sábado, abril 27, 2024

10 ÓTIMOS Filmes sobre Resgates

Os filmes de ação e aventura contornam nossa imaginação desde muito tempo, muitas vezes nos apresentando histórias com conflitos intensos e onde a questão da escolha se torna presente a cada instante. Operações de resgate de muitos tipos foram mostradas na telona, aqueles projetos onde torcemos pelos personagens que enfrentam adversidades extremas. Pensando nesses filmes, resolvemos criar uma lista bem legal com 10 filmaços sobre resgates:

 

Limite Vertical

Dirigido por Martin Campbell e com um elenco que conta com nomes como: Chris O’Donnell, Bill Paxton e Robin Tunney, em Limite Vertical acompanhamos a saga de um alpinista que precisa resgatar a irmã que está presa na K2 (a segunda montanha mais alta do mundo, só perde pro Monte Everest).

 

O Resgate do Soldado Ryan

Um dos clássicos da carreira vitoriosa de Steven Spielberg, em O Resgate do Soldado Ryan acompanhamos um capitão do exército norte-americano, no meio da maiores das guerras, recebe a missão de resgatar um soldado que perdera todos seus irmãos na guerra. Um filmaço!

Não deixe de assistir:

 

Prova de Vida

Protagonizado por Russell Crowe e Meg Ryan, esse filmaço lançado 22 anos atrás conta a história de um engenheiro que fora sequestrado em um outro país e praticamente abandonado pela empresa que trabalhava. Assim, sua esposa precisa arranjar um jeito de conseguir resolver a situação e contrata um homem e sua equipe para resgatá-lo.

 

Daylight

Quem viveu no final da década de 90 e início do anos 2000 já deve ter visto esse filmaço estrelado por Sylvester Stallone que frequentemente era exibido em canais abertos. Na trama, acontece uma explosão em um túnel de Nova Jersey. Um ex-chefe do serviço de emergência lidera uma operação para retirar os sobreviventes do lugar.

 

Momento Crítico

Nesse filmaço estrelado por Kurt Russell, que tem um plot twist impactante logo no seu início, acompanhamos um agente federal e um coronel que precisam unir forças para resgatar reféns feitos em uma aeronave por terroristas.

 

Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Na trama, conhecemos um ex-militar chamado Joe (Joaquin Phoenix), traumatizado ao extremo por situações vividas em seu passado que trabalha resgatando mulheres inocentes envolvidas com o tráfico sexual. Sua rotina vai do leme ao pontal, de dia usa todo tipo de violência para defender seus objetivos e de noite chega em casa para cuidar da mãe já bem idosa. Certo dia, em mais uma missão que lhe é dada, precisa resgatar uma jovem presa num bordel clandestina em Manhattan. Após o resgate, ele começa a perceber que está envolvido em uma situação que envolve políticos poderosos, o que gera nele um sentimento de revolta e assim desenvolvendo aos poucos sua sede de vingança.

 

Bom Comportamento

Na trama, conhecemos os irmãos Connie (Robert Pattinson) e Nick (Benny Safdie) que certo dia resolvem assaltar um banco e com o dinheiro buscam fugir para uma vida melhor. Só que o assalto dá errado e após serem marcados com tintas de proteção nas cédulas, Nick é capturado pela polícia. Desesperado, Connie embarca em uma jornada enlouquecedora na tentativa de resgatar o irmão custe o que custar. O ritmo do filme faz pequenas sequências se tornarem grandiosas, aliando o talento do elenco ao roteiro repleto de alternativas.

 

13 Vidas – O Resgate

Na trama, voltamos ao ano de 2018 onde em meados de julho, durante a Copa do Mundo de Futebol Masculino, um grupo de jogadores de um time amador denominados Javalis Selvagens, após um treino e para iniciarem as comemorações de aniversário de um deles, resolvem junto ao seu treinador fazer um passeio por dentro de uma região repleta de cavernas que sempre foi ligado à questões folclóricas e fica perto da fronteira da Tailândia com um país chamado Mianmar. O tempo muda radicalmente quando eles estão dentro de uma das cavernas e um passeio que era pra ser rápido acaba durando muitos dias. Os familiares ao notarem o sumiço dos jovens, chamam as autoridades e constata-se que o grupo ficou preso em algum lugar dentro da caverna. Logo as autoridades são chamadas e uma ajuda internacional chega em seguida. Assim, conhecemos o experientes mergulhadores Rick Stanton (Viggo Mortensen) e John Volanthen (Colin Farrell) que terão papéis fundamentais nesse incrível salvamento.

 

Braddock – O Super Comando

Na trama, o Coronel Braddock (Chuck Norris) um homem repleto de problemas emocionais causados por tudo que viveu e fez em Ho Chi Minh (antiga Saigon) durante a Guerra do Vietnã. Passado um período, ele tem a chance de retornar ao país que era inimigo dos Estados Unidos em uma jornada rumo a descoberta de militares norte-americanos que são feitos de reféns mesmo depois da Guerra ter terminado. Assim, utilizando todo seu arsenal de conhecimento e luta na selva parte rumo a seu objetivo não medindo consequências pelo caminho, contando com a ajuda de poucos.

 

O Convidado

Na trama, conhecemos um jovem britânico, habilidoso com armas, chamado Jay (Dev Patel) que está em uma missão secreta e vai até a palestina sequestrar a farmacêutica Samira (Radhika Apte). Aos poucos vamos entendendo que esse sequestro acaba sendo uma espécie de missão de resgate, uma fuga da jovem organizada por um amigo de faculdade com o objetivo de fugir daquele lugar e viverem de umas pedras preciosas que conseguiram. A questão é que as peças não são bem explicadas e nada parece no lugar, deixando o desfecho dessa história, talvez, longe de um final feliz.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS