Especialmente nos fins de semana, nada melhor que ligar a TV, escolher um streaming e curtir um filme divertido — ou até algo leve e interessante — daqueles que até o famoso “tio do pavê” (presente em toda família) vai aprovar, ficar quietinho e assistir até o fim. Para você que procura exatamente esse tipo de filme, preparamos uma lista bem bacana abaixo:
Improvisação Perigosa (Prime Video)
Trilhando com passos largos o caminho de uma comédia camuflada de ‘nonsense’, acaba de chegar ao Prime Video um longa-metragem que coloca três aspirantes a comediantes, todos flertando com o fracasso, na linha de frente do perigo. Com uma estrutura narrativa simples e um roteiro repleto de diálogos feitos sob medida para o riso fácil e também inteligente, Improvisação Perigosa, dirigido por Tom Kingsley, aposta na ridicularização para construir uma sátira afiada sobre o insucesso.
Meu Bolo Favorito (Reserva Imovision)
A vida da ex-enfermeira e viúva Mahin (Lili Farhadpour), uma mulher que se prendeu em uma solidão faz décadas, caiu na mesmice. Vendo as amigas que adora cada vez menos a cada ano, vive sozinha numa casa tendo contato com as filhas somente pelo celular. Certo dia, algo desperta nela e tomando coragem para se livrar do cantinho solitário que passa o cotidiano, acaba tendo um encontro pra lá de casual com o também solitário, e taxista, Faramarz (Esmaeel Mehrabi), com quem passa uma noite inesquecível, cheia de surpresas.
O Melhor está por Vir (Prime Video)
Na trama conhecemos Arthur (Fabrice Luchini), um professor e pesquisador que é taxado como chato pela maioria das pessoas que conhece, menos pelo melhor amigo Cesar (Patrick Bruel). Quando Arthur fica sabendo que Cesar está com uma doença terminal, esconde a informação e resolve realizar todos os desejos do amigo.
Blondi (Prime Video)
Blondi (Dolores Fonzi) é uma mulher imatura, perto dos 40 anos, que trabalha em uma empresa que produz uma espécie de Censo. Mãe desde os 15 anos do já adulto Mirko (Toto Rovito), preenche as lacunas do seu cotidiano indo de um lado para o outro com o filho e sendo amiga dos amigos dele. Quando algumas decisões de pessoas próximas a ela acontecem, Blondi começa a perceber que não tem como controlar os rumos da vida dos outros, fato que acaba também a fazendo passar por transformações na sua própria.
Jogada de Amor (Diamond Films)
Dirigido pelo cineasta italiano Riccardo Milani, a comédia romântica italiana Jogada de Amor nos apresenta uma história de amor sobre um solteirão de quase 50 anos que adora inventar as mais mirabolantes mentiras para seduzir mulheres por onde passa e sua jornada de desconstrução após conhecer uma mulher paraplégica. A narrativa busca de forma leve e descontraída, sem ser vulgar, refletir sobre o preconceito e a acessibilidade em uma Europa que possui cerca de 120 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.
Homens de Ouro (Looke)
Baseado em fatos reais que aconteceram na cidade de Turim, na Itália, em meados na década de 1990, Homens de Ouro nos mostra os detalhes de um roubo à um carro de transporte de valores dos correios italiano. Focando em algumas perspectivas sobre início, meio e presente em relação ao roubo, somos apresentados à histórias que se unem pela insatisfação que vivem em suas vidas naquele momento.
Sentimental (Disney Plus)
Escrito e dirigido pelo cineasta espanhol Cesc Gay (do excelente Truman), a comédia espanhola Sentimental nos coloca em encontro a um casal que durante uma noite de vinhos e sarcasmos redescobre alguns novos sentidos para saírem da monotonia.
Esse longa-metragem francês nos mostra dois mundos completamente diferentes que se encontram de maneira inusitada. Um médico rabugento, e já com preguiça da profissão que atende à domicílio, e um ingênuo jovem entregador de encomendas que quase nunca pensa sobre seu futuro.
As primeiras férias não se esquece jamais! (Filmelier Plus)
Ben (Jonathan Cohen) é um empresário, hipocondríaco, muito ligado à família, que possui inúmeras manias. Também conhecemos a desbravadora de novas aventuras Marion (Camille Chamoux), uma desenhista de história em quadrinho que mora com dois amigos em um apartamento em Paris. Esses dois, até então estranhos, acabam se conhecendo num aplicativo de namoro e logo marcam de se encontrar. Após uma noite muito divertida e especial, combinam de viajarem para um lugar inusitado: a Bulgária! Assim, partem rumo a esse país que pouco conhecem e muitas situações tragicômicas irão passar juntos.
Alice e o Prefeito (Reserva Imovision)
Alice (Anaïs Demoustier) é uma jovem formada em letras que consegue um emprego na prefeitura de Lyon. Recrutada para uma vaga inexistente e logo em seguida para outra, acaba sendo uma das pessoas mais próximas do prefeito Paul Théraneau (Fabrice Luchini), sendo responsável em pouco tempo por pautas importantes, como os discursos dele. Assim, somos testemunhas de debates com argumentações didáticas sobre esquerda, direita, progressistas, socialistas, dentro dos bastidores tumultuados e sempre exigentes da prefeitura dessa grande cidade francesa.
