Tem muita série por aí que queria ter pelo menos um personagem que prendesse toda a atenção da audiência pelo menos por alguns instantes. Aqui nessa lista, falaremos de alguns dos mais interessantes personagens de séries, algumas que já terminaram, outras em andamento. Vê se você concorda comigo:
Lucy, de Fallout
Uma grande heroína, das melhores nos últimos anos do universo das série, Lucy e seu carisma inabalado nos leva até amplos olhares em um mundo cheio de interrogações em Fallout.
Na trama, bem à frente no futuro, conhecemos a Terra dizimada por ações nucleares. Para proteger alguns, os Estados Unidos junto à um grupo de empresas, principalmente uma, a Vault- Tec , resolvem criar refúgios subterrâneos. Assim, 200 anos depois do caos começar, conhecemos a jovem Lucy (Ella Purnell) que após o lugar onde nasceu e foi criada ser atacado, e ainda com o sequestro de seu pai, resolve ir atrás dele e desbravar a superfície, um lugar onde nunca antes havia ido. A cada caminhada, uma nova descoberta, e assim seu destino se cruza com Maximus (Aaron Moten), um sobrevivente de um dos ataques nucleares mais impactantes e o enigmático necrótico Cooper (Walton Goggins), esse último com um passado com vivas memórias do início do fim.
Antônia Scott, de Rainha Vermelha
Inteligente, perspicaz que nos leva de um lado para o outro entre a realidade e o labirinto do inconsciente, impossível não amar Antônia Scott!
Na trama, conhecemos Antônia Scott (Vicky Luengo), uma jovem considerada uma das pessoas mais inteligentes do mundo (com um altíssimo QI) que faz parte de uma organização que só entra em operação em casos complexos onde a polícia não consegue resolver. No passado, um trauma abala todas suas estruturas emocionais ficando longe de qualquer agitação. Mas tudo isso muda com uma série de acontecimentos horripilantes que percorrem as ruas da cidade mais famosa da Espanha. Assim, seu destino se interliga com o de Jon (Hovik Keuchkeriano), um carismático policial que se junta ao time com a função de escudeiro da nomeada Rainha Vermelha. Juntos, precisarão resolver esse sinistro caso que envolve violência e o sequestro de uma milionária.
John e Jane, de Sr. e Sra. Smith
Com enorme sintonia em tela, das inconsequências até as paredes invisíveis de um matrimônio forçado, John e Jane, de Sr. e Sra. Smith, é um dos grandes casais que o universo das séries já viu! Vejam, não vão se arrepender!
Na trama, conhecemos John e Jane, interpretados pelos excelentes Donald Glover e Maya Erskine, duas almas solitárias, novatos no ramo da espionagem, trabalhando para uma agência que mal conhecem onde precisam fingir serem casados enquanto são enviados para as mais diversas relações. Quando os dois começam a desenvolver uma forte atração, o que leva a uma relação de fato, buscam se entenderem ao longo desse praticamente infinito percurso.
Manuel, de O Faz Nada
Rabugento e exigente, numa personificação do tragicômico inserido em problemas modernos, o crítico gastronômico mais carismática das séries, Manuel, é um personagem inesquecível e que prende toda nossa atenção.
Na trama, conhecemos Manuel (Luis Brandoni), um renomado e experiente crítico gastronômico que vive seus dias em um confortável apartamento na cidade que ama, Buenos Aires. Sua vida sempre foi uma série de dependências dos outros, seja em casa com a empregada Celsa (María Rosa Fugazot), seja na necessidade de pedir empréstimos aos amigos e comer de graça nos melhores restaurantes da cidade. Sua rotina muda drasticamente quando Celsa morre e Manuel precisa encontrar uma outra pessoa para ajudá-lo no dia a dia, assim ele chega até a imigrante paraguaia Antonia (Majo Cabrera), uma jovem que o ajudará a mudar a maneira como vive sua vida. Em paralelo a chegada de Antonia, Manuel precisa entregar seu novo livro à editora e irá pedir uma ajuda ao grande amigo Vincent Parisi (Robert De Niro).
Jimmy, de Falando a Real
Imerso num luto que parece não querer se desprender, Jimmy, de Falando Real, dá um pontapé na chatice da melancolia de forma maravilhosa gerando reflexões aos montes.
Na trama, conhecemos Jimmy (Jason Segel), um terapeuta que trabalha com outros dois amigos em um enorme consultório que depois de um ano apenas sobrevivendo após o falecimento da esposa em um trágico acidente de carro, volta a despertar para a vida, reconectado laços perdidos, principalmente com a única filha, a adolescente Alice (Lukita Maxwell). Para buscar soluções para suas próprias barreiras que ele mesmo colocou na sua vida, contará com a ajuda dos amigos Paul (Harrison Ford) e Gaby (Jessica Williams) com quem divide esse enorme consultório de atendimento psicológico e também de um casal de curiosos vizinhos, Derek (Ted McGinley) e Liz (Christa Miller).
Danny e Amy, de Treta
Duas pessoas ligadas por uma inusitada situação que se veem presos numa crise existencial onde o limite para ações e consequências extrapolam qualquer normalidade. Impossível não amar as loucuras que se metem Danny e Amy, dois personagens maravilhosos!
Na trama, conhecemos Danny (Steven Yeun), um empreiteiro, com problemas, que vem de uma decepção com um empreendimento familiar passando por um presente confuso, desiludido, com pensamentos ruins. Também conhecemos uma empresária chamada Amy (Ali Wong), dona de uma marca que foi ficando poderosa ao longo do tempo, ligado à plantas. Parece ter uma vida perfeita, de sucesso no campo pessoal e profissional, mas nem tudo é o que aparenta ser, vive seus dias em um enorme stress. Certo dia, o destino desses dois personagens se cruzam de maneira peculiar, após uma briga de trânsito, o que desencadeia uma série de situações surpreendentes.
Midge, de Maravilhosa Sra. Maisel
Que saudades de Midge! A protagonista de Maravilhosa Sra. Maisel é uma das mais emblemáticas do universo das séries. Ultrapassando preconceitos e barreiras impostas por uma sociedade conservadora de tempos atrás, sempre com um carisma impressionante, nos leva até uma incrível jornada de autodescoberta.
Criada por Amy Sherman-Palladino, Maravilhosa Sra. Maisel conta as aventuras de Midge (Rachel Brosnahan) uma dona de casa, altamente dedicada ao marido Joel (Michael Zegen) que aos poucos acaba descobrindo um talento para fazer comédia, nos primórdios dos Stand Up Comedy. Ela vem de uma tradicional família judia, filha do professor de matemática Abe (Tony Shalhoub) e de Rose (Marin Hinkle). Quando Midge se separa de Joel, sua vida se transforma e assim acaba embarcando no mundo artístico com a ajuda de Susie (Alex Borstein), sua nova amiga.
Carmy, de O Urso
Protagonista da talvez grande série do momento, Carmy é um homem em grandes dilemas que se vê preso ao passado pela distante relação nos últimos anos com o irmão. A dificuldade para dormir, os traumas de uma profissão exigente, os tropeços na tentativa de reerguer uma relação com sua família e conhecidos do lugar onde cresceu, além da nova função de ter que ser o gerente de um lugar atolado em dívidas além de ser a grande referência em uma cozinha repleta de bons corações transformam esse personagem em um mix de emoções que transbordam na tela.
Na trama, conhecemos o premiado chef de cozinha Carmen ‘Carmy’ Berzatto (Jeremy Allen White) que rodou os Estados Unidos aprendendo e aos poucos foi se tornando um renomado na sua profissão. Certo dia, ele abandona tudo (os badalados restaurantes, os melhores empregos) para assumir o restaurante do irmão que acabara de falecer e deixou o estabelecimento para ele. Buscando reerguer o lugar (chamado de the Original Beef of Chicagoland), que está de mal a pior, também entender os funcionários que tinham um cotidiano desorganizado e a maioria inexperiente, ele fará de tudo para encontrar soluções. Para isso ele contará com a ajuda da brilhante Sydney (Ayo Edebiri), a nova funcionária contratada para o lugar. Mas as dificuldades serão inúmeras dentro e fora da cozinha.
Ted, de Ted Lasso
Quando pensamos em seriados e carisma não podemos deixar de mencionar o top 1 dessa lista: o treinador Ted Lasso. Quase um coach motivacional nos leva da comédia ao drama em episódios inesquecíveis. Esse é um daqueles personagens que dá vontade de conhecermos na vida real!
Na trama, conhecemos o treinador de futebol americano Ted Lasso (Jason Sudeikis), que é curiosamente contratado por Rebecca Welton (Hannah Waddingham), presidente de um time da primeira divisão do futebol inglês, a Premier League, para assumir o time e lutar arduamente contra o rebaixamento. A questão é que Ted não entende nada de futebol (o soccer) e vamos entendendo melhor aos poucos que tudo faz parte de um plano maquiavélico da presidente numa espécie de vingança sobre o marido (ex-acionista do time). Mas o jeito carismático do protagonista vai me mexer com a vida de todos nesse clube.
Nunca uma pessoa tão rabugenta foi tão amada por todo o público no mundo da televisão norte-americana. Misturando brilhantismo e fortes pitadas de mau humor, esse personagem é lembrado até hoje!
Um dos grandes seriados que nos mostram os dramas e conflitos de um grupo de médicos que se deparam com casos complexos liderados por um ranzinza mas brilhante médico, o Doutor House. Esse seriado marcou história na televisão mundial!