Os chamados ‘True Crime’ estão ganhando cada vez mais adaptações para o audiovisual, inclusive virando pautas de muitos influenciadores ligados ao universo de filmes e séries. Percorrendo histórias diversas sobre muitos crimes, muitos desses projetos cinematográficos tem ganhando enorme atenção dos espectadores. Pensando nisso, separamos abaixo uma lista com 10 tensos filmes sobre crimes reais:
Uma jovem liga para a polícia relatando seu desespero em uma situação de invasão à própria casa e uma ação violenta contra os seus pais. A polícia da pacata cidade de Markham, Ontario, é acionada e logo uma ampla investigação é instaurada. Durante 15 dias, muitas possibilidades logo surgem, reviravoltas macabras acompanham o andamento dos fatos que tem como foco Jennifer Pan, uma jovem com mentiras no seu passado.
Na trama, ambientada na década de 70, conhecemos o jovem Martin (Bill Skarsgård ) que vive uma vida difícil ao lado de sua mãe e seu pai, esse último alcoolatra agressivo. Pensando em novos ares, consegue um trabalho de verão no prestigiado e exclusivo Royal Yacht Club localizado em Estocolmo. Mesmo no início não sendo tudo que ele tinha imaginado, nesse novo lugar conhece o primeiro amor da vida e se envolverá nas falcatruas do trambiqueiro Gösta (Peter Dalle) o que se tornará um dos maiores escândalos de todos os tempos na história do crime sueco.
Na trama, ambientada no final da década de 80 conhecemos um homem chamado Nonato (Jorge Paz), uma pessoa completamente descontrolada e insatisfeita com os rumos de sua vida que resolve planejar o sequestro de um voo comercial buscando mudar a rota do mesmo para a capital do Brasil e atingir o palácio do planalto. Cabe ao piloto Murilo (Danilo Grangheia), responsável máximo pelo voo, conseguir encontrar alguma saída para essa situação extrema.
Na trama, conhecemos Arezoo Rahimi (Zar Amir Ebrahimi) uma jornalista que já passou por maus bocados na profissão e resolve partir para uma complexa investigação de um possível serial killer de prostitutas que promove o terror na cidade de Mexede, segunda maior em população e situada no nordeste do Irã. Na sua caçada por provas de quem seria esse assassino e contando com a ajuda de um jornalista local, enfrenta todo tipo de desconfiança além de inúmeras situações políticas ligadas ao caso que ganha os olhos da opinião pública.
Na trama, ambientada em 2010, conhecemos um grupo de mulheres de uma comunidade religiosa menonita que se reúnem de forma urgente para decidir sobre as opções para seus futuros após serem vítimas de abusos sexuais, sedadas e estupradas por homens dessa mesma comunidade. Elas precisam decidir se fogem ou ficam e lutam antes que os seus agressores voltem. A história do filme se baseia nos fatos reais relatados no livro de Towes, ocorridos na colônia de Manitoba, uma remota comunidade menonita aqui na América do Sul, na Bolívia, mesmo que na adaptação cinematográfica não seja revelada sua localização.
O sonho e o pesadelo. Chegou quase desapercebido no catálogo da Prime Video esse impactante longa-metragem mexicano que nos mostra uma introspectiva e experiente atleta mexicana de saltos ornamentais e os seus fantasmas do passado que após uma revelação chocante voltam com mais força no presente. Baseado em fatos reais, o projeto constrói seu refletir em cima da personalidade de sua protagonista e os irreversíveis abalos psicológicos que a destroem lentamente. Mergulho é um filme angustiante e conta com uma atuação espetacular, na pele dessa difícil personagem, da atriz Karla Souza.
Na trama, conhecemos três histórias que ocorrem no mesmo ambiente de trabalho mas em situações diferentes. Gretchen Carlson (Nicole Kidman) é um experiente apresentadora que está há 14 anos na Fox News e decide por conta de acontecimentos do passado e do presente denunciar o assédio contra um chefão do alto setor do comando da emissora que trabalha, Roger Ailes (John Lithgow). Paralelo a isso, acompanhamos também a novata Kayla Pospisil (Margot Robbie) que sofre um terrível assédio na sala de Roger e após conseguir tomar coragem se une ao grupo de mulheres que também sofreram assédio de Ailes. E no foco principal disso tudo Megyn Kelly (Charlize Theron) a apresentadora mais famosa da emissora resolve liderar e reunir as denúncias contra Ailes.
Na trama, acompanhamos Fernando (Diego Peretti) um homem de meia idade, fumante, falador que vai ao psicólogo toda semana buscando encontrar algum sentido para sua vida. Certo dia, após sair da aula de Jiu Jitsu, próximo a uma locadora encapada por diversos filmes clássicos do cinema, percebe que o banco que fica de frente à locadora pode ser roubado e o dinheiro ser ‘resgatado’ por uma correnteza de água que passa por debaixo daquela parte da cidade. Assim, resolve ir atrás de ajuda e acaba encontrando algumas outras pessoas fundamentais para o sucesso do plano, entre eles, Luis Mario (Guillermo Francella) um trambiqueiro e ladrão conhecido da região.
Na trama, conhecemos primeiramente o jovem, esforçado e pai de família Ariun, um homem humilde que trabalha como garçom no luxuoso restaurante do Hotel Taj Mahal. Certo dia, um grupo islâmico executa ataques mortais pela cidade de Mumbai e parte de seus elementos conseguem entrar no hotel Taj Mahal. Assim, Ariun e o conhecido chef Hermant Oberoi tomam a frente na liderança e proteção aos hóspedes, junto a eles se encontra um casal que se arrisca ao máximo para chegar ao seu filho recém nascido que está no quarto com a babá.
Nahir – Entre a Paixão e as Grades
Na trama, conhecemos a introspectiva Nahir (Valentina Zenere), uma jovem iniciando a fase adulta que está em um relacionamento repleto de idas e voltas com o jovem Fernando (Simon Hemp). Numa madrugada, após uma discussão, ao pegar sua moto voltando pra casa é assassinado. No dia seguinte Nahir assume o crime. Mas será essa toda a verdade do caso?