sexta-feira, abril 26, 2024

10 Grandes Diretores com pelo menos um bom filme de TERROR no currículo

Quando pensamos em filmes de terror, uma infinidade de projetos marcantes logo vem na nossa memória. Alguns desses são de cineastas que não necessariamente seguiram a carreira fazendo filmes desse gênero mas que tiveram grande destaque causando arrepios em pelo menos uma de suas obras. Para relembrar alguns bons filmes de terror de grandes cineastas, segue abaixo uma lista com 10 títulos:

 

Richard Donner – A Profecia

Em meados da década de 70, o futuro cineasta do adorado Os Goonies, Richard Donner marcaria seu nome no gênero terror com o inesquecível A Profecia. Baseado no livro homônimo do escritor norte-americano David Seltzer, o filme mostra a história de um casal que sonha em ter filhos. Um deles, o embaixador dos Estados Unidos na Inglaterra, acaba adotando um recém-nascido mas após um tempo acontecimentos estranhos começam a cruzar o destino dessa família.

 

Michael Haneke – Violência Gratuita

No final da década de 90, o aclamado cineasta alemão Michael Haneke exibiria pela primeira vez no Festival de Cannes um dos seus trabalhos mais assustadores, Violência Gratuita. Na trama, vemos o drama de uma família que saiu de férias mas acaba sendo feita refém e forçados a entrar em um jogo cruel.

Não deixe de assistir:

 

Ridley Scott – Alien, o Oitavo Passageiro

Com um orçamento de 11 milhões de dólares, um dos filmes mais famosos da carreira do excelente cineasta norte-americano Ridley Scott, é sem dúvidas Alien, o Oitavo Passageiro. Na trama, acompanhamos a história de tripulantes de uma nave que percebem que não estão sozinhos após se depararem com estranhos sinais vindo de um lugar e um deles ser atacado.

 

William Friedkin – O Exorcista

Lançado no segundo semestre do ano de 1974, o clássico filme de terror O Exorcista, baseado no livro homônimo escrito por William Peter Blatty, nos mostra a história de uma jovem que parece estar possuída por um demônio, sua mãe então chama um exorcista para tentar livrá-la dessa situação.

 

Rob Reiner – Louca Obsessão

Na trama, acompanhamos um pacato escritor de sucesso chamado Paul Sheldon (James Caan) que está prestes a entregar a primeira e única cópia de seu mais novo livro. No seu processo de escrever, ele sempre vai para uma cabana numa região gelada do estado do Colorado. Saindo desse lugar rumo ao encontro com sua editora, ele acaba sofrendo um grave acidente. Ele acorda em uma casa onde mora Annie (Kathy Bates) uma enfermeira super fã do escritor que viu o acidente e o ajudou. Nos primeiros dias de recuperação Paul acha que tirou a sorte grande mas aos poucos vai entendendo que se meteu em uma grande enrascada e precisa encontrar soluções para fugir daquele lugar.

 

David Cronenberg – A Mosca

Dirigido pelo ótimo cineasta canadense David Cronenberg, A Mosca nos mostra um recorte na vida de um cientista que é afetado pelo seu próprio experimento.

 

Robert Eggers – A Bruxa

O diretor de O Farol e do mais recente O Homem do Norte, Robert Eggers iniciou sua carreira no universo dos longas-metragens com o impactante A Bruxa. Ambientado no século 17, conhecemos uma jovem acusada de bruxaria.

 

Michael Mann – Manhunter – O Caçador de Assassinos

Primeira aparição na tela grande de um dos personagens mais enigmáticos do cinema, o Dr. Hannibal Lecter, Manhunter – Caçador de Assassinos, baseado na famosa obra do escritor e jornalista norte-americano Thomas Harris, Dragão Vermelho, explora com maestria os distúrbios da mente humana como forte elemento dentro de uma pulsante e minuciosa narrativa. Primeiro grande filme da carreira do genial cineasta Michael Mann, o projeto percorre ao longo de quase duas horas de projeção detalhes de uma complicada investigação.

 

Jonathan Demme – O Silêncio dos Inocentes

Baseado no livro homônimo publicado em 1988 por Thomas Harris, no início da década de 90 chegaria aos cinemas um filme que ficaria pra sempre na memória de muitos cinéfilos: O Silêncio dos Inocentes. Nele vemos um duelo repleto de tensão entre um médico, altamente narcisista, violento, canibal e uma agente do FBI que precisa da ajuda dele para chegar a um assassino. Pra quem ainda não assistiu, tem lá na Prime Video.

 

J.A. Bayona – O Orfanato

Escrito e dirigido pelo cineasta espanhol J. A. Bayona, acompanhamos a história de Laura, uma mulher que cresceu num orfanato e quando cresce resolve comprar o lugar. Quando seu filho adotado some, ela começa a escutar algumas vozes pelo lugar.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS