazendo de matador de mentira, com o objetivo de prender quem o procura, certa vez acaba se envolvendo com uma cliente, fato que o faz balançar na linha tênue entre a lei e a criminalidade.
10 filmes que fizeram parte da vida de muitos cinéfilos (e ainda comovem)!
