A cada novo ano, a vida nos lembra, que grandes nomes do cinema também partem. No entanto, como sabemos, o cinema é eterno — e as obras deixadas por esses artistas ajudam a amenizar a saudade que fica. Pensando nisso, preparamos uma lista com 10 grandes filmes estrelados por atores que já se foram:
Candy

Um dos grandes filmes da carreira de Heath Ledger, uma obra subestimada, profunda e reflexiva. Baseado no romance de Luke Davies, Candy: A Novel of Love and Addiction, em Candy acompanhamos dois jovens apaixonados que acabam embarcando em uma jornada destrutiva pelo mundo das drogas.
A Conversação

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, esse filmaço de Francis Ford Coppola nos leva até a história de um especialista em escutas que aceita um trabalho e se vê em conflito por conta do que descobre.
Asas do Desejo

Na trama, conhecemos um anjo chamado Damiel (Bruno Ganz) e outro chamado Cassiel (Otto Sander) que passeiam por uma Berlim do lado ocidental, friorenta, ao lado de outros iguais, observando o cotidiano dos mortais que não podem lhe enxergar. Damiel está no limite, de saco cheio da vida eterna. Seu maior desejo é se tornar um humano mortal algo que só cresce quando se apaixona por uma trapezista de circo chamada Marion (Solveig Dommartin).
Sociedade dos Poetas Mortos

Dirigido pelo cineasta australiano Peter Weir e com roteiro assinado por Tom Schulman, Sociedade dos Poetas Mortos possui cenas inesquecíveis. O longa-metragem, lançado no primeiro semestre do ano de 1990 aqui no Brasil, conta a história de um criativo e inspirador professor, interpretado por Robin Williams, que é contratado para dar aulas em uma escola cheia de regras e tradições no final da década de 50. Aos poucos, com seus métodos diferente do que todos encontravam na escola, consegue inspirar seus alunos a combaterem suas ansiedades e os conflitos provocados por uma sociedade conservadora.
The Lunchbox

Na curiosa história, conhecemos dois personagens que sofrem por amor, cada um à sua maneira. Saajan Fernandes (interpretado pelo excelente Irrfan Khan) é um homem solitário que está prestes a se aposentar depois de 35 anos na mesma empresa. Já Ila (Nimrat Kaur) é uma mulher que se sente muito sozinha, pois, é rejeitada pelo marido que a trai constantemente. Quando um equívoco no sistema de entregas de refeições de Mumbai – os Dabbawallahs – acontece, todo almoço preparado por Ila para seu marido vai para Saajan. Assim, essas duas almas carentes por um grande novo amor, constroem juntos um mundo paralelo de amizade, carinho e afeto através de bilhetes deixados nas marmitas nas quais as comidas são entregues. Até que certo dia eles resolvem se conhecer pessoalmente.
Se Meu Apartamento Falasse

Se Meu Apartamento Falasse, uma comédia que gira seu roteiro em torno de uma situação onde todo mundo um dia já passou ou passará: as decepções amorosas! Escrito e dirigido pelo genial cineasta polonês/norte-americano Billy Wilder, esse é um dos filmes preferidos de muitas pessoas!
De Onde Eu Te Vejo

Um casal, após muitos anos de união, resolve se separar. Uma das partes se muda para um apartamento bem perto de onde morava. Ao longo desse tempo distantes um do outro, essas duas almas embarcarão em uma jornada de novos aprendizados imersos na nova situação.
Ben-Hur

Lançado em janeiro de 1960 no Brasil, esse épico de três horas e meia se tornou um filme inesquecível no coração de muitos cinéfilos. Na trama, uma adaptação do romance Ben-Hur: A Tale of the Christ escrito por Lew Wallace, conhecemos Judah Ben-Hur um homem bondoso que após um desentendimento e uma situação é condenado pelo próprio amigo de infância Messala (comandante das legiões romanas) a uma pena perpétua vivendo como escravo. Só que Ben-Hur consegue sobreviver por anos e traça um retorno triunfante junto com sua sede de vingança.
A Felicidade não se Compra

Dirigido por Frank Capra, nessa obra-prima lançada no final da década de 1940, conhecemos um homem amargurado por várias questões, e a beira de cometer uma loucura, que tem um encontro inesperado com um anjo lhe mostrando aos poucos a importância do seu viver.
Casablanca

Na trama, conhecemos um exilado norte-americano que comanda um badalado clube noturno em Casablanca até que um dia reencontra um antigo amor.