sexta-feira, abril 26, 2024

10 ótimas músicas que falam sobre AMIZADE

Amigos verdadeiros são nossos parceiros para todas as coisas boas e ruins que acontecem (e sempre estarão lá para nos apoiar, não importa o que aconteça).

E, enquanto a amizade é costumeiramente retratada no cinema e na televisão, não podemos nos esquecer que diversas canções também tratam desse tema das mais diversas formas – algumas delas sendo emocionantes e nostálgicas ao extremo.

Por isso, separamos dez ótimas músicas que falam sobre amizade, escolhendo algumas das iterações mais clássicas e mais memoráveis de todos os tempos.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua favorita:

WANNABE, Spice Girls

De longe uma das músicas mais famosas dos anos 1990, “Wannabe” estende seu legado como uma produção extremamente chiclete e viciante até hoje. Performada pelas icônicas Spice Girls, a música fala sobre amor e amizade de uma forma bastante diferente daquilo a que estamos acostumados: a letra fala sobre um cara que se apaixona por uma garota e que, para que essa paixão seja finalmente consumada, ele deve ser aprovado e se entender com as amigas dela – afinal, a amizade dura para sempre.

I’LL BE THERE FOR YOU, The Rembrandts

Como não lembrar da clássica música-tema da sitcom ‘Friends’? Composto pelo grupo The Rembrandts, “I’ll Be There For You” a canção é uma ode à vida adulta e àquelas pessoas que sempre estarão do nosso lado, não importa qual seja a dificuldade enfrentada – vida social, relacionamentos românticos, trabalhos odiosos e contas para pagar. Eventualmente, a faixa ganhou um videoclipe divertidíssimo que trazia os astros principais da série de comédia.

YOU’VE GOT A FRIEND IN ME, Randy Newman

Não deixe de assistir:

A franquia ‘Toy Story’ é uma das poucas que beira a perfeição cinematográfica – e, numa história que atravessa gerações sobre um grupo de brinquedos que ganham vida quando ninguém mais está olhando, rendições musicais não ficariam de fora. Foi aí que Randy Newman compôs e performou “You’ve Got a Friend in Me”, uma homenagem ao pop-jazz que fala sobre laços de amizade indestrutíveis que levou para casa a estatueta do Oscar de Melhor Canção Original.

WIND BENEATH MY WINGS, Bette Midler

“Wind Beneath My Wings” é uma das produções mais belas da indústria fonográficas – e não poderia ser encarnada por ninguém menos que a lendária Bette Midler. Levando para casa o Grammy de Gravação do Ano, a nostálgica balada é guiada pela melodia exultante do piano e fala de uma pessoa que sempre pensou em seus amigos e nunca deixou de ajudá-los e de apoiá-los em tudo que desejavam fazer – cuja mensagem é resumida nos epopeicos versos “eu posso voar como uma águia, porque você é o vendo sob minhas asas”.

TRUE COLORS, Cindy Lauper

Em sua declamação romântica intitulada “True Colors”, Cindy Lauper solta a conhecida voz para glorificar aqueles que ama – principalmente seus amigos. Lauper discorre sobre como é difícil ser feliz e ser amado em um mundo cheio de pessoas mesquinhas e com más intenções, mas que, no final desse obscuro e opressor túnel, existe alguém que irá enxergar sua verdade e que vai abraçá-lo do jeito que você é, não importando o que os outros digam.

SONG FOR A FRIEND, Jason Mraz

Em 2005, Jason Mraz reviveu os temas sobre amizade com o lançamento de “Song For a Friend”, uma emblemática e propositalmente redundante canção que trata sobre o que já imaginamos pelo título: um apelo para que as pessoas sejam quem são, errem o quanto tiverem que errar, e nunca deixem os outros dizerem o que fazer. Os clichês são usados a favor da própria música em um lembrete constante de que “eu sempre vou te amar” – algo que nunca é demais para ser falado.

SEND IT ON, Jonas Brothers, Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez

“Send It On” é uma das típicas músicas feitas “em família” do Disney Channel – e, lançada em 2010, trouxe um time de celebridades com química de sobra para falar acerca do poder da amizade e de como isso pode mudar o mundo. Guiado pelas conhecidas vozes do trio Jonas Brothers e das divas Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez, a progressão e até mesmo os instrumentos utilizados são bem familiares – mas é justamente isso que permite que a música se conecte tanto com o público (inclusive o mais jovem).

SEE YOU AGAIN, Wiz Khalifa (feat. Charlie Puth)

A trágica história por trás da criação de “See You Again” é, no final das contas, o que transforma a música em uma das melhores da década passada. Construída para a franquia ‘Velozes e Furiosos’ como homenagem e celebração a Paul Walker, a faixa trouxe o mágico conflito de vozes entre Wiz Khalifa e Charlie Puth sobre uma saudosista amizade que não pode ser apagada pelo tempo – e que rendeu à dupla três indicações ao Grammy Awards.

ME & MY GIRLS, Fifth Harmony

O ex-grupo conhecido como Fifth Harmony pode até ter tido suas diferenças, mas isso não muda o fato de que nos entregaram algumas canções adoráveis e que celebram o que há de melhor na vida. Com “Me & My Girls”, um dos singles promocionais do álbum de estreia ‘Reflection’, as integrantes discorrem sobre coisas que fazem entre amigas e como amam umas às outras incondicionalmente.

MY FRIENDS, Red Hot Chili Peppers

É difícil pensar em artistas musicais que tenham hits que atravessem os anos com fluidez invejável – e, felizmente, Red Hot Chili Peppers fazem parte desse seleto grupo. Com “My Friends”, a banda aposta em um recuo instrumental deliciosamente envolvente que fala sobre amizade de uma forma bastante poética e reflexiva, garantindo que vai amar seus amigos até nos momentos mais difíceis.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS