domingo, abril 28, 2024

10 Ótimos filmes para quem AMA Animais

O amor pelos animais está espalhado pelo mundo. É impressionante como a chegada de um animal no nosso lar modifica para sempre toda nossa rotina e enche nossos corações de sentimentos bons. Seja um cão, um gato, um ramster, ou algum outro animal, a interação que esses bichinhos tem com a gente deixa nossos lares repletos de momentos de felicidade. Há também outros sentimentos quando vemos representados esses bichinhos na telona, principalmente em forma de animações onde o cotidiano na visão deles é captado pelas lentes de inteligentes cineastas.  Pensando nisso, resolvemos criar uma lista abaixo com 10 ótimos filmes para quem ama animais:

 

Gato de Botas

Com menções à filmes de faroeste e ao lendário Zorro, Gato de Botas, é uma grata surpresa! Integrando ótimos diálogos e cenas muito bem escritas, a produção dirigida por Chris Miller (diretor também de Shrek Terceiro) é alegre, dançante e pronta para fazer sucesso com pessoas de todas as idades.

 

The Mustang

Exibido no prestigiado Festival de Sundance, The Mustang, primeiro trabalho como diretora de Laure de Clermont-Tonnerre e com o já experiente ator belga Matthias Schoenaerts no papel principal, é um filme bastante sensível que aborda fortes temas familiares através da mudança de perspectiva de seu protagonista que começa a se envolver em um trabalho diferente, mesmo dentro de uma prisão. O roteiro consegue boas profundidades para abordar vários temas que envolvem o protagonista conseguindo criar um elo importante para entendermos as ações e consequências ao longo dos 96 minutos de projeção.

Não deixe de assistir:

 

Água para Elefantes

Orçado em quase 40 milhões de dólares, baseado em um livro homônimo da escritora canadense Sara Gruen, e com um elenco com rostos conhecidos como: Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz, Água para Elefantes é ambientado na chegada dos anos 30 nos Estados Unidos, na época da famosa Grande Depressão e nos mostra a história de um jovem que se junta a um circo e se apaixona por uma bela artista casada com o dono do lugar.

 

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade. Dirigido pela dupla de cineastas Yarrow Cheney e Chris Renaud, Pets – A Vida Secreta dos Bichos conta de maneira divertida o cotidiano de um grupo de animais, em sua maioria caninos e felinos, e todas as situações que os adoráveis bichinhos se metem. O projeto é assinado pela produtora de animação Illumination, responsável pela lucrativa franquia Meu Malvado Favorito, que mais uma vez conseguem um show de simpatia e compor uma trama envolvente e agradável.

 

Professor Polvo

Hipnotizante, inspirador. Uma história que pode parecer quando a gente lê a sinopse meio sem sentido, começa a mostrar porque é tão profunda quando começamos a entender as mudanças na maneira de pensar do mergulhador que se sente outro planeta debaixo da água. Acaba criando uma inusitada amizade com o polvo, esse que possui uma capacidade surpreendente e criativa de enganar seus inúmeros predadores. Ricas imagens preenchem a tela a todo instante, é como se estivéssemos dentro daquele pedacinho do oceano acompanhando de perto toda essa saga sem objetivo específico mas sempre surpreendente.

 

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Na trama, acompanhamos a aventura de dois irmãos em um parque de diversão cheia de dinossauros tentando lutar pela sobrevivência após a fuga de um dinossauro geneticamente manipulado. Para ajudá-los, a administradora do local Claire (Bryce Dallas Howard) contará com a ajuda do domador de dinossauros Owen (Chris Pratt), especialista em terópodes que viveram aproximadamente a 75 a 71 milhões de anos atrás, também conhecidos como Velociraptors.

 

Dumbo

A amizade está contida em qualquer lugar onde tenha boas almas que busquem o sonhar. Baseado no livro de Helen Aberson, que foi imortalizado pelo famoso desenho de décadas atrás que conquistou plateias de todo o mundo, Dumbo, agora dirigido pelo genial Tim Burton, consegue manter a mesma atmosfera emocionante adicionando um tom equilibrado entre as alegrias e a tristeza que o pequeno elefantinho e seus amigos vivem ao longo de toda a aventura. Burton consegue novamente criar um filme empolgante e com mensagens tão lindas para todas as gerações.

 

Meu Amigo Enzo

A arte de andar na chuva. Chegou aos cinemas brasileiros, quase de que maneira desapercebida um lindo filme que além de falar sobre amizade, universo canino, diz muito sobre o poder de nossos sonhos e a importância que a família tem em nossa vida. Dirigido pelo britânico Simon Curtis (A Dama Dourada), baseado em um roteiro adaptado do livro de Garth Stein, dos mesmos produtores de Marley e Eu, Meu Amigo Enzo é uma grande jornada ao redor da vida de um amoroso e carinhoso piloto profissional de carros. Dividido em arcos bem definidos, vamos nos aproximando da história através da narração de Enzo, o cãozinho que vive os dias mais intensos da vida do protagonista.

 

Okja

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se. Escrito e dirigido pelo genial cineasta sul coreano Joon-ho Bong (dos espetaculares Expresso do Amanhã, Mother e The Host), Okja é uma baita crítica à indústria dos alimentos além de uma metáfora poética sobre a amizade. Com personagens fascinantes, principalmente o fofíssimo Okja, um super porcão carismático, um roteiro cirúrgico que escancara argumentos profundos sobre os limites de mega indústrias e o caótico arranjo da indústria alimentícia esse projeto é um dos filmes inesquecíveis do ano de 2017.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

O sol é para as flores o que a magia é para a humanidade. Dirigido pelo ótimo cineasta britânico David Yates (que dirigiu alguns filmes da franquia Harry Potter), um dos blockbusters mais aguardados de anos atrás, chegou aos cinemas com enorme badalação Animais Fantásticos e Onde Habitam. O longa é repleto de efeitos especiais de primeira linha, possui personagens carismáticos e um roteiro pra lá de empolgante. Ao longo dos intensos 133 minutos de projeção, vamos acompanhando uma aventura sobre magia que conversa com o público da mesma forma entusiasmada que fora toda a franquia do bruxinho de óculos mais famoso da história do cinema. Ambientado cerca de 70 anos antes da famosa história também criada por J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma extensão do mundo da magia que vimos com Harry e companhia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS