Pra quem curte séries com poucos episódios, daquelas bem objetivas que vão direito aos desenrolares dos conflitos mas sem deixar de nos mostrar todo o contexto envolvido, separamos abaixo uma lista com projetos imperdíveis que você precisa conferir:
Caso Jean Charles: Um Brasileiro Morto por Engano (Disney Plus)

Nessa minissérie de quatro episódios acompanhamos muitos detalhes sobre a operação policial que culminou na morte de um homem inocente, o brasileiro Jean Charles, 20 anos atrás na Inglaterra.
Chernobyl (Max)

Minissérie impactante lançada em 2019, Chernobyl nos leva para reflexões para a famosa tragédia nuclear ocorrida em meados da década de 80. O projeto recebeu 19 indicações ao Emmy.
Alias Grace (Netflix)

Co-produção Canadá/Estados Unidos, Alias Grace conta a história de uma mulher acusada de matar seus patrões. Mas será ela inocente ou não? Lançada em 2018, baseado na obra homônima da escritora canadense Margaret Atwood (que também escreveu O Conto da Aia) a minissérie conta com seis episódios.
The Night Of (Max)

Lançada em 2016, ainda longe da badalada chegada dos streamings pelo mundo, essa minissérie intrigante produzida pela HBO, com um total de oito episódios, nos mostra a história de um estudante que se envolve em enormes conflitos após ser acusado de assassinato.
Adolescência (Netflix)

Minissérie visceral de quatro episódios – todo em plano sequência – que chegou na Netflix nesse início de 2025 nos apresenta um caso chocante de um menino de 13 anos acusado de matar uma outra jovem.
A Confissão (Prime Video)

As esperanças e os medos. O sumiço de uma dona de casa. Um jogo psicológico entre suspeito e polícia. Uma operação secreta. Um julgamento com uma decisão que muda os rumos. Minissérie documental disponível na Prime Video, A Confissão nos mostra todas as lacunas preenchidas sobre um caso de desaparecimento onde uma pessoa é o único suspeito.
Som na Faixa (Netflix)

A força do algoritmo contra o pensamento obsoleto. Dividido em capítulos que mostram pontos de vistas diferentes sobre a criação e consolidação do serviço de streaming de música, Spotify, Som na Faixa é uma minissérie sueca que causa seu impacto através da profundidade com que consegue gerar reflexões sobre um modelo de negócios à princípio muito contestado mas que acabou sendo algo revolucionário na indústria fonográfica.
Bebê Rena (Netflix)

Na trama, ambientada em uma Londres de anos atrás, conhecemos Donny (Richard Gadd), um artista com o sonho de ser comediante que um dia começa a se vê perseguido por Marta (Jéssica Gunning), uma solitária mulher que não larga do seu pé. Buscando encontrar soluções para fugir dessa stalker, acaba indo de encontro à um trauma de seu passado, fato que mudou sua vida por completo.
Eric (Netflix)

Na trama, ambientada numa Nova Iorque em meados da década de 80, conhecemos o jovem Edgar (Ivan Morris Howe), um garoto que sofre com o ponto em que se chegou o casamento dos pais, a professora Cassie (Gaby Hoffmann) e o criador de um programa de bonecos bem famoso, Vincent (Benedict Cumberbatch). Um dia, Edgar some. Acionando logo a polícia, o caso cai na responsabilidade de Michael (McKinley Belcher III), um policial gay que sofre com diversos preconceitos e que fará de tudo para resolver o mistério desse sumiço.
Roadkill

Nos bastidores do alto poder britânico, ambientado nos dias atuais, acompanhamos Peter Lawrence (Hugh Laurie), um político que passa de ministério para outro ministério ao mesmo tempo que sua vida entra em colapso total com a descoberta de uma nova filha (que está presa), crise no seu relacionamento secreto com a amante dinamarquesa, embates com a atual esposa e os conflitos com as filhas, uma guerra no tribunal que venceu mas a jornalista que perde o caso acaba conseguindo novas provas contra ele, uma primeiro ministra que não vai com a cara dele. Os desenrolares e as consequências das ações para resolver esses fatos vão moldando os quatro episódios dessa minissérie.